10 de jun. de 2021

Polícia Civil desmonta furto de energia que abastecia propriedade rural em Nova Soure

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Uma denúncia encaminhada à polícia, relacionada a furto de energia elétrica, levou a equipe da Delegacia Territorial (DT), de Nova Soure, a uma propriedade rural, localizada no povoado Raso, zona rural da cidade, onde o crime vinha ocorrendo. 

O delegado Plínio Monteiro, titular da DT/Nova Soure, informou que encontrou irregularidades como falta do medidor de energia e instalações realizadas sem o laudo técnico da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba).

Ainda de acordo com o delegado, a estrutura alimentava um sistema que captava água para irrigar as plantações da propriedade. Representantes da empresa distribuidora de energia e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) participaram da ação. 

Toda a rede elétrica irregular foi retirada. "O meio utilizado foi uma ligação clandestina do poste até o padrão de entrada, o qual não possuía relógio medidor. O proprietário foi localizado e confessou a fraude", explicou o delegado. 

Funcionários da empresa informaram que o proprietário – identificado pelas iniciais D. L. S, de 53 anos – já havia sido flagrado pela mesma prática. Ele foi autuado em flagrante por crime de furto de energia elétrica e pode cumprir pena de um a quatro anos de reclusão, além do pagamento de multa. *Com a colaboração do repórter Reny Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário