26 de set. de 2022

Ipec: Em nova pesquisa, Lula tem 48% das intenções de voto e Bolsonaro, 31%

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 48% das intenções de voto na disputa pela presidência, de acordo com a pesquisa Ipec divulgada na noite desta segunda-feira (26/9). Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro é o segundo, com 31%. Em votos válidos, Lula fica com 52% e Bolsonaro, 34%.

Ciro Gomes (PDT) é o terceiro colocado, com 6%, seguido por Simone Tebet (MDB), que tem 5%. Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe D'Ávila (Novo) aparecem com 1% cada. Vera Lúcia (PSTU), Léo Péricles (UP), Padre Kelmon (PTB), Sofia Manzano (PCB) e Constituinte Eymael (DC) não pontuaram. Brancos e nulos são 4%, mesmo percentual daqueles que não sabem ou não responderam.

Em relação à pesquisa anterior, divulgada em 19 de setembro, Lula oscilou um ponto para cima, saindo de 47% para 48%. Bolsonaro manteve os mesmos 31%. Em um cenário de segundo turno entre os dois primeiros colocados, Lula e Bolsonaro, o petista teria 54% contra 35% do atual presidente. O resultado é o mesmo da pesquisa anterior.

A pesquisa ouviu 3.008 pessoas entre os dias 20 e 26 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário