22 de jun. de 2021

Prefeitura de Irará instala barreiras sanitárias para evitar disseminação da Covid-19

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A prefeitura de Irará instalou, nesta terça-feira (22), barreiras sanitárias na região para evitar a disseminação da Covid-19 durante o feriado de São João.

De acordo com a secretária de saúde de Irará, Ana Pinto, a medida valerá até o dia 3 de julho por causa do feriado prolongado do dia 2 de julho. Para ter acesso à cidade, os moradores deverão apresentar um comprovante de residência, através de conta de água, de luz ou de telefone.

"Irará adotou medidas mais rígidas exatamente por conta de alguns levantamentos que foram feitos imediatamente após feriados prolongados ou datas importantes", explica a secretária.

De acordo com Ana Pinto, no início deste ano, foi feito um levantamento do feriado de carnaval, onde muitos moradores do município viajaram para fora, enquanto outros receberam pessoas em casa. "Após o feriado de carnaval, teve um aumento de média de 400% do número de casos [de Covid-19]", comenta Ana Pinto.

"Na Semana Santa, [realizamos] esse mesmo processo, [e descobrimos que] chegamos a mais de 350%. Já no Dia das Mães, apesar de não ser um feriado prolongado, pois é uma data comemorativa, também teve esse aumento", relata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário