10 de nov. de 2009

Triste realidade: Idoso espera mais de quatro horas por atendimento médico

José Marinho Carneiro,76 anos, morador na zona rural de Serrinha, peregrinou por mais de quatro horas, em busca de atendimento médico em dois hospitais da cidade.

O idoso que sofre de diabetes, doença crônica que ocorre quando o pâncreas não
consegue produzir insulina suficiente ou quando o corpo não consegue utilizar a insulina produzida, e que tem um dos pés amputado, saiu de casa por volta das 14hs desta segunda feira (09), no veiculo da família, Fiat Uno, placa MTI 5715, para o Hospital Manoel Antunes (ABC).

A unidade Hospitalar, que não oferecia condições de receber o paciente, o encaminhou para o Hospital Municipal (HM). Horas depois foi orientado pelo médico de plantão do HM a retornar para o ABC.

“Nós não agüentamos mais. Começamos a procurar médico logo cedo e até agora nenhum hospital nos atendeu. O velho está quase morrendo dentro do carro e ninguém toma uma providência”. Reclamou uma mulher, que pediu para ser identificada.

Depois da intervenção da equipe de reportagem da Rádio Continental, que acompanhava o caso, José Marinho, finalmente, conseguiu ser internado no Hospital Manoel Antunes por volta das 17:40hs.

Até quando esse descaso na saúde pública de Serrinha??? Perguntar não ofende.

Veja outras imagens.


Um comentário:

  1. Perguntar não ofende mesmo, e esse descaso já está se tornando insuportavel. A saude e educação precisam virar prioridade de verdade! Não mais em teorias...

    ResponderExcluir