21 de jun. de 2023

MPT investiga descarrega elétrica que matou jovem em Senhor do Bonfim

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou um procedimento, nesta quarta-feira (21), para apurar a morte de um jovem de 19 anos e outros sete feridos, após uma descarga elétrica atingir o grupo de operários. O grupo estava trabalhando para a prefeitura da cidade de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia.

De acordo com o MPT, informações serão solicitadas aos órgãos que atuam no caso, como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Superintendência Regional do Trabalho (SRT-BA), órgão de fiscalização, que em casos de acidentes de trabalho fatais realiza perícia para verificar o cumprimento de normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho.

Ainda de acordo com o MPT, informações preliminares são de que os homens atingidos estavam a serviço da Jauá Construções Ltda., empresa contratada pela prefeitura de Senhor do Bonfim para instalação de iluminação pública ao longo da Avenida Itamaraty. Além disso, o grupo estaria sem equipamentos de proteção e sem capacitação para lidar com os riscos inerentes ao trabalho.

Segundo relatos de moradores do local, os oito trabalhadores estavam assentando um poste para decoração das festas juninas quando a estrutura tocou a rede elétrica e provocou uma forte descarrega. O grupo caiu no chão, sendo um deles identificado como Tarcísio Domingos de Souza, que morreu no local.

De acordo com a prefeitura, dois sobreviventes estão em estado que pede mais atenção e serão levados para um hospital da região. Já os outros cinco estão em observação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, sem risco. O jovem que morreu também chegou a ser atendido na unidade, mas não resistiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário