Redação Portal Cleriston Silva PCS
Robervic Anatálio do Espírito Santos, de 35 anos, foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (13) exercendo a profissão de cirurgião-dentista ilegalmente no município de Cansanção, no Território do Sisal. A prisão foi efetuada pela Polícia Militar (PM), em parceria com o Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA).
Anatálio, que realizava um procedimento de canal em uma paciente no momento da abordagem, assumiu que exercia a função a mais de 10 anos. Ele responderá pelo crime de exercício ilegal da odontologia e se condenado pode pegar de seis meses a dois anos de prisão.
De acordo com a CRO-BA, o falso dentista costumava atender ás segundas-feiras, e chegava a cobrar de R$80,00 a R$200,00 por procedimento.
13 de jun. de 2016
Santaluz: Corpos encontrados em porta-malas de carro podem ser de professores
Redação Portal Cleriston Silva PCS
Os corpos encontrados carbonizados dentro do porta-malas de um carro incendiado às margens da BA-120, no município de Santaluz, no Território do Sisal, podem ser de dois professores.
A polícia ainda não tem informações oficiais sobre as identidades das vítimas e nem sobre as circunstâncias das mortes, mas a imprensa local especula que podem ser dos professores Edivaldo Silva de Oliveira, conhecido como 'Nino', e Jeovan Bandeira.
Os dois corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Serrinha, a cerca de 170 quilômetros de Salvador, onde deverão ser identificados após exames.
De acordo com o site Notícias de Santaluz, a casa de Nino foi encontrada revirada e as supostas vítimas estão desaparecidas desde a noite de sexta.
Os corpos encontrados carbonizados dentro do porta-malas de um carro incendiado às margens da BA-120, no município de Santaluz, no Território do Sisal, podem ser de dois professores.
A polícia ainda não tem informações oficiais sobre as identidades das vítimas e nem sobre as circunstâncias das mortes, mas a imprensa local especula que podem ser dos professores Edivaldo Silva de Oliveira, conhecido como 'Nino', e Jeovan Bandeira.
Os dois corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Serrinha, a cerca de 170 quilômetros de Salvador, onde deverão ser identificados após exames.
De acordo com o site Notícias de Santaluz, a casa de Nino foi encontrada revirada e as supostas vítimas estão desaparecidas desde a noite de sexta.
Acusado de matar prima a golpes de faca em AL é preso na cidade de Itaberaba
Redação Portal Cleriston Silva PCS
Um homem foi preso no interior da Bahia suspeito de matar a prima no sertão alagoano e sequestrar a namorada dele na última sexta-feira (10). As informações foram divulgadas pela Polícia Civil de Alagoas na manhã deste sábado (11).
Segundo a polícia, João Oliveira Silva Filho, de 45 anos, matou sua prima, identificada como Rosilene Oliveira Silva, 42, a golpes de faca, na cozinha da residência da vítima, que fica localizada no município de Olivença.
Depois do assassinato, segundo a polícia, Oliveira sequestrou a namorada, que já era obrigada a conviver na mesma casa que ele sem a sua vontade. Ele estava fugindo com ela quando sofreu um acidente com o carro que dirigia no município de Itaberaba (BA), a 230 km de Serrinha.
Neste momento, a vítima, identificada apenas como Sueli, conseguiu escapar e localizou a delegacia mais próxima pedindo ajuda aos policiais, que entraram em contato com a equipe policial de Olho D’Água das Flores.
Segundo o delegado Fábio Costa, Oliveira matou Rosilene justamente porque ela não concordava com o fato de que ele mantinha Sueli em sua residência contra a sua vontade e a ajudava a sair dessa situação.
“Ao saber da intenção de Rosilene, o acusado ficou enfurecido, entrou na residência da vítima com o rosto coberto e a assassinou friamente. O crime foi premeditado”, destacou o delegado.
De acordo com o delegado, ao concluir o inquérito policial, Oliveira será autuado por cárcere privado, sequestro e pelo homicídio de Rosilene.
“Ao ser preso, João Filho confessou o crime. O perfeito entrosamento e a troca de informações entre a equipe da delegacia de Olho D’Água das Flores, de plantão na regional de Santana, e a de Itaberaba, foi fundamental para a completa elucidação do caso”, ressaltou o delegado Fábio Costa.
O delegado informou ainda que o suspeito tem um comportamento estranho, pois de acordo com testemunhas, não se deixava fotografar, não tinha emprego e possuía o veículo da marca Punto. A Polícia Civil investiga a suspeita dele estar envolvido com o tráfico de drogas.
“João Filho será recambiado para a Alagoas, onde ficará preso a disposição da Justiça alagoana”, concluiu a autoridade policial.
Um homem foi preso no interior da Bahia suspeito de matar a prima no sertão alagoano e sequestrar a namorada dele na última sexta-feira (10). As informações foram divulgadas pela Polícia Civil de Alagoas na manhã deste sábado (11).
Segundo a polícia, João Oliveira Silva Filho, de 45 anos, matou sua prima, identificada como Rosilene Oliveira Silva, 42, a golpes de faca, na cozinha da residência da vítima, que fica localizada no município de Olivença.
Depois do assassinato, segundo a polícia, Oliveira sequestrou a namorada, que já era obrigada a conviver na mesma casa que ele sem a sua vontade. Ele estava fugindo com ela quando sofreu um acidente com o carro que dirigia no município de Itaberaba (BA), a 230 km de Serrinha.
Neste momento, a vítima, identificada apenas como Sueli, conseguiu escapar e localizou a delegacia mais próxima pedindo ajuda aos policiais, que entraram em contato com a equipe policial de Olho D’Água das Flores.
Segundo o delegado Fábio Costa, Oliveira matou Rosilene justamente porque ela não concordava com o fato de que ele mantinha Sueli em sua residência contra a sua vontade e a ajudava a sair dessa situação.
