10 de nov. de 2009

Câmara Municipal de Lamarão afasta o prefeito “Gordo”

A Câmara Municipal de Lamarão decidiu na tarde desta terca feira (10), por seis votos a zero, afastar o prefeito do município, Arivaldo dos Anjos Damião “Gordo” (DEM), por tempo indeterminado. Nesse período, ele deverá ficar fora do cargo, até que as denúncias contra ele, feitas pela comissão 002/2009, cujo relator é o vereador Eraldo de Freitas (PMDB), sejam apuradas.

“O prefeito fica afastado até a conclusão dos trabalhos da comissão, para que ele não venha trazer prejuízo às partes. O prefeito vai ter espaço para apresentar defesa, contudo, é responsabilidade da comissão apresentar o parecer final”, disse o relator.

Vereadores que votaram a favor do afastamento: Antonio Nivaldo Carvalho (PSDC), Josicelia Nascimento (PSDC), Eraldo de Freitas Carvalho (PMDB), Nilda Moura (PMDB), Elpídio de Jesus Silva (PR) e Raquel Silva Freitas (PMDB).

Os vereadores José Fausto ( PMDB), Valdemire de Araujo (DEM) e José Carlos da Silva (PP) não compareceram a sessão.

A presidente da câmara, Nilda Moura (PMDB), expediu cópia do decreto Legislativo a Justiça Eleitoral, Tribunal de Justiça da Bahia e ao Tribunal de Contas dos Municípios.

O vice-prefeito, Leocelso Multi (PTN), assume o cargo de Prefeito em exercício .

Nenhum comentário:

Postar um comentário