27 de fev. de 2020

Três são atendidos em Feira de Santana sob suspeita de coronavírus, confirma secretaria

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Uma profissional de saúde de 31 anos que atuou no Carnaval de Salvador e uma mulher de 32 anos e um adolescente de 14, que chegaram recentemente da Itália, buscaram atendimento médico em Feira de Santana após apresentarem sintomas semelhantes aos do coronavírus. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde da cidade.

Com sinais como tosse, febre, coriza e desconforto respiratório, os três pacientes estão estáveis e foram submetidos a exames junto no Laboratório Central da Bahia (Lacen) e Instituto Osvaldo Cruz, em Salvador, referências para identificação e tratamento do coronavírus no estado.

A profissional de saúde que trabalhou no Carnaval foi atendida em um hospital particular de Feira de Santana e está isolada em casa. Os sintomas são considerados comuns em pessoas que trabalham ou participam de festas com grande aglomeração de pessoas, mas nesse caso, os médicos optaram por examiná-la devido ao fato de que, em sua atividade profissional, ela pode ter mantido contato com estrangeiros.

Já a mulher e o adolescente chegaram da Itália há 12 dias – ela mora em Milão. Ambos buscaram atendimento em uma policlínica de Feira. Eles foram medicados e estão isolados em uma área da unidade enquanto o resultado dos exames não sai. Atualmente, a Itália enfrenta surto de coronavírus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário