27 de set. de 2023

Pombalense morto a tiros após briga em bar no litoral de SP comemorava o aniversário

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O ajudante de pedreiro Marcos Roberto Santana Santos, que foi executado a tiros após uma briga em um bar de São Vicente, no litoral de São Paulo, estava comemorando o aniversário dele quando foi assassinado. A vítima tinha completado 42 anos dias antes e foi ao bar para celebrar com os amigos. O irmão dele contou que Marcos adorava festas.

O crime aconteceu na madrugada de domingo (24). Segundo o boletim de ocorrência, Marcos foi morto por Elionilton Silva Libório. Eles tinham brigado dentro do bar e saído do estabelecimento após a confusão.

Marcos permaneceu na entrada do comércio e foi surpreendido por Elionilton, que retornou ao local armado e atirou no ajudante de pedreiro. Câmeras de monitoramento flagraram o crime.

O irmão Erasmo Carlos Santana Santos, de 40 anos, contou que Marcos saía para festas frequentemente e costumava se envolver em algumas confusões. “Eram coisinhas de balada, que se encostar no ombro de alguém, já olha feio. Nunca foi nada grave”, disse.

Ele estava em casa quando recebeu uma ligação com a notícia de que o irmão tinha sido baleado. “Eu estava achando que ele estava vivo. Na hora que cheguei [no local do crime] e vi o corpo, não acreditei. Comecei a entrar em choque”, relembrou.

De acordo com Erasmo Carlos, a família é da Bahia. No entanto, Marcos e outros irmãos se mudaram para a Baixada Santista há pelo menos 20 anos. 

O corpo de Marcos foi transportado para a Bahia nesta terça-feira (26) para ser sepultado na cidade natal dele, Ribeira do Pombal. “Não tive coragem de ir. Só de ver o caixão, eu desmaio”, afirmou Erasmo, dizendo que irá lutar por Justiça contra o assassino do irmão.

“Quero saber o responsável e quero ver a cara dele”. Ele relatou que viu imagens de uma discussão de Marcos dentro do bar com uma pessoa que não aparenta ser o assassino. Agora, o irmão pede investigação por parte da polícia.

Além disso, Erasmo quer recuperar os itens perdidos da vítima, pois diz que apenas a carteira e duas chaves foram entregues à família. Eles buscam o celular, boné e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de Marcos.

O crime aconteceu na madrugada deste domingo (24) no bairro Vila Margarida, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Uma mulher, de 46 anos, também foi baleada. Após a execução, Elionilton Silva Libório, de 43 anos, tentou fugir mas foi contido e espancado pela população até a chegada da Polícia Militar (PM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário