12 de nov. de 2009

Lamarão tem novo prefeito

A Câmara de Lamarão, sob a presidência da vereadora Nilda Moura (PMDB), autorizou por seis votos a zero, em sessão realizada na tarde desta terca feira (10), o afastamento do prefeito Arivaldo dos Anjos Damião “Gordo” (DEM) por um período de noventa dias. O atual vice-prefeito de Lamarão, Leocelso da Silva Multi (PTN), assumiu na manhã de quinta feira (12) o comando do município como prefeito em exercício.

”Eu prometo cumprir a Constituição Federal, Estadual e a Lei Orgânica do município. Prometo desempenhar o mandato que a mim foi concedido, trabalhando pelo progresso de Lamarão e o bem estar do seu povo”, jurou o novo prefeito.

A solenidade de posse que aconteceu no plenário da Câmara por volta das 10hs, teve a presença dos vereadores Antonio Nivaldo Carvalho (PSDC), Josicelia Nascimento (PSDC), Eraldo de Freitas Carvalho (PMDB), Nilda Moura (PMDB), Elpídio de Jesus Silva (PR), Raquel Silva Freitas (PMDB), José Fausto ( PMDB) e Valdemire de Araujo (DEM), totalizando oito dos nove edis que compõem o Legislativo daquela cidade.

O vereador José Carlos da Silva (PP), não compareceu a sessão.

“O pedido de afastamento é para conclusão dos trabalhos de investigação da comissão 002/2009, que apura diversas irregularidades cometidas pelo chefe do poder executivo. Se ficar provado a inocência do prefeito ele retorna ao cargo, caso contrario outras medidas serão adotadas”, disse Eraldo Freitas, relator da comissão.

O prefeito afastado disse que vai recorrer da decisão.

Curioso

Ao fim do discurso do prefeito interino, uma fotografia do prefeito “Gordo”, que estava afixada em uma das placas do Legislativo caiu.

Veja





Veja outras imagens


Nenhum comentário:

Postar um comentário