Redação Portal Cleriston Silva PCS
Professores e servidores municipais de Monte Santo, na região sisaleira, paralisam as atividades até esta sexta-feira (8), quando esperam ter uma reunião com o prefeito, Jorge José de Andrade (PP).
Os funcionários alegam o descumprimento de acordos e de uma carta de compromisso por parte da gestão atual, como plano de cargos e salários e direitos trabalhistas.
Segundo o site Monte Santo Net, nesta quinta-feira (7), o movimento faz protesto na prefeitura pela manhã, e, à tarde, o grupo promete nova manifestação em frente à Câmara de Vereadores.
O movimento, organizado pela APLB-BA sindicato local, percorreu as ruas da cidade nesta quarta-feira (6), com apoio de carros e motocicletas. Antes, o grupo realizou uma assembleia.
7 de mai. de 2015
6 de mai. de 2015
Polícia identifica suspeitos de explodir caixas eletrônicos em Irará
Redação Portal Cleriston Silva PCS
A Polícia Civil investiga qual a participação de Davi Silva de Souza, de 30 anos, Edvan Jesus dos Santos, 22, e Carlos Augusto Santos Silva, o “Marreta”, 24, no roubo à uma agência bancária, na cidade de Irará, distante 62 quilômetros de Serrinha, ocorrido na madrugada de terça-feira (5).
Imagens do circuito interno de segurança da agência, que teve os caixas eletrônicos explodidos, vão auxiliar na identificação dos ladrões e já foram encaminhadas para tratamento no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Davi, Edvan e “Marreta” foram localizados, poucas horas depois do roubo, a bordo de um veículo GM Celta, de placa JRX-7129, durante diligências realizadas por uma equipe da Companhia Independente de Polícia Militar (CIPE/Litoral Norte), Delegacia Territorial (DT) de Irará, e 2ª Coorpin/Alagoinhas.
No interior do veículo utilizado pelos criminosos, os policiais encontraram uma pistola de calibre 380, com a numeração raspada, dois carregadores e munições, além de R$ 1,5 mil, em dinheiro. O trio foi autuado em flagrante por formação de quadrilha pela delegada Edleuza Suely Cardoso Ramos.
A polícia apurou que “Marreta” tem mandado de prisão temporária em aberto, solicitado pelo DHPP, por envolvimento em homicídios, roubo qualificado e formação de quadrilha. Ele e os dois comparsas ficarão custodiados na carceragem 2ª Coorpin, aguardando transferência para o sistema prisional.
A Polícia Civil investiga qual a participação de Davi Silva de Souza, de 30 anos, Edvan Jesus dos Santos, 22, e Carlos Augusto Santos Silva, o “Marreta”, 24, no roubo à uma agência bancária, na cidade de Irará, distante 62 quilômetros de Serrinha, ocorrido na madrugada de terça-feira (5).
Imagens do circuito interno de segurança da agência, que teve os caixas eletrônicos explodidos, vão auxiliar na identificação dos ladrões e já foram encaminhadas para tratamento no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Davi, Edvan e “Marreta” foram localizados, poucas horas depois do roubo, a bordo de um veículo GM Celta, de placa JRX-7129, durante diligências realizadas por uma equipe da Companhia Independente de Polícia Militar (CIPE/Litoral Norte), Delegacia Territorial (DT) de Irará, e 2ª Coorpin/Alagoinhas.
No interior do veículo utilizado pelos criminosos, os policiais encontraram uma pistola de calibre 380, com a numeração raspada, dois carregadores e munições, além de R$ 1,5 mil, em dinheiro. O trio foi autuado em flagrante por formação de quadrilha pela delegada Edleuza Suely Cardoso Ramos.
A polícia apurou que “Marreta” tem mandado de prisão temporária em aberto, solicitado pelo DHPP, por envolvimento em homicídios, roubo qualificado e formação de quadrilha. Ele e os dois comparsas ficarão custodiados na carceragem 2ª Coorpin, aguardando transferência para o sistema prisional.
![]() |
| Polícia apreendeu uma pistola, carregadores, munições e dinheiro |
![]() |
| Suspeitos foram abordados em um GM Celta entre Irará e Conceição do Jacuípe |
Prefeito de Castro Alves é multado por contratar funcionários sem concurso
Redação Portal Cleriston Silva PCS
O Tribunal de Contas dos Municípios multou o prefeito de Castro Alves, Cloves Rocha Oliveira, em R$ 25 mil e determinou um pedido de representação ao Ministério Público Estadual pela contratação ilegal de pessoal sem concurso público no exercício de 2013. Esta é a segunda vez que o gestor pratica a irregularidade.
O relator do processo, conselheiro Paolo Marconi, ressaltou que, nos dois exercícios anteriores, essa mesma irregularidade foi objeto de destaque nos pareceres, que opinaram pela rejeição das contas de 2011 e 2012.
No entanto, o prefeito ampliou os gastos com trabalhadores temporários em mais de R$ 2 milhões, em apenas dois anos, sem justificativa para tanto, alcançando gastos no montante de R$ 4.454.370,46.
O Tribunal de Contas dos Municípios multou o prefeito de Castro Alves, Cloves Rocha Oliveira, em R$ 25 mil e determinou um pedido de representação ao Ministério Público Estadual pela contratação ilegal de pessoal sem concurso público no exercício de 2013. Esta é a segunda vez que o gestor pratica a irregularidade.
O relator do processo, conselheiro Paolo Marconi, ressaltou que, nos dois exercícios anteriores, essa mesma irregularidade foi objeto de destaque nos pareceres, que opinaram pela rejeição das contas de 2011 e 2012.
No entanto, o prefeito ampliou os gastos com trabalhadores temporários em mais de R$ 2 milhões, em apenas dois anos, sem justificativa para tanto, alcançando gastos no montante de R$ 4.454.370,46.
Dupla assalta agência dos Correios em Ipiaú; 30 clientes estavam no local
Redação Portal Cleriston Silva PCS
A agência dos Correios de Ipiaú, município a 339 quilômetros de Serrinha, foi assaltada na manhã desta quarta-feira (6).
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta 9h, quando a agência já estava em funcionamento.
Ainda de acordo com a PM, os dois suspeitos chegaram em uma moto e entraram no estabelecimento usando capacetes. Armados, eles renderam as trinta pessoas que estavam no local durante a ação.
Os criminosos roubaram todo o dinheiro da agência, e não levaram os pertences dos clientes. A quantia levada pela duplanão foi informada.
A Polícia Militar foi acionada e ainda busca os assaltantes, que fugiram a bordo da moto com que chegaram ao local.
A agência dos Correios de Ipiaú, município a 339 quilômetros de Serrinha, foi assaltada na manhã desta quarta-feira (6).
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta 9h, quando a agência já estava em funcionamento.
Ainda de acordo com a PM, os dois suspeitos chegaram em uma moto e entraram no estabelecimento usando capacetes. Armados, eles renderam as trinta pessoas que estavam no local durante a ação.
Os criminosos roubaram todo o dinheiro da agência, e não levaram os pertences dos clientes. A quantia levada pela duplanão foi informada.
A Polícia Militar foi acionada e ainda busca os assaltantes, que fugiram a bordo da moto com que chegaram ao local.
Presos poderão ser monitorados por tornozeleiras eletrônicas na Bahia
Redação Portal Cleriston Silva PCS
Com o objetivo de reduzir a lotação nas penitenciárias baianas, um projeto de monitoramento eletrônico de custodiados em regimes específicos começará a ser implementado em até quatro meses.
Na primeira etapa, deverão ser utilizadas cerca de 300 tornozeleiras, inicialmente, para presos provisórios, os sentenciados em condições especiais, como os em idade avançada ou com alguma enfermidade que exija cuidados, e detentos agressores da Lei Maria da Penha. A ideia é expandir a ação até quatro mil equipamentos, a depender dos prazos para licitação, em Salvador e outras regiões do estado, conforme a demanda.
A proposta foi apresentada ao governador Rui Costa e também a agentes envolvidos na segurança pública do estado nesta quarta-feira (6) pelo diretor de Segurança Prisional da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), capitão Milton Martins, durante reunião do programa Pacto Pela Vida.
O projeto prevê ainda a participação direta de policiais civis e militares, a capacitação do pessoal envolvido no monitoramento, como a polícia técnica, a integração do trabalho com outras ferramentas, como tablets, antenas e estações para acompanhamento, central de controle, núcleo de operações e outras estruturas.
Resultado de uma pesquisa, que vem sendo realizada desde 2012, o estudo avaliou a viabilidade e aplicabilidade do modelo existente em outros estados, como Alagoas e Rio Grande do Sul, e que foram visitados por representantes baianos. Além de reduzir o déficit carcerário, gerando novas vagas no sistema prisional, a medida é uma opção para reduzir gastos do estado com os presos.
Com o objetivo de reduzir a lotação nas penitenciárias baianas, um projeto de monitoramento eletrônico de custodiados em regimes específicos começará a ser implementado em até quatro meses.
Na primeira etapa, deverão ser utilizadas cerca de 300 tornozeleiras, inicialmente, para presos provisórios, os sentenciados em condições especiais, como os em idade avançada ou com alguma enfermidade que exija cuidados, e detentos agressores da Lei Maria da Penha. A ideia é expandir a ação até quatro mil equipamentos, a depender dos prazos para licitação, em Salvador e outras regiões do estado, conforme a demanda.
A proposta foi apresentada ao governador Rui Costa e também a agentes envolvidos na segurança pública do estado nesta quarta-feira (6) pelo diretor de Segurança Prisional da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), capitão Milton Martins, durante reunião do programa Pacto Pela Vida.
O projeto prevê ainda a participação direta de policiais civis e militares, a capacitação do pessoal envolvido no monitoramento, como a polícia técnica, a integração do trabalho com outras ferramentas, como tablets, antenas e estações para acompanhamento, central de controle, núcleo de operações e outras estruturas.
Resultado de uma pesquisa, que vem sendo realizada desde 2012, o estudo avaliou a viabilidade e aplicabilidade do modelo existente em outros estados, como Alagoas e Rio Grande do Sul, e que foram visitados por representantes baianos. Além de reduzir o déficit carcerário, gerando novas vagas no sistema prisional, a medida é uma opção para reduzir gastos do estado com os presos.
Idoso de 68 anos é preso suspeito de assediar criança de 7 em Serrinha
Redação Portal Cleriston Silva PCS
Um homem de 68 anos foi preso em flagrante suspeito de assediar uma menina de 7 anos no bairro do Novo Horizonte, em Serrinha, na tarde desta terça-feira (5).
De acordo com a polícia, Virgílio Barreto do Nascimento, conhecido como “Baú”, foi flagrado tentado abusar da garota dentro da casa dele.
Segundo a Polícia Civil, a mãe da criança denunciou o caso à polícia após uma vizinha ter avisado que o aposentado estava na casa com a criança. Ele é vizinho da família da menina.
De acordo com a polícia, o suspeito teria oferecido dinheiro a menina para que ela entrasse na casa dele. "A criança confirmou que o acusado não chegou a concluir o abuso sexual, mas narrou a conduta do homem, que configura como ato libidinoso, enquadrado como estupro de vulnerável”, explicou o delegado Hidelbrando Alves, titular da Delegacia Territorial de Serrinha.
Virgílio foi autuado em flagrante e vai ficar à disposição da Justiça. Segundo a polícia, o idoso já responde a outros processos criminais pelo mesmo crime (estupro de vulnerável), homicídio e ameaça.
Foto: Renny Maia/Portal Cleriston Silva
Um homem de 68 anos foi preso em flagrante suspeito de assediar uma menina de 7 anos no bairro do Novo Horizonte, em Serrinha, na tarde desta terça-feira (5).
De acordo com a polícia, Virgílio Barreto do Nascimento, conhecido como “Baú”, foi flagrado tentado abusar da garota dentro da casa dele.
Segundo a Polícia Civil, a mãe da criança denunciou o caso à polícia após uma vizinha ter avisado que o aposentado estava na casa com a criança. Ele é vizinho da família da menina.
De acordo com a polícia, o suspeito teria oferecido dinheiro a menina para que ela entrasse na casa dele. "A criança confirmou que o acusado não chegou a concluir o abuso sexual, mas narrou a conduta do homem, que configura como ato libidinoso, enquadrado como estupro de vulnerável”, explicou o delegado Hidelbrando Alves, titular da Delegacia Territorial de Serrinha.
Virgílio foi autuado em flagrante e vai ficar à disposição da Justiça. Segundo a polícia, o idoso já responde a outros processos criminais pelo mesmo crime (estupro de vulnerável), homicídio e ameaça.
Foto: Renny Maia/Portal Cleriston Silva
Com crânios expostos e acúmulo de lixo, cemitério em Castro Alves tenta sobreviver
Redação Portal Cleriston Silva PCS
A degradação dos cemitérios em cidades do interior da Bahia não é mais novidade: locais com poucas vagas ou sujos e abandonados são frequentes, como também a reclamação da população dos municípios. Na cidade de Castro Alves, na região do recôncavo baiano, a 163 km de Serrinha, a situação não é diferente: na localidade de Muzunguê, na zona rural, o único cemitério recebe os visitantes com um odor forte, sujeira, mato alto e a imagem macabra de um crânio desenterrado entre folhas secas.
Foi este o cenário um morador de Castro Alves, que preferiu não se identificar, encontrou quando foi sepultar o primo na última segunda-feira (4). Além de restos mortais, o denunciante afirmou que havia “uma grande quantidade de lixo, garrafas térmicas e mato alto” no local. “É uma completa falta de respeito. A pessoa chega com a família em um cemitério público, administrado pela prefeitura, e o encontra nesta situação. Queremos dignidade para sepultar nossos parentes”, reclama.
O denunciante também informou que um dos coveiros do cemitério estava “completamente alcoolizado”. “A prefeitura deveria manter o mínimo de higiene possível. Fui para o sepultamento do meu primo e vi restos mortais de outras pessoas ali”, conta e continua: “também tinha um cheiro desagradável, que não estava pior porque os restos mortais já estavam muito decompostos”. O Bahia Notícias tentou entrar em contato com a prefeitura de Castro Alves e com o prefeito Cloves Rocha (DEM), mas, até o fechamento da reportagem, não houve resposta. (Bahia Notícias)
A degradação dos cemitérios em cidades do interior da Bahia não é mais novidade: locais com poucas vagas ou sujos e abandonados são frequentes, como também a reclamação da população dos municípios. Na cidade de Castro Alves, na região do recôncavo baiano, a 163 km de Serrinha, a situação não é diferente: na localidade de Muzunguê, na zona rural, o único cemitério recebe os visitantes com um odor forte, sujeira, mato alto e a imagem macabra de um crânio desenterrado entre folhas secas.
Foi este o cenário um morador de Castro Alves, que preferiu não se identificar, encontrou quando foi sepultar o primo na última segunda-feira (4). Além de restos mortais, o denunciante afirmou que havia “uma grande quantidade de lixo, garrafas térmicas e mato alto” no local. “É uma completa falta de respeito. A pessoa chega com a família em um cemitério público, administrado pela prefeitura, e o encontra nesta situação. Queremos dignidade para sepultar nossos parentes”, reclama.
O denunciante também informou que um dos coveiros do cemitério estava “completamente alcoolizado”. “A prefeitura deveria manter o mínimo de higiene possível. Fui para o sepultamento do meu primo e vi restos mortais de outras pessoas ali”, conta e continua: “também tinha um cheiro desagradável, que não estava pior porque os restos mortais já estavam muito decompostos”. O Bahia Notícias tentou entrar em contato com a prefeitura de Castro Alves e com o prefeito Cloves Rocha (DEM), mas, até o fechamento da reportagem, não houve resposta. (Bahia Notícias)
![]() |
| "Queremos dignidade para sepultar nossos parentes", diz denunciante |
Bolão de 12 pessoas ganha prêmio da mega-sena em Ribeira do Pombal
Redação Portal Cleriston Silva PCS
A aposta de Ribeira do Pombal, cidade a 117 km de Serrinha, que acertou as seis dezenas da Mega-Sena é um bolão e o valor será dividido por 12 pessoas, de acordo com Antônio José Borges da Silva, proprietário da casa lotérica chamada "São João". O prêmio é de R$ 2.018.423,55 - dividido, cada um leva R$ 168.201,962. As dezenas sorteadas foram 03 - 09 - 18 - 32 - 40 - 56.
Silva disse que os bolões disponíveis para venda são feitos pela Caixa Econômica Federal e são os clientes que escolhem em qual participar. "Foi um bolão feito pela casa lotérica de 12 cotas. É muito comum as pessoas comprarem e isso [bolão]. Vende bastante. O valor já foi dividido, quem não for pegar o prêmio vai perder", disse.
Segundo ele, vizinhos contaram que, na noite de terça-feira (5), um homem correu pela cidade gritando que era ganhador do prêmio. "Não sei quem é a pessoa, só soube que ontem ela estava gritando: 'eu ganhei, eu ganhei'", relata Silva, em tom de brincadeira.
Antônio José Borges da Silva é dono da casa lotérica há cerca de 11 anos e diz que lembra quando o último morador da cidade ganhou o prêmio principal da Mega-Sena, pago ainda em cruzeiros. "Eu lembro quando saiu o prêmio principal da Mega-Sena aqui em [Ribeira]. Já tem mais de 20 anos e foi pago em cruzeiro. Não lembro o valor, mas, na época, fizemos as contas e o dinheiro dava para comprar 16 carros do modelo Gol", conta Silva.
A aposta de Ribeira do Pombal, cidade a 117 km de Serrinha, que acertou as seis dezenas da Mega-Sena é um bolão e o valor será dividido por 12 pessoas, de acordo com Antônio José Borges da Silva, proprietário da casa lotérica chamada "São João". O prêmio é de R$ 2.018.423,55 - dividido, cada um leva R$ 168.201,962. As dezenas sorteadas foram 03 - 09 - 18 - 32 - 40 - 56.
Silva disse que os bolões disponíveis para venda são feitos pela Caixa Econômica Federal e são os clientes que escolhem em qual participar. "Foi um bolão feito pela casa lotérica de 12 cotas. É muito comum as pessoas comprarem e isso [bolão]. Vende bastante. O valor já foi dividido, quem não for pegar o prêmio vai perder", disse.
Segundo ele, vizinhos contaram que, na noite de terça-feira (5), um homem correu pela cidade gritando que era ganhador do prêmio. "Não sei quem é a pessoa, só soube que ontem ela estava gritando: 'eu ganhei, eu ganhei'", relata Silva, em tom de brincadeira.
Antônio José Borges da Silva é dono da casa lotérica há cerca de 11 anos e diz que lembra quando o último morador da cidade ganhou o prêmio principal da Mega-Sena, pago ainda em cruzeiros. "Eu lembro quando saiu o prêmio principal da Mega-Sena aqui em [Ribeira]. Já tem mais de 20 anos e foi pago em cruzeiro. Não lembro o valor, mas, na época, fizemos as contas e o dinheiro dava para comprar 16 carros do modelo Gol", conta Silva.
5 de mai. de 2015
Horário político do PT é marcado por panelaço em Salvador
Redação Portal Cleriston Silva PCS
Um novo panelaço contra o governo Dilma voltou a acontecer nesta terça-feira (5) em diversos bairros de Salvador e outras cidades brasileiras. O ato de protesto aconteceu durante a transmissão em cadeia nacional de uma propaganda do PT, na rádio e na TV.
Em Salvador houve registro de panelaço nos bairros da Pituba, Itaigara, Canela, Graça, Rio Vermelho e na Avenida Centenário. No Rio de Janeiro foram registros panelaço em Ipanema, Copacabana, Jardim Botânico, Botafogo, Flamengo e Tijuca durante a exibição da propaganda, segundo o jornal Extra.
Já em São Paulo, moradores do bairro Jardins foram às janelas bater panela. O protesto foi combinado nas redes sociais, e marcado para começar às 20h30. A propaganda veiculada não contou com a fala de Dilma, que só apareceu duas vezes quando são citadas obras do governo do PT.
O primeiro panelaço contra a presidente foi no dia 8 de março, durante o seu pronunciamento no Dia Internacional da Mulher.
Um novo panelaço contra o governo Dilma voltou a acontecer nesta terça-feira (5) em diversos bairros de Salvador e outras cidades brasileiras. O ato de protesto aconteceu durante a transmissão em cadeia nacional de uma propaganda do PT, na rádio e na TV.
Em Salvador houve registro de panelaço nos bairros da Pituba, Itaigara, Canela, Graça, Rio Vermelho e na Avenida Centenário. No Rio de Janeiro foram registros panelaço em Ipanema, Copacabana, Jardim Botânico, Botafogo, Flamengo e Tijuca durante a exibição da propaganda, segundo o jornal Extra.
Já em São Paulo, moradores do bairro Jardins foram às janelas bater panela. O protesto foi combinado nas redes sociais, e marcado para começar às 20h30. A propaganda veiculada não contou com a fala de Dilma, que só apareceu duas vezes quando são citadas obras do governo do PT.
O primeiro panelaço contra a presidente foi no dia 8 de março, durante o seu pronunciamento no Dia Internacional da Mulher.
Corpo é encontrado dentro de saco plástico em São Gonçalo dos Campos
Redação Portal Cleriston Silva PCS
O corpo de um homem foi encontrado enrolado em um saco plástico na zona rural de São Gonçalo dos Campos, a 91 km de Serrinha, na manhã desta terça-feira, 5.
De acordo com a polícia, o corpo tinha marcas de tiros na região do tórax e da cabeça.
O Tenente Laerte, comandante do 4º Pelotão da Polícia Militar, disse que ainda é cedo para a polícia afirmar o que aconteceu, mas disse acreditar que o homem tenha sido morto em outro lugar e o corpo desovado no local onde foi encontrado.
Segundo a PM, o corpo foi encontrado na região do povoado de Brotas, por volta das 6h, após denúncias.
A vítima aparenta ter entre 25 e 30 anos, mas nem sua identidade, nem a motivação do crime foram determinados. O corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica.
Foto: site São Gonçalo Agora
O corpo de um homem foi encontrado enrolado em um saco plástico na zona rural de São Gonçalo dos Campos, a 91 km de Serrinha, na manhã desta terça-feira, 5.
De acordo com a polícia, o corpo tinha marcas de tiros na região do tórax e da cabeça.
O Tenente Laerte, comandante do 4º Pelotão da Polícia Militar, disse que ainda é cedo para a polícia afirmar o que aconteceu, mas disse acreditar que o homem tenha sido morto em outro lugar e o corpo desovado no local onde foi encontrado.
Segundo a PM, o corpo foi encontrado na região do povoado de Brotas, por volta das 6h, após denúncias.
A vítima aparenta ter entre 25 e 30 anos, mas nem sua identidade, nem a motivação do crime foram determinados. O corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica.
![]() |
| Homem foi encontrado morto dentro de saco plástico perto do povoado de Brotas |
Foto: site São Gonçalo Agora
Polícia prende suspeitos de explodir caixas eletrônicos em Irará
Redação Portal Cleriston Silva PCS
Três suspeitos de participar da explosão de dois caixas eletrônicos na madrugada de terça-feira (5), em Irará, cidade que fica a 62 km de Serrinha, foram detidos por militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Litoral Norte - CIPE/LN.
Além dos dois caixas, que ficaram completamente destruídos, o teto da agência da Caixa Econômica Federal desabou e a área de atendimento foi completamente danificada durante a ação.
A prisão foi realizada durante uma ronda da CIPE/Litoral Norte na estrada que liga as cidades de Irará e Conceição do Jacuípe. Na ocasião, um carro Chevrolet Celta (placa JRX 7129) ocupado pelos suspeitos foi abordado pelos policiais.
No veículo foram encontradas uma pistola escondida no painel do carro, munições, R$ 1.400,00 em espécie, colete a prova de bala, além de recibos de pagamento de pedágio nas praças de Simões Filho e Amélia Rodrigues. O celular de um dos presos apresentava chamadas telefônicas realizadas no momento do crime para um número não divulgado.
Em depoimento, os suspeitos entraram em contradição sobre quando chegaram em Irará. O horário alegado por eles não corresponde com o registrado nos recibos dos pedágios. Além disso, os policiais descobriram que um dos detidos foi demitido de uma empresa na capital por furto. Os três também têm passagem na polícia por tráfico.
A identidade do trio preso pela PM não foi divulgada, e ainda não há mais informações sobre os demais suspeitos de participarem do assalto. A quantia total roubada durante a ação também não foi revelada pela polícia.
Relembre o caso - Dois caixas eletrônicos foram explodidos por volta das 3h desta terça, em Irará, município a 134 quilômetros de Salvador. Segundo informações da Polícia Civil, o crime foi executado por uma quadrilha integrada por cerca de 10 homens fortemente armados.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, A explosão dos caixas, que pertencia a uma agência da Caixa Econômica Federal, foi ouvida em toda a rua. Os suspeitos chegaram à cidade em três carros e arrombaram a unidade bancária.
Além dos dois caixas, que ficaram completamente destruídos, o teto da agência desabou e a área de atendimento ficou completamente danificada. Ainda de acordo com a delegacia, o crime será investigado pela 2ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas).
Três suspeitos de participar da explosão de dois caixas eletrônicos na madrugada de terça-feira (5), em Irará, cidade que fica a 62 km de Serrinha, foram detidos por militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Litoral Norte - CIPE/LN.
Além dos dois caixas, que ficaram completamente destruídos, o teto da agência da Caixa Econômica Federal desabou e a área de atendimento foi completamente danificada durante a ação.
A prisão foi realizada durante uma ronda da CIPE/Litoral Norte na estrada que liga as cidades de Irará e Conceição do Jacuípe. Na ocasião, um carro Chevrolet Celta (placa JRX 7129) ocupado pelos suspeitos foi abordado pelos policiais.
No veículo foram encontradas uma pistola escondida no painel do carro, munições, R$ 1.400,00 em espécie, colete a prova de bala, além de recibos de pagamento de pedágio nas praças de Simões Filho e Amélia Rodrigues. O celular de um dos presos apresentava chamadas telefônicas realizadas no momento do crime para um número não divulgado.
Em depoimento, os suspeitos entraram em contradição sobre quando chegaram em Irará. O horário alegado por eles não corresponde com o registrado nos recibos dos pedágios. Além disso, os policiais descobriram que um dos detidos foi demitido de uma empresa na capital por furto. Os três também têm passagem na polícia por tráfico.