“Ao saber da intenção de Rosilene, o acusado ficou enfurecido, entrou na residência da vítima com o rosto coberto e a assassinou friamente. O crime foi premeditado”, destacou o delegado.
De acordo com o delegado, ao concluir o inquérito policial, Oliveira será autuado por cárcere privado, sequestro e pelo homicídio de Rosilene.
“Ao ser preso, João Filho confessou o crime. O perfeito entrosamento e a troca de informações entre a equipe da delegacia de Olho D’Água das Flores, de plantão na regional de Santana, e a de Itaberaba, foi fundamental para a completa elucidação do caso”, ressaltou o delegado Fábio Costa.
O delegado informou ainda que o suspeito tem um comportamento estranho, pois de acordo com testemunhas, não se deixava fotografar, não tinha emprego e possuía o veículo da marca Punto. A Polícia Civil investiga a suspeita dele estar envolvido com o tráfico de drogas.
“João Filho será recambiado para a Alagoas, onde ficará preso a disposição da Justiça alagoana”, concluiu a autoridade policial.
Paulo Afonso: Homem é morto a tiros durante briga motivada por colisão
Redação Portal Cleriston Silva PCS
Um homem de 40 anos foi morto a tiros na cidade de Paulo Afonso, norte da Bahia, durante uma discussão ocorrida por conta de uma colisão entre duas motocicletas, na noite do último sábado (11).
De acordo com o delegado Marco Antônio Bacelar, o crime ocorreu por volta das 19h30, na Rua Senhor do Bonfim, bairro de Tancredo Neves III. A vítima, identificada como Cícero Pinheiro Neto, passava pelo local de moto, quando se envolveu em acidente com outra motocicleta.
Segundo testemunhas, após a batida foi iniciada uma discussão e o suspeito do crime ligou para uma outra pessoa, que levou a arma usada no homicídio para ele.
Ainda segundo o delegado Bacelar, testemunhas já começaram a ser ouvidas, mas ninguém foi preso até o fim da tarde deste domingo (12).
Um homem de 40 anos foi morto a tiros na cidade de Paulo Afonso, norte da Bahia, durante uma discussão ocorrida por conta de uma colisão entre duas motocicletas, na noite do último sábado (11).
De acordo com o delegado Marco Antônio Bacelar, o crime ocorreu por volta das 19h30, na Rua Senhor do Bonfim, bairro de Tancredo Neves III. A vítima, identificada como Cícero Pinheiro Neto, passava pelo local de moto, quando se envolveu em acidente com outra motocicleta.
Segundo testemunhas, após a batida foi iniciada uma discussão e o suspeito do crime ligou para uma outra pessoa, que levou a arma usada no homicídio para ele.
Ainda segundo o delegado Bacelar, testemunhas já começaram a ser ouvidas, mas ninguém foi preso até o fim da tarde deste domingo (12).
Homem é preso depois de roubar R$ 9 mil de idoso em Jacobina
Redação Portal Cleriston Silva PCS
Um homem foi preso depois de roubar R$ 9 mil da casa de um idoso em Jacobina, no norte da Bahia, na madrugada deste domingo (12). A Guarda Municipal prendeu o suspeito, identificado como Adenilson Anastácio de Souza, pouco depois do crime. O dinheiro e uma faca estavam com ele.
Segundo a delegacia da cidade, o homem invadiu a casa do idoso, no distrito de Lages do Batata, e furtou a quantia. Ele estava com a faca mas, segundo a polícia, não rendeu nem feriu ninguém. Vizinhos perceberam a movimentação e acionaram a guarda municipal, que capturou o suspeito.
Todo o dinheiro foi devolvido à vítima. O suspeito foi autuado em flagrante por furto e segue preso na delegacia da cidade.
Em outro distrito de Jacobina, Novo Paraíso, um casal de idosos teve a casa invadida nesta madrugada. Um bandido armado com revólver agrediu os dois e chegou a queimar as pernas do marido para fazer com que revelasse onde havia dinheiro na casa. Sem encontrar nada de mais valor, o bandido acabou fugindo.
A Guarda Municipal foi até o local e encontrou alguns pertences que seriam do suspeito, incluindo duas máscaras, uma muda de roupa e luvas de motociclista. Buscas na região não encontraram o suspeito.
Um homem foi preso depois de roubar R$ 9 mil da casa de um idoso em Jacobina, no norte da Bahia, na madrugada deste domingo (12). A Guarda Municipal prendeu o suspeito, identificado como Adenilson Anastácio de Souza, pouco depois do crime. O dinheiro e uma faca estavam com ele.
Segundo a delegacia da cidade, o homem invadiu a casa do idoso, no distrito de Lages do Batata, e furtou a quantia. Ele estava com a faca mas, segundo a polícia, não rendeu nem feriu ninguém. Vizinhos perceberam a movimentação e acionaram a guarda municipal, que capturou o suspeito.
Todo o dinheiro foi devolvido à vítima. O suspeito foi autuado em flagrante por furto e segue preso na delegacia da cidade.
Em outro distrito de Jacobina, Novo Paraíso, um casal de idosos teve a casa invadida nesta madrugada. Um bandido armado com revólver agrediu os dois e chegou a queimar as pernas do marido para fazer com que revelasse onde havia dinheiro na casa. Sem encontrar nada de mais valor, o bandido acabou fugindo.
A Guarda Municipal foi até o local e encontrou alguns pertences que seriam do suspeito, incluindo duas máscaras, uma muda de roupa e luvas de motociclista. Buscas na região não encontraram o suspeito.
Gika Lopes parabeniza Serrinha e destaca suas ações para o município
Redação Portal Cleriston Silva PCS
O município de Serrinha celebra 140 anos de emancipação política nesta segunda-feira (13), e em comemoração ao seu aniversário o município promove, mais uma vez, o “Viva Serrinha”, projeto que intensifica o incentivo às práticas esportivas e culturais, compromisso assumido pelo governo do prefeito Osni Cardoso e apoiado pelo mandato do deputado estadual Gika Lopes.
Sempre trabalhando para potencializar e avançar nas conquistas sociais e no desenvolvimento de Serrinha, o deputado Gika Lopes vem apresentando e encaminhando diversas propostas ao governo do Estado e demais organizações, com o intuito de fortalecer as políticas públicas em Serrinha.
Várias proposições foram apresentadas e muitas foram atendidas em benefício do município: pavimentações, iluminação pública e extensão de rede elétrica em mais de 25 comunidades, implantação de rede de água e tecnologias sociais de convivência com o semiárido, esgotamento sanitário, entre outras ações que têm melhorado a qualidade de vida de muitas pessoas. Recentemente, por meio de recurso destinado aos parlamentares baianos pelo governo do Estado, Gika Lopes indicou a compra de três ambulâncias, um trator com implementos, a reforma da biblioteca municipal e um ônibus escolar que já foi entregue ao município no mês de abril.
“Quero parabenizar essa cidade que tanto amo e respeito. O meu maior objetivo é defender os interesses do nosso povo, buscando exercer meu papel com responsabilidade. É por meio desse projeto que estamos reparando desigualdades históricas do nosso município, abrindo caminhos para que ela cresça e se desenvolva, com diminuição das diferenças sociais e com mais oportunidades. Parabéns a todos os serrinhenses”, destaca o deputado Gika Lopes.
O município de Serrinha celebra 140 anos de emancipação política nesta segunda-feira (13), e em comemoração ao seu aniversário o município promove, mais uma vez, o “Viva Serrinha”, projeto que intensifica o incentivo às práticas esportivas e culturais, compromisso assumido pelo governo do prefeito Osni Cardoso e apoiado pelo mandato do deputado estadual Gika Lopes.
Sempre trabalhando para potencializar e avançar nas conquistas sociais e no desenvolvimento de Serrinha, o deputado Gika Lopes vem apresentando e encaminhando diversas propostas ao governo do Estado e demais organizações, com o intuito de fortalecer as políticas públicas em Serrinha.
Várias proposições foram apresentadas e muitas foram atendidas em benefício do município: pavimentações, iluminação pública e extensão de rede elétrica em mais de 25 comunidades, implantação de rede de água e tecnologias sociais de convivência com o semiárido, esgotamento sanitário, entre outras ações que têm melhorado a qualidade de vida de muitas pessoas. Recentemente, por meio de recurso destinado aos parlamentares baianos pelo governo do Estado, Gika Lopes indicou a compra de três ambulâncias, um trator com implementos, a reforma da biblioteca municipal e um ônibus escolar que já foi entregue ao município no mês de abril.
“Quero parabenizar essa cidade que tanto amo e respeito. O meu maior objetivo é defender os interesses do nosso povo, buscando exercer meu papel com responsabilidade. É por meio desse projeto que estamos reparando desigualdades históricas do nosso município, abrindo caminhos para que ela cresça e se desenvolva, com diminuição das diferenças sociais e com mais oportunidades. Parabéns a todos os serrinhenses”, destaca o deputado Gika Lopes.
11 de jun. de 2016
Biritinga, Candeal e Santaluz levam nota zero em ranking da transparência do MPF
Redação Portal Cleriston Silva PCS
O Ministério Público Federal (MPF) divulgou o ranking nacional da transparência, onde aponta os municípios e estados que tiveram avanços ou retrocesso no cumprimento da lei de acesso à informação do ano passado para cá.
Segundo o estudo, em um cenário geral, o nível de transparência de estados e municípios brasileiros aumentou cerca de 31% em seis meses, a partir da atuação coordenada do MPF em todo o país. Foram avaliados portais de 5.567 municípios, 26 estados e o Distrito Federal. O Índice Nacional de Transparência subiu de 3,92, em 2015, para 5,15, em 2016.
A promotoria ressalta que estados e municípios que ainda descumprem as leis de transparência serão acionados judicialmente. Na Bahia, segundo consulta feita pela reportagem aos dados do MPF, 35 cidades tiveram nota zero no ranking da transparência, são elas:
1. BARRO ALTO-BA
2. BIRITINGA-BA
3. BREJÕES-BA
4. CAETITÉ-BA
5. CANARANA-BA
6. CANDEAL-BA
7. CATU-BA
8. DOM MACEDO COSTA-BA
9. ÉRICO CARDOSO-BA
10. FORMOSA DO RIO PRETO-BA
11. GONGOGI-BA
12. IAÇU-BA
13. IBIQUERA-BA
14. IPIAÚ-BA
15. ITAPETINGA-BA
16. ITIÚBA-BA
17. IUIÚ-BA
18. JABORANDI-BA
19. JUSSARA-BA
20. LAGOA REAL-BA
21. MANOEL VITORINO-BA
22. MARCIONÍLIO SOUZA-BA
23. MEDEIROS NETO-BA
24. NOVO HORIZONTE-BA
25. PARAMIRIM-BA
26. PÉ DE SERRA-BA
27. POJUCA-BA
28. RIBEIRA DO AMPARO-BA
29. RIO DO PIRES-BA
30. SANTALUZ-BA
31. SÃO DOMINGOS-BA
32. SÃO JOSÉ DO JACUÍPE-BA
33. SERRA DO RAMALHO-BA
34. VÁRZEA NOVA-BA
35. WANDERLEY-BA
O Ministério Público Federal (MPF) divulgou o ranking nacional da transparência, onde aponta os municípios e estados que tiveram avanços ou retrocesso no cumprimento da lei de acesso à informação do ano passado para cá.
Segundo o estudo, em um cenário geral, o nível de transparência de estados e municípios brasileiros aumentou cerca de 31% em seis meses, a partir da atuação coordenada do MPF em todo o país. Foram avaliados portais de 5.567 municípios, 26 estados e o Distrito Federal. O Índice Nacional de Transparência subiu de 3,92, em 2015, para 5,15, em 2016.
A promotoria ressalta que estados e municípios que ainda descumprem as leis de transparência serão acionados judicialmente. Na Bahia, segundo consulta feita pela reportagem aos dados do MPF, 35 cidades tiveram nota zero no ranking da transparência, são elas:
1. BARRO ALTO-BA
2. BIRITINGA-BA
3. BREJÕES-BA
4. CAETITÉ-BA
5. CANARANA-BA
6. CANDEAL-BA
7. CATU-BA
8. DOM MACEDO COSTA-BA
9. ÉRICO CARDOSO-BA
10. FORMOSA DO RIO PRETO-BA
11. GONGOGI-BA
12. IAÇU-BA
13. IBIQUERA-BA
14. IPIAÚ-BA
15. ITAPETINGA-BA
16. ITIÚBA-BA
17. IUIÚ-BA
18. JABORANDI-BA
19. JUSSARA-BA
20. LAGOA REAL-BA
21. MANOEL VITORINO-BA
22. MARCIONÍLIO SOUZA-BA
23. MEDEIROS NETO-BA
24. NOVO HORIZONTE-BA
25. PARAMIRIM-BA
26. PÉ DE SERRA-BA
27. POJUCA-BA
28. RIBEIRA DO AMPARO-BA
29. RIO DO PIRES-BA
30. SANTALUZ-BA
31. SÃO DOMINGOS-BA
32. SÃO JOSÉ DO JACUÍPE-BA
33. SERRA DO RAMALHO-BA
34. VÁRZEA NOVA-BA
35. WANDERLEY-BA
Prefeituras da Bahia têm 775 vagas abertas em concursos
Redação Portal Cleriston Silva PCS
As prefeituras de Livramento de Nossa Senhora, Cachoeira, São Félix do Coribe, Cansanção e Cafarnaum estão com inscrições abertas para concursos que vão selecionar, ao todo, 775 candidatos para vagas de todos os níveis escolares e com salários de até R$ 12 mil.
Em Livramento de Nossa Senhora, no Centro-Sul Baiano, há 624 vaga. Dessas, 100 são para auxiliares de serviços gerais, 59 para assistentes administrativos, 51 para técnicos de enfermagem, 27 para vigia e 23 para serventes de obras e manutenção. Há colocações para profissionais formados em ensino fundamental, médio, técnico e superior. Os salários variam de R$ 880,00 a R$ 9.000,00. Os candidatos inscritos serão avaliados por provas objetiva e de títulos. Para participar, é necessário se inscrever em www.seprod.com.br até sexta-feira, 17, e pagar taxas nos valores de R$ 50,00; R$ 60,00 ou R$ 100,00.
A segunda prefeitura com mais vagas é Cachoeira, no Recôncavo Baiano, com 91 colocações, também para profissionais de nível fundamental, médio e superior. Os mais buscados são auxiliares de serviços gerais, agentes de apoio, motoristas e técnicos de enfermagem. Os profissionais convocados receberão entre R$ 880,00 e R$ 7.000,00 para jornadas de 40h semanais. Para se inscrever é preciso preencher a ficha no site da empresa organizadora www.concursos.msconc.com.br, até o dia 19 (domingo). Os candidatos farão prova objetiva, de títulos e sanidade física e mental.
O município de São Félix do Coribe, no Extremo Oeste, vai selecionar 40 pessoas de todos os níveis de escolaridade. Os profissionais selecionados e chamados receberão de R$ 880,00 a R$ 12.000,00 por mês para atuar em jornadas de trabalho de 20h, 30h e 40h semanais. Há vagas para agente de endemias, condutor do SAMU, motorista, técnico em enfermagem SAMU, biólogo, psiquiatra e outros. As inscrições são no site www.ibeg.org.br até o dia 10 de julho. A taxa de inscrição é de R$ 75,00 ou R$ 100,00.
Em Cansanção, no Nordeste baiano, o concurso é para selecionar 12 agentes comunitários de saúde para a prefeitura. Podem se inscrever candidatos com nível fundamental no site www.idmconcursos.com.br até este sábado, 11. É necessário pagar R$ 44,50 para participar. A remuneração é de R$ 1.014,00, para jornadas semanais de 40 horas.
No município de Cafarnaum, no Centro Norte da Bahia, um concurso selecionará oito agentes comunitários de saúde, com jornada de 40 horas semanais e remuneração de R$ 1.014,00. Os candidatos devem ter ensino médio e se inscrever até o dia 3 de julho no site www.concursos.supremaconcursos.com.br. A taxa de inscrição custa R$ 50,00.
As prefeituras de Livramento de Nossa Senhora, Cachoeira, São Félix do Coribe, Cansanção e Cafarnaum estão com inscrições abertas para concursos que vão selecionar, ao todo, 775 candidatos para vagas de todos os níveis escolares e com salários de até R$ 12 mil.
Em Livramento de Nossa Senhora, no Centro-Sul Baiano, há 624 vaga. Dessas, 100 são para auxiliares de serviços gerais, 59 para assistentes administrativos, 51 para técnicos de enfermagem, 27 para vigia e 23 para serventes de obras e manutenção. Há colocações para profissionais formados em ensino fundamental, médio, técnico e superior. Os salários variam de R$ 880,00 a R$ 9.000,00. Os candidatos inscritos serão avaliados por provas objetiva e de títulos. Para participar, é necessário se inscrever em www.seprod.com.br até sexta-feira, 17, e pagar taxas nos valores de R$ 50,00; R$ 60,00 ou R$ 100,00.
A segunda prefeitura com mais vagas é Cachoeira, no Recôncavo Baiano, com 91 colocações, também para profissionais de nível fundamental, médio e superior. Os mais buscados são auxiliares de serviços gerais, agentes de apoio, motoristas e técnicos de enfermagem. Os profissionais convocados receberão entre R$ 880,00 e R$ 7.000,00 para jornadas de 40h semanais. Para se inscrever é preciso preencher a ficha no site da empresa organizadora www.concursos.msconc.com.br, até o dia 19 (domingo). Os candidatos farão prova objetiva, de títulos e sanidade física e mental.
O município de São Félix do Coribe, no Extremo Oeste, vai selecionar 40 pessoas de todos os níveis de escolaridade. Os profissionais selecionados e chamados receberão de R$ 880,00 a R$ 12.000,00 por mês para atuar em jornadas de trabalho de 20h, 30h e 40h semanais. Há vagas para agente de endemias, condutor do SAMU, motorista, técnico em enfermagem SAMU, biólogo, psiquiatra e outros. As inscrições são no site www.ibeg.org.br até o dia 10 de julho. A taxa de inscrição é de R$ 75,00 ou R$ 100,00.
Em Cansanção, no Nordeste baiano, o concurso é para selecionar 12 agentes comunitários de saúde para a prefeitura. Podem se inscrever candidatos com nível fundamental no site www.idmconcursos.com.br até este sábado, 11. É necessário pagar R$ 44,50 para participar. A remuneração é de R$ 1.014,00, para jornadas semanais de 40 horas.
No município de Cafarnaum, no Centro Norte da Bahia, um concurso selecionará oito agentes comunitários de saúde, com jornada de 40 horas semanais e remuneração de R$ 1.014,00. Os candidatos devem ter ensino médio e se inscrever até o dia 3 de julho no site www.concursos.supremaconcursos.com.br. A taxa de inscrição custa R$ 50,00.
Vovó da pedra: Idosa é presa por tráfico de drogas em Senhor do Bonfim
Redação Portal Cleriston Silva PCS
Com antecedentes policiais por formação de quadrilha e por manter uma casa de prostituição, Rosa de Lima Cabral, de 62 anos, foi presa, novamente, nesta sexta-feira (10), depois de flagrada, num ônibus intermunicipal, com uma porção equivalente a 50 pedras de crack, por uma equipe da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Senhor do Bonfim.
De acordo com o coordenador regional, delegado Felipe Neri Neto, a polícia vinha monitorando Rosa. A polícia recebeu uma denúncia de que ela estaria viajando da Serra da Carnaíba, no município de Pindobaçu, onde reside, para buscar a droga em Senhor do Bonfim e revendê-la em sua cidade.
Ao perceber a aproximação dos policiais, Rosa tentou livrar-se do crack, jogando-o no assoalho do ônibus. Conduzida à delegacia, a mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e ficará custodiada na carceragem da 19ª Coorpin/Senhor do Bonfim, à disposição da Justiça.
Com antecedentes policiais por formação de quadrilha e por manter uma casa de prostituição, Rosa de Lima Cabral, de 62 anos, foi presa, novamente, nesta sexta-feira (10), depois de flagrada, num ônibus intermunicipal, com uma porção equivalente a 50 pedras de crack, por uma equipe da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Senhor do Bonfim.
De acordo com o coordenador regional, delegado Felipe Neri Neto, a polícia vinha monitorando Rosa. A polícia recebeu uma denúncia de que ela estaria viajando da Serra da Carnaíba, no município de Pindobaçu, onde reside, para buscar a droga em Senhor do Bonfim e revendê-la em sua cidade.
Ao perceber a aproximação dos policiais, Rosa tentou livrar-se do crack, jogando-o no assoalho do ônibus. Conduzida à delegacia, a mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e ficará custodiada na carceragem da 19ª Coorpin/Senhor do Bonfim, à disposição da Justiça.
Alagoinhas: Eleição tem 7 nomes e confronto de forças que governam cidade há 15 anos
Redação Portal Cleriston Silva PCS
Com sete pré-candidaturas já declaradas, a disputa eleitoral de Alagoinhas, no agreste baiano, vai também pôr de cada lado as duas forças que dominam a política no município nos últimos 15 anos. De um lado, a secretária de infraestrutura licenciada Sônia Fontes (PSB), que representa a continuidade do atual prefeito Paulo César (PDT), e o deputado estadual Joseildo Ramos (PT). César foi eleito em 2008 e reeleito em 2012. Entrou na prefeitura depois de dois mandatos consecutivos de Ramos, que foi alçado à prefeitura em 2001, antes ainda da primeira eleição de Lula, em 2002.
Além dos dois, aparece no páreo Joaquim Neto (DEM), que já foi prefeito da cidade vizinha de Sátiro Dias. Joaquim Neto conta com apoio do prefeito de Salvador, ACM Neto, e do deputado federal Paulo Azi, ambos do DEM. A candidatura dele é produto de um racha ocorrido no segundo mandato da atual gestão, quando Paulo César rompeu com o grupo de Paulo Azi. Outro nome que desponta na corrida pré-eleitoral é o do vereador Radiovaldo Costa (Rede). O edil, que está no terceiro mandato na Câmara local, saiu no PT recentemente.
Além dos quatro, já estão com a pré-candidatura lançada Filadelfo Neto (PTN), o radialista Aílton Borges (PR), Juscélio Carmo (PSDB). Assim como em outras cidades, o debate pré-eleitoral em Alagoinhas deve trazer o tema da corrupção. Os pré-candidatos serão confrontados e questionados sobre o assunto. Nono colégio eleitoral do estado, a cidade tem 112.245 eleitores registrados no Superior Tribunal Eleitoral (TSE).
Com sete pré-candidaturas já declaradas, a disputa eleitoral de Alagoinhas, no agreste baiano, vai também pôr de cada lado as duas forças que dominam a política no município nos últimos 15 anos. De um lado, a secretária de infraestrutura licenciada Sônia Fontes (PSB), que representa a continuidade do atual prefeito Paulo César (PDT), e o deputado estadual Joseildo Ramos (PT). César foi eleito em 2008 e reeleito em 2012. Entrou na prefeitura depois de dois mandatos consecutivos de Ramos, que foi alçado à prefeitura em 2001, antes ainda da primeira eleição de Lula, em 2002.
Além dos dois, aparece no páreo Joaquim Neto (DEM), que já foi prefeito da cidade vizinha de Sátiro Dias. Joaquim Neto conta com apoio do prefeito de Salvador, ACM Neto, e do deputado federal Paulo Azi, ambos do DEM. A candidatura dele é produto de um racha ocorrido no segundo mandato da atual gestão, quando Paulo César rompeu com o grupo de Paulo Azi. Outro nome que desponta na corrida pré-eleitoral é o do vereador Radiovaldo Costa (Rede). O edil, que está no terceiro mandato na Câmara local, saiu no PT recentemente.
Além dos quatro, já estão com a pré-candidatura lançada Filadelfo Neto (PTN), o radialista Aílton Borges (PR), Juscélio Carmo (PSDB). Assim como em outras cidades, o debate pré-eleitoral em Alagoinhas deve trazer o tema da corrupção. Os pré-candidatos serão confrontados e questionados sobre o assunto. Nono colégio eleitoral do estado, a cidade tem 112.245 eleitores registrados no Superior Tribunal Eleitoral (TSE).
Feira de Santana: PM é encontrado morto no porta-malas do próprio carro
Redação Portal Cleriston Silva PCS
Um soldado da Polícia Militar de 34 anos foi encontrado morto dentro do porta-malas de um carro na cidade de Feira de Santana, a 69 quilômetros de Serrinha, neste sábado (11). De acordo com informações da Polícia Civil, o veículo com o corpo estava na Avenida Fraga Maia, nas proximidades do Conjunto João Paulo II.
Ainda não há informações sobre as circunstâncias e autoria da morte do PM José Jardel Lima Santos, que era lotado na 64ª Companhia Independente (CIPM). O corpo foi achado enrolado em um lençol e apresentava cortes no rosto, cabeça e tronco, segundo a polícia. A suspeita é de que a arma utilizada no crime tenha sido um objeto perfurocortante.
"Ainda estamos em processo de investigação inicial de levantamento cadavérico, de perícias, mas a informação procede", afirmou o delegado João Uzzum, titular da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana).
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que uma força-tarefa já iniciou as investigações sobre a morte do soldado e que a segurança foi reforçada no município.
"Além cobrar rigor e celeridade nas investigações sobre o caso, o titular da pasta, Maurício Teles Barbosa, também determinou o reforço do policiamento ostensivo no município, com a presença de unidades especializadas, dentre elas, a Companhia Independente de Policiamento Especializado/Litoral Norte", diz trecho da nota divulgada.
Ainda de acordo com o órgão, o reforço da segurança permanecerá ao longo do fim de semana e visa a garantia da tranquilidade e a manutenção da rotina na cidade.
A Polícia Militar também divulgou nota de pesar em que lamenta a morte do soldado José Jardel Lima. De acordo com a PM, o policial trabalhava há 11 anos na corporação, era divorciado e deixa uma filha de 6 anos de idade. A Polícia Militar informou que, até junho de 2016, foram 7 policiais militares assassinados na Bahia, sendo que destes apenas um se encontrava em serviço.
Um soldado da Polícia Militar de 34 anos foi encontrado morto dentro do porta-malas de um carro na cidade de Feira de Santana, a 69 quilômetros de Serrinha, neste sábado (11). De acordo com informações da Polícia Civil, o veículo com o corpo estava na Avenida Fraga Maia, nas proximidades do Conjunto João Paulo II.
Ainda não há informações sobre as circunstâncias e autoria da morte do PM José Jardel Lima Santos, que era lotado na 64ª Companhia Independente (CIPM). O corpo foi achado enrolado em um lençol e apresentava cortes no rosto, cabeça e tronco, segundo a polícia. A suspeita é de que a arma utilizada no crime tenha sido um objeto perfurocortante.
"Ainda estamos em processo de investigação inicial de levantamento cadavérico, de perícias, mas a informação procede", afirmou o delegado João Uzzum, titular da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana).
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que uma força-tarefa já iniciou as investigações sobre a morte do soldado e que a segurança foi reforçada no município.
"Além cobrar rigor e celeridade nas investigações sobre o caso, o titular da pasta, Maurício Teles Barbosa, também determinou o reforço do policiamento ostensivo no município, com a presença de unidades especializadas, dentre elas, a Companhia Independente de Policiamento Especializado/Litoral Norte", diz trecho da nota divulgada.
Ainda de acordo com o órgão, o reforço da segurança permanecerá ao longo do fim de semana e visa a garantia da tranquilidade e a manutenção da rotina na cidade.
A Polícia Militar também divulgou nota de pesar em que lamenta a morte do soldado José Jardel Lima. De acordo com a PM, o policial trabalhava há 11 anos na corporação, era divorciado e deixa uma filha de 6 anos de idade. A Polícia Militar informou que, até junho de 2016, foram 7 policiais militares assassinados na Bahia, sendo que destes apenas um se encontrava em serviço.
| Soldado da PM foi encontrado morto em porta-malas de carro |
| Força-tarefa investiga crime e segurança foi reforçada na cidade, diz SSP |
Corpos são encontrados em carro carbonizado em Santaluz
Redação Portal Cleriston Silva PCS
Equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil de Santaluz encontraram dois corpos no porta-malas de um carro carbonizado, às margens da rodovia BA-120, na saída para Queimadas, por volta das 23h30 da noite desta sexta-feira (10).
De acordo com o site Notícias de Santaluz, as equipes foram acionadas por causa de um suposto acidente envolvendo o carro, modelo HB20, de cor branca. Quando as chamas foram controladas, com auxílio de um carro-pipa, os policiais encontraram os corpos. O veículo estava com as rodas viradas para cima, como se tivesse capotado antes do incêndio, que, segundo suspeitas da polícia, foi criminoso.
Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) informaram que um dos corpos pode ser do professor Edivaldo Silva de Oliveira, conhecido como Nino, diretor da Escola Municipal Deputado Manoel Novais, do povoado de Várzea da Pedra. Embora o estado dos corpos impossibilitem qualquer reconhecimento, a suspeita da perícia tem como base dados do veículo, condizentes com o do professor.
O outro corpo pode ser de uma mulher, ainda não identificada. Testemunhas disseram ter ouvido gritos da mulher enquanto o carro pegava fogo. Os cadáveres foram levados ao DPT de Feira de Santana, onde serão feitos exames de DNA para confirmar as identidades das vítimas. Ainda de acordo com o site, a casa do professor possuía sinais de arrombamento na noite do suposto acidente. Até agora ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga o caso.
Fotos: site Notícias de Santaluz
![]() |
| Testemunhas ouviram gritos em carro queimado |
De acordo com o site Notícias de Santaluz, as equipes foram acionadas por causa de um suposto acidente envolvendo o carro, modelo HB20, de cor branca. Quando as chamas foram controladas, com auxílio de um carro-pipa, os policiais encontraram os corpos. O veículo estava com as rodas viradas para cima, como se tivesse capotado antes do incêndio, que, segundo suspeitas da polícia, foi criminoso.
![]() |
| Cadáveres foram levados para o DPT |
O outro corpo pode ser de uma mulher, ainda não identificada. Testemunhas disseram ter ouvido gritos da mulher enquanto o carro pegava fogo. Os cadáveres foram levados ao DPT de Feira de Santana, onde serão feitos exames de DNA para confirmar as identidades das vítimas. Ainda de acordo com o site, a casa do professor possuía sinais de arrombamento na noite do suposto acidente. Até agora ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga o caso.
![]() |
| Corpos foram encontrados dentro do porta-malas do veículo; polícia suspeita que incêndio tenha sido criminoso |
Justiça determina bloqueio de R$ 533 mil nas contas do prefeito de Paulo Afonso
Redação Portal Cleriston Silva PCS
Anilton Bastos Pereira, o prefeito do Município de Paulo Afonso, terá bloqueado de suas contas o valor de R$ 533 mil. A decisão é do juiz Adriano Vieira de Almeida, que analisou os pedidos apresentados em ação de execução proposta pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio da promotora de Justiça Luciana Khoury.
O juiz determinou o bloqueio da verba para compelir o prefeito a cumprir uma decisão liminar que havia sido proferida 2013. Naquele ano, o MP ajuizou ação civil pública contra Paulo Afonso, que foi condenado a implementar medidas para dispor corretamente dos seus resíduos sólidos, sob pena de multa diária no valor de R$ 1 mil. Como o prefeito não cumpriu as obrigações dentro do prazo, deverá, agora, pagar o valor total da multa.
Dentre as ações que o Município foi obrigado a fazer através da decisão liminar de 2013 estão, por exemplo, cercar a área atual do local de disposição dos resíduos sólidos; controlar o acesos da área do “lixão”, fiscalizando-a para garantir a proibição de queima dos resíduos por parte dos catadores. No ano de 2014 o Corpo de Bombeiros informou que as queimadas continuavam ocorrendo com frequência na área e que não possuía os meios para conter os incêndios.
Ao decidir pelo bloqueio das verbas, o juiz destacou que o Município descumpriu as obrigações, incluindo o pagamento da multa e frisou que a “responsabilidade pessoal do gestor é a interpretação mais justa e coerente que se pode fazer do ordenamento, pois não se afigura razoável que o ente público seja punido pela inércia do agente que o representa”.
Anilton Bastos Pereira, o prefeito do Município de Paulo Afonso, terá bloqueado de suas contas o valor de R$ 533 mil. A decisão é do juiz Adriano Vieira de Almeida, que analisou os pedidos apresentados em ação de execução proposta pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio da promotora de Justiça Luciana Khoury.
O juiz determinou o bloqueio da verba para compelir o prefeito a cumprir uma decisão liminar que havia sido proferida 2013. Naquele ano, o MP ajuizou ação civil pública contra Paulo Afonso, que foi condenado a implementar medidas para dispor corretamente dos seus resíduos sólidos, sob pena de multa diária no valor de R$ 1 mil. Como o prefeito não cumpriu as obrigações dentro do prazo, deverá, agora, pagar o valor total da multa.
Dentre as ações que o Município foi obrigado a fazer através da decisão liminar de 2013 estão, por exemplo, cercar a área atual do local de disposição dos resíduos sólidos; controlar o acesos da área do “lixão”, fiscalizando-a para garantir a proibição de queima dos resíduos por parte dos catadores. No ano de 2014 o Corpo de Bombeiros informou que as queimadas continuavam ocorrendo com frequência na área e que não possuía os meios para conter os incêndios.
Ao decidir pelo bloqueio das verbas, o juiz destacou que o Município descumpriu as obrigações, incluindo o pagamento da multa e frisou que a “responsabilidade pessoal do gestor é a interpretação mais justa e coerente que se pode fazer do ordenamento, pois não se afigura razoável que o ente público seja punido pela inércia do agente que o representa”.
Caravana da Justiça Social é lançada no Território do Sisal
Redação Portal Cleriston Silva PCS
O deputado Gika Lopes recepcionou no território do Sisal, junto com o prefeito de Serrinha e presidente do CONSISAL, Osni Cardoso, o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Assistência Social do Estado, Geraldo Reis. Ele foi à Serrinha acompanhar a Caravana da Justiça Social, uma iniciativa da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), em parceria com o mandato do deputado Gika Lopes e da Prefeitura de Serrinha.
“Nós ampliamos as atividades e promovemos outros espaços até essa sexta-feira (10). É muito importante para o mandato apoiar iniciativas que assegurem a efetivação dos direitos humanos, o protagonismo juvenil, acesso a serviços de saúde de forma rápida, construindo um projeto democrático, plural e participativo”, ressalta o deputado Gika Lopes.
A caravana ofereceu durante toda essa semana serviços gratuitos como cursos, oficinas, capacitação e serviços das áreas de assistência social, segurança alimentar, justiça, direitos humanos, cidadania, acessibilidade, protagonismo juvenil, saúde, exame gratuito do câncer de mama; ações para sensibilizar as crianças e adolescentes quanto aos seus papéis na construção de um trânsito seguro, entre outros.
Foram oferecidos também atendimento ao consumidor pelo Procon; Passe Livre Intermunicipal aos pacientes do Centro de Apoio a Pessoas com Necessidades Especiais (Capene); Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), com emissão de carteira de identidade, CPF, antecedentes criminais e certidão de nascimento e curso de formação para conselheiros tutelares da região.
O parlamentar participou também, no município de Valente, da entrega de 3.931 estruturas hídricas para produção e consumo (cisternas) e ações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e de Aquisição de Leite (PAA-Leite), beneficiando os pequenos produtores rurais dos municípios de Conceição do Coité, Valente, Biritinga e Santa Luz.
As ações foram implementadas pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). O evento estava na programação da Caravana da Cidadania e contou com a presença do secretário da SJDHDS, Geraldo Reis. (Fonte: Ascom)
O deputado Gika Lopes recepcionou no território do Sisal, junto com o prefeito de Serrinha e presidente do CONSISAL, Osni Cardoso, o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Assistência Social do Estado, Geraldo Reis. Ele foi à Serrinha acompanhar a Caravana da Justiça Social, uma iniciativa da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), em parceria com o mandato do deputado Gika Lopes e da Prefeitura de Serrinha.
“Nós ampliamos as atividades e promovemos outros espaços até essa sexta-feira (10). É muito importante para o mandato apoiar iniciativas que assegurem a efetivação dos direitos humanos, o protagonismo juvenil, acesso a serviços de saúde de forma rápida, construindo um projeto democrático, plural e participativo”, ressalta o deputado Gika Lopes.
A caravana ofereceu durante toda essa semana serviços gratuitos como cursos, oficinas, capacitação e serviços das áreas de assistência social, segurança alimentar, justiça, direitos humanos, cidadania, acessibilidade, protagonismo juvenil, saúde, exame gratuito do câncer de mama; ações para sensibilizar as crianças e adolescentes quanto aos seus papéis na construção de um trânsito seguro, entre outros.
Foram oferecidos também atendimento ao consumidor pelo Procon; Passe Livre Intermunicipal aos pacientes do Centro de Apoio a Pessoas com Necessidades Especiais (Capene); Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), com emissão de carteira de identidade, CPF, antecedentes criminais e certidão de nascimento e curso de formação para conselheiros tutelares da região.
O parlamentar participou também, no município de Valente, da entrega de 3.931 estruturas hídricas para produção e consumo (cisternas) e ações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e de Aquisição de Leite (PAA-Leite), beneficiando os pequenos produtores rurais dos municípios de Conceição do Coité, Valente, Biritinga e Santa Luz.
As ações foram implementadas pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). O evento estava na programação da Caravana da Cidadania e contou com a presença do secretário da SJDHDS, Geraldo Reis. (Fonte: Ascom)
Homem é detido após tentar invadir casa da prefeita de Amargosa
Redação Portal Cleriston Silva PCS
Um homem foi detido após tentar invadir a casa da prefeita do município de Amargosa, localizado a 223 km de Serrinha, nesta quinta-feira (9). De acordo com informações da DT (Delegacia Territorial), Lenilton Ferreira Alves é usuário de drogas e tinha a intenção de furtar objetos da residência.
Ainda segundo a polícia, o homem escalou o muro do imóvel, mas não chegou a invadir o local. No momento da tentativa, o marido da prefeita acionou a PM (Polícia Militar), que conseguiu deter o bandido.
Lenilton foi encaminhado por uma guarnição da 99ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) para a delegacia, onde foi ouvido e liberado em seguida.
Um homem foi detido após tentar invadir a casa da prefeita do município de Amargosa, localizado a 223 km de Serrinha, nesta quinta-feira (9). De acordo com informações da DT (Delegacia Territorial), Lenilton Ferreira Alves é usuário de drogas e tinha a intenção de furtar objetos da residência.
Ainda segundo a polícia, o homem escalou o muro do imóvel, mas não chegou a invadir o local. No momento da tentativa, o marido da prefeita acionou a PM (Polícia Militar), que conseguiu deter o bandido.
Lenilton foi encaminhado por uma guarnição da 99ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) para a delegacia, onde foi ouvido e liberado em seguida.
Assinar:
Postagens (Atom)




















