2 de set. de 2022

Açougue clandestino que usava animais roubados é fechado em Candeal

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um açougueiro e comparsa, responsáveis pelo furto de gado no município de Candeal, na região do Sisal, foram presos durante uma operação policial no final da tarde de quarta-feira, 31. Na ação, um açougue clandestino usado pela dupla foi desmontado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais da 90ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Riachão do Jacuípe) foram informados por uma das vítimas dos suspeitos, que teve duas ovelhas furtadas de sua fazenda. 

“Colhemos novos informes com a população e conseguimos chegar até um alvo no Loteamente Girassol, no Centro do município. Ele nos levou até um depósito alugado onde eles usavam ilegalmente para o abate e tratamento das carnes dos animais e confirmou o furto”, disse. 

Ainda segundo a SSP, no local, vísceras, couro e restos de caprinos e ovinos foram encontrados. Ainda durante a averiguação da denúncia, o homem contou que teve o apoio de um comparsa para praticar o crime e disse o local onde ele estava.

O comparsa foi encontrado no local e os dois foram levados para a delegacia. Durante o depoimento, ambos confessaram furtar animais há cerca de 6 meses. Eles aproveitavam o descuido dos donos, em áreas de zona rural, durante a noite e madrugada, e furtavam os animais.

A SSP informou que os homens foram flagranteados por furto qualificado com concurso de pessoas e seguem custodiados na DT de Serrinha à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário