3 de mai. de 2023

'Um santo entrou no meu corpo', diz homem que invadiu samba com filho e agrediu idoso de 74 anos em Araci

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Uma ação do Serviço de Inteligência (SI) da Delegacia Territorial (DT) de Araci, na região do Sisal, resultou na apreensão de três armas de fogo. O caso ocorreu por volta das 11h da manhã desta terça-feira (3), no povoado Nossa Esperança.

Segundo apuração do PCS, um idoso de 74 anos compareceu à delegacia com um ferimento na cabeça – provocado por uma coronhada com arma de fogo – que teria sido ocasionado por uma agressão feita por um homem conhecido pelo apelido de "Pitolo". A agressão teria ocorrido no dia 29 de abril durante um samba realizado na residência da vítima.

Após a agressão, o suspeito ainda efetuou disparos de arma de fogo e ameaçou outras pessoas que participavam da festa. Ainda segundo informações obtidas pela reportagem, o agressor invadiu o local na companhia de seu pai J. R. da S., de 65 anos, que também estava armado, e que teria sido o pivô das agressões contra a vítima.


Diante da comunicação, a equipe do SI, coordenada pelo delegado Hidelbrando Alvez, titular da DT de Araci, iniciou as buscas e localizou o pai do suspeito do crime em sua própria residência. Na casa dele, os policiais encontraram uma espingarda de fabricação artesanal, um revólver calibre 32 e cinco munições intactas.

Depois disso, os investigadores foram até a casa de Pitolo, que percebeu a chegada da equipe e fugiu. Uma espingarda e munições foram apreendidas no local. J. R. da S. foi preso por posse irregular de arma de fogo, conforme previsto no artigo 12 da lei 10.826/03, e liberado após o pagamento de fiança. 

Ao justificar a agressão à polícia, o homem de 65 anos afirmou ter sido "usado por uma entidade espiritual" que o motivou a se 'meter' na confusão. "Foi um santo que entrou no meu corpo", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário