14 de jun. de 2021

Deputado Osni promove plenária virtual e reúne mais de 400 pessoas

Redação Portal Cleriston Silva PCS


Domingo (13) marcado pelo desejo de renovação da esperança. Numa plenária virtual histórica promovida pelo deputado e líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia, Osni Cardoso, diversas lideranças políticas do cenário estadual e nacional apresentaram seus pontos de vistas relacionados ao atual momento que o Brasil vive e se manifestaram contra ações desastrosas promovidas pelo Governo Federal. Foram mais de 400 pessoas presentes, representações de 92 cidades e 24 territórios da Bahia.

“Para mim é uma honra poder propiciar esse momento. É mais uma tarefa do ponto de vista da política, principalmente porque é a hora de começarmos a construir um novo momento para o Brasil, visando a retomada de um modelo de gestão que cuida do povo, que se preocupa com o brasileiro. Acreditamos no modo participativo de fazer política, por isso estamos aqui", disse o idealizador da plenária.

Presente no evento, o senador Jaques Wagner lamentou o atual momento vivido pelo Brasil, principalmente pelo negacionismo e falta de humanidade do Governo Federal. "A fotografia de hoje é péssima para o povo brasileiro porque juntou a crise sanitária, piorada com a gestão irresponsável do governo federal, e estamos caminhando para 500 mil vidas perdidas. Se a vacina tivesse chegado na hora certa, poderíamos ter poupado vidas. Infelizmente temos um marqueteiro na presidência, que não tem nenhuma responsabilidade com o povo".

O ex-ministro da educação Fernando Haddad se mostrou otimista com a possibilidade de candidatura do ex-presidente Lula e acredita que sua nova gestão será voltada para a reconstrução do país. "Ele vai ter muito trabalho para reconstruir esse país após uma tsunami com tantas mortes. Lula vai liderar um grande projeto de reconstrução nacional e ele consegue agregar todas as forças sindicais. Vamos trabalhar".

Representante da executiva nacional do PT e coordenadora do PT Solidário, Camila Moreno comentou sobre a movimentação que o nome de Lula causou. "A elegibilidade do Lula trouxe uma aceleração da luta política do país, muda muita coisa na configuração da luta contra o fascismo".

Também estiveram presentes os secretários estaduais de Desenvolvimento Urbano, Nelson Pelegrino, Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, e Relações Institucionais, Caetano, os deputados federais Joseildo Ramos, Valmir Assunção, Daniel Almeida, Jorge Solla, Zé Neto e Paulo Teixeira, o presidente do PT Bahia, Éden Valadares, demais lideranças, dirigentes partidários, dirigentes de movimentos sociais, vereadores, prefeitos, militância, sindicatos, lideranças territoriais, ex-prefeitos e ex-prefeitas ligados ao mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário