11 de ago. de 2009

Cúpula da Igreja Universal é indiciada por lavagem de dinheiro


A pedido do Ministério Público de São Paulo, a Justiça abriu ação criminal contra o bispo Edir Macedo e outros nove integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus sob a acusação de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. A informação é da edição desta terça-feira do jornal Folha de S. Paulo.

A investigação mostra que, somando transferências atípicas e depósitos bancários feitos polos fiéis da Universal, o volume financeiro da igreja, de março de 2001 a março de 2008, foi de R$ 8 bilhões, segundo informações do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), órgão do Ministério da Fazenda.

De acordo com a Folha de S. Paulo, a movimentação suspeita da Universal somou R$ 4 bilhões de 2003 a 2008. Os recursos teriam servido para comprar emissoras de TV e rádio, financeiras, agência de turismo e jatinhos. Os advogados da Universal negam irregularidades. Segundo eles, a Receita aprovou as contas das empresas apontadas na denúncia.

Um comentário:

  1. estou usando esse espaço para procurar um parente desaparecido é q minha avo soube q os netos desaparecidos a quase 20 anos q un deles foi obreiro da universal ai de serrinha se puder me ajudar o nome dele é marcos da silva filho de jose aparecido da silva e maria da conceição dos santos mande resposta se possivel para deia-piapini@hotmail.com a paz

    ResponderExcluir