28 de set. de 2023

Operação da CGTT recolhe veículos abandonados em vias de Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Os casos de veículos abandonados em via pública têm se tornado um desafio à medida que ocupam indevidamente o espaço público, dificultam o estacionamento e chegam a se transformar em um sério problema de saúde pública e segurança.

Para reverter esse quadro, a prefeitura de Serrinha desenvolveu, por meio da Coordenadoria Geral de Trânsito e Transporte (CGTT), uma operação que retirou de vias públicas, nesta quarta-feira, 27, dois veículos abandonados. A retirada ocorreu nas Avenidas ACM e Regis Pacheco.

O objetivo é desobstruir as vias e garantir mais segurança para a população, visto que o acúmulo de sujeira nestes veículos contribui para a proliferação de doenças.

A remoção dos veículos atende às alterações da Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em que é dada nova redação ao Artigo 279-A, para afirmar que o veículo em estado de abandono ou acidentado poderá ser removido para o depósito fixado pelo órgão ou entidade competente do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), independentemente da existência de infração à legislação de trânsito.

A partir daí o veículo só poderá ser liberado mediante pagamento das despesas de remoção e estadia, bem como outros encargos já previstos. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) não prevê multa para os casos de abandono, exceto quando o veículo estiver cometendo infração, ou seja, estacionado em local proibido.

Os cidadãos que desejarem denunciar veículos nestas condições devem entrar em contato com o órgão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário