23 de out. de 2019

Vereadores de Saúde brigam durante sessão por divergir de projeto de lei

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Vereadores da cidade de Saúde, no Norte da Bahia, a 213 km de Serrinha, Joseleno Santos (SD) e Antônio Lopes (PODE) brigaram durante votação do projeto de lei que inclui e altera cargos da prefeitura, durante sessão na Câmara Municipal, nesta segunda-feira (21). A proposta cita um empréstimo com cerca de R$ 3 milhões para bancar o pagamento dos funcionários nos novos cargos.

Os parlamentares tinham opiniões diferentes e acabaram discutindo. O vereador Joseleno, que iniciou a briga, propôs uma emenda parlamentar que faria a retirada de alguns cargos. Mas, entre os nove políticos presentes, cinco votaram a favor do projeto e ele foi aprovado.

Após o fim da votação, Joseleno ficou irritado e discutiu com Antônio Lopes. A briga foi separada pelas pessoas que estavam no local, durante uma tentativa de agressões físicas entre os dois.

Em nota, o vereador Joseleno explicou que propôs a emenda porque a prefeitura não teria condições financeiras de levar adiante. Além disso, destacou que os servidores da atual gestão estão com os salários atrasados.

Também em nota, a presidência da Câmara informou que repudia a atitude dos vereadores e está apurando a quebra de decoro parlamentar, que diz respeito às regras de convivência. Além disso, detalhou que vai tomar medidas cabíveis após o processo administrativo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário