28 de fev. de 2020

Coronel da PM morre em acidente de carro na BR-116, em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

 Coronel serviu à Polícia Militar por 43 anos
O coronel da reserva da Polícia Militar Zeliomar Almeida Volta, de 67 anos, morreu um acidente de carro na BR-116, na cidade de Serrinha, na manhã desta sexta-feira (28). Ele dirigia uma caminhonete Hilux que derrapou ao passar por um trecho de óleo vegetal, levando a vítima a perder o controle e capotar em uma curva. Não há informações se ele viajava sozinho.

O acidente ocorreu por volta das 4h30, no sentido Teofilândia, próximo ao motel D'Lírius. Segundo apurou a reportagem do Portal Cleriston Silva - PCS, o óleo que estava na pista foi derramado após um outro acidente na noite desta quinta-feira (27), que envolveu uma carreta carregada do produto. Ainda de acordo com informações, por causa da substância na pista, outro acidente ocorreu no trecho e deixou ferido outro oficial da Polícia Militar, que sofreu lesões leves.

"Na noite de ontem (27) uma carreta carregada com óleo vegetal colidiu com um carro de passeio com uma família que seguia para o Rio Grande do Norte e o óleo derramou na pista. Hoje, por volta das 4h40 da manhã, o coronel, talvez sem perceber que tinha óleo na pista, sem sinalização, capotou o veículo no trecho de Cebola Podre, próximo ao motel D'Lírius, e veio a óbito", relatou uma testemunha. O veículo responsável pelo óleo não foi identificado.

Suspeita é de que militar tenha capotado carro após derramamento de óleo na pista


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro do coronel capotou, saiu da pista, caiu em um barranco e parou dentro de um lago. Zeliomar morreu ainda no local. A PM divulgou nota de pesar e disse que informações referentes ao sepultamento estão sendo definidas pelos familiares do militar.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura foi acionada e colocou areia na pista para evitar novos acidentes. Por volta das 10h a via já havia sido liberada. A PRF informou que apura as causas do acidente e que tomou providências no momento para a sinalização da pista e acionou os órgãos do município para fazer a limpeza do local.

O coronel Zeliomar nasceu na cidade de Monte Santo e foi comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Feira de Santana, do Batalhão de Polícia de Choque, do 18º BPM do Pelourinho, em Salvador, e foi também responsável pela Superintendência de Prevenção à Violência da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA). O corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha.

Veículo caiu em um barranco e acabou dentro de um lago
A prefeitura colocou areia na pista para evitar novos acidentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário