23 de jul. de 2022

Suspeito morre após troca de tiros com a CETO em Conceição do Coité

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um homem de 18 anos morreu, na última quarta-feira (20), após troca de tiros com policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) em Conceição do Coité. A corporação agiu em legítima defesa contra o suspeito, que morava na Fazenda Gangorra, zona rural do município.

Segundo apuração do PCS, os militares estavam realizando patrulhamento preventivo e ostensivo quando avistaram o indivíduo suspeito na Rua Cândido Martins da Silva, no bairro do Cruzeiro.

Os agentes tentaram realizar a abordagem, mas foram surpreendidos pelo suspeito, que saiu empunhando uma arma e atirando contra a composição ao tentar fugir.

Ainda conforme apurado pela reportagem, os agentes reagiram a fim de cessar a injusta agressão e em legítima defesa, intentando neutralizar a ação. Assim, deu-se início a um confronto, e o suspeito foi ferido.

Lesionado, o homem, identificado como Pedro Henrique de Oliveira Brito, foi socorrido e levado para o Hospital Português, porém, resistiu.

Apreensões - Na ação, os policiais apreenderam um revólver calibre 22, sete munições — dentre as quais cinco deflagradas, um simulacro de pistola, cinco porções de substância análoga a cocaína e uma balança de precisão.

Todo o material ilícito apreendido durante a ofensiva policial foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Coité, na qual foi instaurado o procedimento cabível após apresentação dos fatos. *Com informações do repórter Reny Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário