3 de out. de 2019

Deputado Osni Cardoso presta homenagem ao bispo Dom Ottorino Assolari

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Na última terça-feira (1º) foi aprovado, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, o projeto de autoria do deputado Osni Cardoso que concede o título de Cidadão Baiano ao Bispo Dom Ottorino Assolari, personalidade que contribui com a sociedade realizando grandes obras à frente da Diocese de Serrinha e dedicando sua vida em prol de projetos sociais.

Segundo Osni, é imensa a felicidade de poder homenagear alguém que se preocupa em construir ações para ajudar os mais necessitados. “Essa é uma singela retribuição de tudo que Dom Ottorino fez pela região em que nasci, cresci e sou apaixonado. Fico bastante feliz em poder prestar essa homenagem e me espelho em tudo isso para que dia a dia eu também possa pautar a minha vida em prol da dignidade do ser humano”, explicou.

No total são 20 cidades pertencentes à Diocese de Serrinha e beneficiadas pelos serviços idealizados por Dom Ottorino, à frente da diocese por 14 anos. Durante esse tempo, houve a criação da Cáritas Diocesana, projeto voltado para pessoas carentes; da escola Casa do Menor, uma instituição de ensino que beneficia 450 alunos; da escola Teológica para Leigos; o Centro Juvenil Santo Alessandro e o Lar da Serenidade, asilo que atende permanentemente 70 idosos e outros 50 em regime de creche. (Fonte: assessoria parlamentar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário