7 de jun. de 2023

Idoso condenado a 24 anos de prisão por matar ex-companheira em Barrocas é preso em Sergipe

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Na sexta-feira (2), a Polícia Civil conseguiu localizar em Sergipe o homem acusado de assassinar a tiros a ex-companheira na cidade de Barrocas, no território do Sisal. A vítima era a conselheira tutelar, Acácia de Queiroz Silva, de 34 anos.

Conforme apuração da reportagem do PCS, Gilberto Rodrigues Queiroz, de 73 anos, foi encontrado na zona sul de Aracaju, mas não chegou a ir para uma unidade prisional porque passou por um procedimento médico e está internado. Após receber alta, será encaminhado para o sistema prisional da Bahia.

Gilberto é o principal suspeito de assassinar Acácia. Eles tinham vivido um relacionamento e a polícia identificou indícios que ele seria o autor do crime. A morte aconteceu no dia 31 de julho de 2010 [relembre aqui].

O acusado foi preso em agosto do mesmo ano [relembre aqui] e, quase cinco anos depois, ele foi condenado pela Justiça a 24 anos de prisão, inicialmente em regime fechado, mas se encontrava foragido desde então.

Na sentença contra Gilberto, proferida no dia 13 de março de 2015, a juíza Lisiane Sousa Alves Duarte registrou que a pena inicial de 18 anos, além do agravante por motivo torpe, foi aumentada em um sexto porque "o crime foi praticado contra a ex-esposa no contexto do âmbito doméstico e familiar".

Acácia de Queiroz Silva foi morta com um tiro na cabeça

Nenhum comentário:

Postar um comentário