29 de mai. de 2023

Avião de igreja flagrado com 290 kg de maconha era usado por tio de Damares

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O avião com 290 quilos de skunk, uma espécie de maconha concentrada, apreendido pela Polícia Federal na manhã de sábado (27), no Aeroporto Internacional de Belém, no Pará, estava sendo usado pelo ex-deputado e pastor Josué Bengtson, tio e padrinho político da senadora Damares Alves (Republicanos-DF). Ele é secretário-executivo da Igreja do Evangelho Quadrangular, que assumiu a propriedade da aeronave. As informações são da Revista Fórum.

A apreensão ocorreu em um hangar de voos particulares do Aeroporto de Belém. Os agentes realizaram a abordagem pouco antes da decolagem após serem informados sobre o carregamento, que iria para a cidade de Petrolina, e agiram para prender os responsáveis.

O homem que estava prestes a transportar o entorpecente foi preso, autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas. Já o piloto não foi preso, pois não foi verificada participação dele no crime, de acordo com a PF.

Damares chegou a trabalhar no gabinete do tio nos anos 1990

A aeronave foi apreendida, bem como o celular do indivíduo preso. A droga ocupava todo o espaço disponível no monomotor, inclusive os assentos destinados ao piloto e a um passageiro.

A igreja se posicionou sobre o ocorrido e alegou só ter ficado sabendo do transporte após a ação policial. Em nota, alegou que um prestador de serviço terceirizado acessou o avião na noite de sexta-feira (26), sem permissão, e desconhece a origem da droga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário