26 de jun. de 2021

Nova Soure: Polícia prende mãe de santo que encomendou morte após consultar búzios; vítima foi assassinada por engano

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A equipe da Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Nova Soure, em uma ação integrada com o serviço de inteligência do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu a mãe de santo conhecida como 'Vera Curandeira', de 71 anos, apontada como mandante do homicídio de Jorge da Silva Matos, que foi assassinado há 21 anos.

O mandado de prisão – decorrente de sentença penal condenatória por crime de homicídio qualificado – foi cumprido, nesta sexta-feira (25), por volta das 11h30, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo (SP).

De acordo com o responsável pela DPC, delegado Plínio Monteiro, o crime aconteceu no ano 2000, em Nova Soure, e a acusada contratou um pistoleiro para cometer o crime por vingança, pois acreditava que a vítima tinha matado a filha dela meses antes em Aracaju (SE). Ainda de acordo com o delegado, a mãe de santo chegou a essa conclusão através do jogo de búzios. 

"A investigação apontou que a condenada, conhecida por Vera, após jogar os búzios e obter a 'informação' de que a vítima teria assassinado a filha dela na cidade de Aracaju, contratou um pistoleiro para ceifar sua vida, de sorte que Jorge foi assassinado no interior de seu próprio imóvel", relatou a autoridade policial ao PCS.

À época, o matador de aluguel foi preso, confessou o crime e revelou que a mandante da empreitada foi a mãe de santo. "É importante registrar que não foi comprovada qualquer ligação da vítima ao homicídio da filha da ré", frisou Monteiro.

Vera Curandeira foi condenada há doze anos de prisão, mas estava foragida desde então. Ela mantinha um terreiro de candomblé no local onde foi presa, informou a polícia. A ré foi conduzida para o 11º Distrito Policial de Santo Amaro, onde aguarda para ser recambiada para a Bahia. *Com a colaboração do repórter Reny Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário