27 de fev. de 2020

Policial lotado no BPM de Serrinha é torturado e morto após atender ligação e sair de casa em Feira de Santana

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um cabo da Polícia Militar lotado no 16º Batalhão (BPM) de Serrinha foi encontrado morto com sinais de tortura no bairro Nova Esperança, em Feira de Santana, a cerca de 68 quilômetros de Serrinha, na noite de quarta-feira (26). Até o início da tarde desta quinta (27), ninguém havia sido preso pelo crime.

O corpo do PM foi encontrado por moradores do bairro, que acionaram a delegacia da cidade. De acordo com o delegado Rodolfo Faro, titular da Delegacia de Homicídios, a vítima é Antônio José Pereira Braga, de 49 anos, conhecido como "Cabo Braga".

"Ele foi encontrado enforcado, com grande parte do corpo queimado e de cueca", confirmou o comandante de Policiamento Regional do Leste (CPR Leste), coronel Luziel Andrade. De acordo com o oficial, o corpo do cabo foi encontrado após dois dias que sua a família havia informado do seu desaparecimento à polícia.

De acordo com a PM, ele estava de folga e desapareceu ainda na noite de terça-feira (25). "Familiares disseram que ele tinha retornado de Salvador, onde estava trabalhando no carnaval, e saiu de casa após receber um telefonema e não retornou", relatou. Além do corpo queimado, a vítima tinha um fio amarrado no pescoço.

O corpo dele foi reconhecido por familiares ainda na quarta-feira, no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Feira de Santana investiga a motivação e autoria do crime.

Há 23 anos na corporação, Antônio José atuou na Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) e no 3º Pelotão de Santa Bárbara. Atualmente ele prestava serviço no 4º Pelotão da 1ª Companhia na cidade de Santanópolis. O militar deixa esposa e duas filhas.

Segundo a PM, ele tinha postura disciplinada e discreta, elogiada pelos comandantes. O enterro do corpo do cabo será na tarde desta quinta-feira (27), no Cemitério Jardim Celestial, em Feira de Santana. O comando do 16º BPM lamentou a morte do policial e emitiu nota de pesar.

Leia a nota na íntegra abaixo:

É com pesar, que o 16º Batalhão de Polícia Militar comunica o falecimento do Cabo PM Antônio José Pereira Braga, 49 anos, e 23 anos servindo à corporação. Cabo Braga ingressou na PM/BA no ano de 1997, estava lotado na 1ª Companhia, no Pelotão de Santanópolis. 

O 16º Batalhão de Polícia Militar lamenta a morte deste honrado guerreiro, externando aos amigos, companheiros de trabalho e familiares, os nossos sentimentos de mais profundo pesar.


3 comentários:

  1. Infelizmente mais um pai de família e guerreiro foi vítima desta violência tão covarde, q Deus conforte seus familiares e ponha em um bom lugar.cade a mídia agora em

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente mais um guerreiro foi alvo da bandidagem

    ResponderExcluir