27 de set. de 2023

Homem natural de Ribeira do Pombal é morto a tiros após briga em bar no litoral de SP

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Marcos Roberto Santana Santos, de 42 anos, natural de Ribeira do Pombal, foi executado a tiros após uma discussão dentro de um bar, na madrugada do último domingo (24) em São Vicente, no litoral de São Paulo. O autor do crime foi identificado como Elionilton Silva Libório, de 43 anos. 

Após cometer o crime, o acusado tentou fugir mas foi contido e espancado pela população até a chegada da Polícia Militar (PM).

O crime aconteceu por volta de 4h, na Rua Monte Belverde, no bairro Vila Margarida. De acordo com o boletim de ocorrência, tudo começou com uma confusão dentro do estabelecimento, que também recebe shows de forró.

Atirador foi espancado após o caso e preso

Um funcionário do estabelecimento avisou o proprietário sobre uma briga, que estava ocorrendo no salão. Na ocasião, Elionilton teria tomado um tapa de Marcos e, em seguida, prometeu matá-lo.

Segundo o dono do bar, o Elionilton foi embora e Marcos foi retirado do comércio, mas permaneceu do lado de fora. Um tempo depois, Elionilton retornou ao local com uma arma e efetuou seis disparos, sendo que cinco acertaram Marcos. Um dos tiros também acertou o ombro de uma mulher que estava no bar.

As câmeras de monitoramento do comércio flagraram o momento do crime. Nas imagens, é possível ver que Elionilton entrou no local com óculos escuros, um capacete pendurado em um braço e uma arma na mão.

Marcos foi surpreendido com a chegada de Elionilton, que encostou a arma no peito dele e atirou

Marcos, de boné, conversava com uma mulher. Ele estava de costas para a porta de entrada, quando foi surpreendido com a chegada de Elionilton, que encostou a arma no peito de Marcos e atirou. Toda a ação durou menos de dez segundos.

Em seguida, Elionilton tentou fugir, mas foi contido pelo dono do estabelecimento e agredido por testemunhas. Ele permanece sob escolta policial e, após liberação médica, será encaminhado à cadeia pública. 

A mulher ferida também deve contar sua versão do caso às autoridades policiais após ser liberada do hospital. O caso foi registrado como homicídio na Delegacia Sede de São Vicente.

O corpo de Marcos foi sepultado no fim da tarde desta terça-feira (26) no cemitério municipal Ribeira do Pombal.

Caso aconteceu na Vila Margarida, em São Vicente, no litoral de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário