22 de set. de 2022

Prefeitura de Água Fria se pronuncia após chefe do Executivo atacar policiais militares durante abordagem

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A assessoria de Renan Araújo Barros (PL), prefeito de Água Fria, cidade localizada a cerca de 40 km de Serrinha, se posicionou após um vídeo flagrar uma atitude agressiva contra policiais militares. Por meio de nota, divulgada no início da tarde desta quarta-feira (21) e assinada somente pela assessoria, Renan lamentou as atitudes. "Lamentamos o ocorrido ... apesar dos ânimos exaltados, o prefeito manifesta seu respeito à instituição Polícia Militar". A nota aproveitou para reconhecer a "importância na sociedade" da PM.

A assessoria do prefeito reafirma que ele saiu em defesa de um cidadão da cidade, e que a ação dos PMs que estavam presentes não era justificável. "Não há que se falar em perturbação do sossego e da ordem, pois não havia qualquer reclamação ou denúncia que tivesse motivado a atuação", completou. Após o vídeo viralizar, policiais militares de fora da cidade manifestaram apoio aos colegas. Por nota, a corporação informou que ações estão sendo tomadas e aproveitou para repudiar o fato. "Já adotamos as medidas legais junto ao Ministério Público e á União dos Municípios da Bahia (UPB)".

Relembre o caso - Renan Araújo estava em um bar, com outras pessoas, quando a polícia chegou para apreender o aparelho de som de um carro. Incomodado, o gestor municipal falou que os agentes se achavam "super-homens", por causa da farda, e que quem mandava na cidade era ele. "Quem manda nessa po**a aqui sou eu!", bradou Renan.

Em vídeo é possível ver parte da confusão. Indo em direção aos PMs, o prefeito fala: "deixa eles 'multar' (sic). Você [dono do automóvel] não tem prejuízo. Eu pago. O som não vai desligar enquanto o prefeito estiver aqui. Vai ficar ligado enquanto prefeito da cidade estiver aqui. O veículo é meu, passou a ser meu agora. E se vocês multarem, a prefeitura vai parar de dar apoio a vocês. Isso é uma falta de respeito”, diz em determinado momento.

Pelas imagens, o prefeito parecia consumir bebida alcóolica. "O alvará de som é nosso e estou liberando. Inclusive, vou ter problema com eles por causa disso... eles me desrespeitaram... eu nao aceito isso, me fazer de idiota. O governante aqui sou eu; eu mando aqui na cidade. Você pode ser polícia no inferno", continua Renan. Ao que um policial responde, o prefeito emenda: "me prenda! Me bata... Vai me agredir, é? Seu cabrunco!".

Em determinado momento da gravação, o gestor chega a dar um tapa na mão de um dos policiais militares. Na hora, outro policial aparece e aparta a situação. “Se recolham, vão para o batalhão. Vão atrás de vagabundo, deixa isso aqui. Vocês deveriam estar atrás de vagabundo, de ladrão. Essa coisa me deixa triste, eu estou revoltado. Vão atrás de vagabundo, vocês não enfrentam os marginais. O governante aqui sou eu, quem manda nessa p**** aqui sou eu. Entendeu? Eu mando aqui na cidade. Você pode ser policial no inferno, eu mando aqui. Me prenda, me bata vai me agredir?”, questionou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário