20 de ago. de 2009

Termina rebelião de presos no Presídio de Serrinha

Após mais de oito horas de rebelião, os presos do Presídio do município de Serrinha decidiram encerrar o motim na tarde desta quarta-feira (19). Cerca de 130 presos estavam amotinados desde manhã, exigindo o retorno do banho de sol, que havia sido suspenso por indisciplina; retorno do artesanato, também suspenso pelo fato dos presos estarem utilizando as peças para fabricar armas; telefonar para casa, além da liberação para deixar o cabelo.

O Superintendente de Assuntos Penais da Secretaria de Justiça, Isidoro Orge, e o Capitão Júlio César do Presídio de Salvador chegaram ao município, por volta de meio dia, para negociar com os rebelados. Eles prometeram aos presos o retorno do banho de sol, ligações para casa em casos de saúde e assistência social. Ficou acordado ainda que se encontraria uma forma de retomar o artesanato, de uma forma que não fossem fabricadas arma.

Depois da rebelião três detentos foram levados para o Hospital Municipal de Serrinha com queimaduras. Os feridos são: Valdinei Gomes dos Santos, Valdemar dos Santos e João Antonio Souza Filho.

2 comentários:

  1. parabens pela excelente reportagem.

    ResponderExcluir
  2. tomara que o seu blog seja independente porque chega de jornalismo atrelado a interesses (micro) como ha outros blogs na cidade que só divulga o que o chefâo quer e ainda tem gente que diz eu sou independente( piada).


    carlos

    ResponderExcluir