9 de set. de 2021

Mulher grávida e crianças são feitas reféns por suspeitos armados em Cícero Dantas

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Dois traficantes responsáveis por manter mãe e filho reféns, na madrugada desta quinta-feira (9), no município de Cícero Dantas (a 149 km de Serrinha), foram autuados por extorsão mediante sequestro, tráfico de drogas e associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo. Os dois homens foram presos por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Nordeste), após invadirem a casa da mulher grávida e do filho pequeno.

O subcomandante da especializada, capitão PM Denis Anderson de Almeida Barbosa, explicou que os dois homens foram flagrados por equipes vendendo drogas na rua do Matadouro, em Cícero Dantas, por volta das 21h, quando fugiram, invadiram um imóvel e mantiveram a família de refém.

Após a negociação, que durou cerca de sete horas e envolveu a presença de um advogado, familiares e imprensa local, os policiais conseguiram convencer a dupla a se entregar. Um dos suspeitos tinha passagem pela polícia por tráfico de entorpecentes. Com os dois foram apreendidos duas pistolas calibres 9 milímetros e 380, 53 pinos de cocaína, 85 porções de maconha, duas roupas camufladas e R$ 30.

O plantonista da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Euclides da Cunha), delegado Paulo Sérgio Cardoso Ferreira, responsável pelo caso, revelou que a dupla vai responder por cinco modalidades criminosas. “Extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma, disparo de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico”, listou o policial.

Diversos vídeos feitos pelos próprios acusados foram divulgados, no intuito de mostrar a situação. Nas imagens da ação criminosa é possível ouvir as crianças chorando com toda a movimentação, gritos e ameaças dos suspeitos, um PM tentava negociar para resolver a situação e fazer com que a dupla acusada se entregasse.

No Instagram, um dos indivíduos identificado como ‘Cirilo Faixa’ chegou a fazer live por medo de tiros, o ao vivo chegou a acumular um público de mais de 100 pessoas, eles pediam que a imprensa, família e advogados fossem ao local para que eles se entregassem. 

Prisão de homens armados ocorreu após horas de negociação com a PM

Um comentário: