27 de mai. de 2020

"O prefeito não criou uma estrutura para o combate à covid-19", afirma vereador de Valente

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O vereador Lomanto Queiroz (Solidariedade) afirmou que desde o início da pandemia os erros do prefeito de Valente, Marcos Adriano (PSDB), no combate ao novo coronavírus são inúmeros. O município registra, até o momento, 49 casos da Covid-19 e dois óbitos. Segundo o vereador, deve ser questionado o motivo da não estruturação da cidade desde o aparecimento do primeiro caso da doença.

“Nós estamos no ciclo da epidemia, estamos numa alavanca epidemiológica, essa preparação já deveria ter acontecido. E hoje Valente é o município da região do Sisal com o maior número de casos da COVID-19”, disse. Ele afirmou ainda que o Hospital de Valente está sucateado e a cidade não tem estrutura para receber casos mais graves da doença.

O parlamentar pontuou que era necessário adotar medidas rápidas, como o isolamento social verticalizado apenas nos horários de funcionamento do comércio local de bens e serviços essenciais, medidas de bloqueio de forma rígida e com aparelhos medidores de temperaturas desde o início da pandemia, distribuição me massa de máscaras reutilizáveis para todos os moradores, testes em massa nas famílias em linhas de risco, dentre outras iniciativas.

“O prefeito, no início da pandemia, se comportava igual a fole de sanfona – não sabia se abria ou se fechava o município. Erros primários foram cruciais para o avanço da pandemia no município de Valente”, disse Lomanto Queiroz.

Um comentário:

  1. Valente e como Serrinha e qualquer outra região do sisal sem estrutura p qualquer casos graves.

    ResponderExcluir