28 de set. de 2023

Nove cidades da região do Sisal serão afetadas por onda de calor, diz Inmet

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) inclui parte da região do Sisal em risco para a onda de calor que vem atingindo várias partes do Brasil essa semana. Segundo o aviso, o risco começou na terça-feira, 26, pela manhã e deve durar até domingo, 1º. No período, a temperatura deve ficar 5ºC acima da média histórica registrada. Na Bahia, as cidades afetadas ficam nas regiões Oeste, Nordeste e Norte do estado, em sua maioria.

O alerta inclui Cansanção, Itíuba, Monte Santo, Nordestina, Queimadas, Quijingue, Santaluz, São Domingos e Valente. Os moradores de Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Euclides da Cunha, Gavião, Ipirá, Jeremoabo, Mairi, Nova Fátima, Pintadas, Quixabeira, Senhor do Bonfim e Várzea da Roça também devem sentir os efeitos da onda de calor.

Temperatura alta - No oeste baiano, três cidades registraram temperaturas acima de 40º no domingo (24): Ibotirama, que chegou a 40,7ºC, Bom Jesus da Lapa com 40,2ºC, e Formosa do Rio Preto com 40,1ºC.

Essas foram as temperaturas mais quentes desse ano até o momento na Bahia, mas as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que o calor seja ainda maior essa semana, com previsão de máximas de 41º a 42ºC nas cidades até a sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário