9 de ago. de 2009

Serrinha promove o 1° encontro de políticas públicas para mulheres

A secretaria de desenvolvimento social (SEDES) em parceria com o movimento de mulheres trabalhadoras rurais (MMTR) promoveram na última semana (06 e 07 de agosto) o primeiro encontro de politicas públicas para as mulheres. No encontro foram discutidos temas como a Lei Maria da Penha, saúde da mulher, violência e gênero, mulher no campo e mulher conquistando espaço e poder. De acordo com Cleusa Juriti, uma das palestrantes, o principal objetivo, além da divulgação de informações fundamentais para que as mulheres tenham conciência dos seus direitos, é tambem trazer à tona a necessidade de implantar em Serrinha o Conselho Minicipal da Mulher e a Delegacia de Atendimento a Mulher. A Lei Maria da Penha foi bastante abordada no debate. "essa lei protege a mulher em diversos aspectos e a divulgação de informações as mobilizam para que passem a se defender melhor contra os abusos sofridos" afirmou Cleusa Juriti.
Membro do setorial de mulheres de Serrinha, Renilda da Silva, destaca que nao é só a violência física que se caracteriza como violência. "A pressão psicológica e as agressões verbais que alguns homens praticam é tambem violência contra a mulher e elas precisam se proteger contra isso", disse ela.

3 comentários:

  1. Como eu sou Guarda Municipal,acho que quem deveria portar armas seria os GMs de apoio,ou seja,os Rondantes e os inspetores,para quando oGM necessitasse eles estariam aptos a nos dar apoio,bem que,todos eles deveriam ser treinados para esse serviço,um abraço e saudações azul marinho.

    ResponderExcluir
  2. Sim com certeza as Guardas Municipais de todo Brasil deveria ser armada, independente de numeros de habitantes, pois tbm somos agentes de segurança publica e corremos risco a todo momento. Quando um Cidadão esta em apuro elas nao olham a cor da farda se é verde oliva, se é camufrada e sim que ali esta um agente de segurança publica, treinado e capacitado. A violencia vem crescendo a todo instante, os estados estão validos e nois Cidadaos temos aceso ao prefeito e nao ao govenador. Temos que cobrar mais segurança, e a Unica segurana que temos mais proxima é as Guardas Municipais. Um Abraço e Fiquem com Deus...

    ResponderExcluir
  3. meus amigos nunca vi e nunca mais quero olhar uma tragedia dessa ao vivo como eu vi,jeová nos livre de um mal desses,por que ninguem merece tanto sofrimento,e deixo um recado para todos os motoristas do mundo,q dirija por todos com amor,carinho e muita atençao,por que ha vidas que dependem de muitas vidas para ser vividas...

    ResponderExcluir