A identidade do trio preso pela PM não foi divulgada, e ainda não há mais informações sobre os demais suspeitos de participarem do assalto. A quantia total roubada durante a ação também não foi revelada pela polícia.
Relembre o caso - Dois caixas eletrônicos foram explodidos por volta das 3h desta terça, em Irará, município a 134 quilômetros de Salvador. Segundo informações da Polícia Civil, o crime foi executado por uma quadrilha integrada por cerca de 10 homens fortemente armados.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, A explosão dos caixas, que pertencia a uma agência da Caixa Econômica Federal, foi ouvida em toda a rua. Os suspeitos chegaram à cidade em três carros e arrombaram a unidade bancária.
Além dos dois caixas, que ficaram completamente destruídos, o teto da agência desabou e a área de atendimento ficou completamente danificada. Ainda de acordo com a delegacia, o crime será investigado pela 2ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas).
![]() |
| Caixas eletrônicos ficaram completamente destruídos durante o assalto |
Detran divulga lista com 210 motoristas proibidos de dirigir na Bahia
Redação Portal Cleriston Silva PCS
O Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito da Bahia) divulgou em publicação no Diário Oficial da União a suspensão de 210 carteiras de habilitação de condutores baianos. O motorista tem o prazo de 60 dias para recorrer da decisão.
As penalidades para os motoristas que atingem 20 pontos na carteira podem variar de um mês a um ano de suspensão, determinado pelo órgão ou pelo tipo de infração. No caso de dirigir sob efeito de álcool, por exemplo, a punição é de um ano.
Além disso, o condutor é obrigado a fazer um curso de reciclagem de 30 horas para obter a habilitação novamente.
O coordenador do Acompanhamento de Processos e Pontuação de Habilitação do Detran, Eduardo Bittencourt, alerta que quem for flagrado dirigindo com a carteira de habilitação suspensa poderá ter o documento cassado por até dois anos. Veja se seu nome está na lista
O Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito da Bahia) divulgou em publicação no Diário Oficial da União a suspensão de 210 carteiras de habilitação de condutores baianos. O motorista tem o prazo de 60 dias para recorrer da decisão.
As penalidades para os motoristas que atingem 20 pontos na carteira podem variar de um mês a um ano de suspensão, determinado pelo órgão ou pelo tipo de infração. No caso de dirigir sob efeito de álcool, por exemplo, a punição é de um ano.
Além disso, o condutor é obrigado a fazer um curso de reciclagem de 30 horas para obter a habilitação novamente.
O coordenador do Acompanhamento de Processos e Pontuação de Habilitação do Detran, Eduardo Bittencourt, alerta que quem for flagrado dirigindo com a carteira de habilitação suspensa poderá ter o documento cassado por até dois anos. Veja se seu nome está na lista
Campanha de vacinação contra gripe tem dia D neste sábado (9) na Bahia
Redação Portal Cleriston Silva PCS
A 17ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, iniciada na segunda-feira (4), terá o dia D de mobilização na Bahia neste sábado (9).
A população a ser imunizada no estado é estimada em cerca de 6,5 milhões de pessoas. As secretarias de saúde informaram que ainda não têm um balanço da vacinação.
No sábado, serão instalados postos em diversos pontos de grande circulação de pessoas, inclusive shoppings e supermercados. Durante toda a campanha, a vacina estará disponível nas unidades de saúde dos municípios até o próximo dia 22.
O público alvo são pessoas com idade a partir de 60 anos, trabalhadores de saúde, indígenas, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Influenza - A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que afeta o sistema respiratório e pode levar a complicações graves e até mesmo a morte, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).
A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto à boca, olhos e nariz. A principal forma de prevenção é a vacinação.
A 17ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, iniciada na segunda-feira (4), terá o dia D de mobilização na Bahia neste sábado (9).
A população a ser imunizada no estado é estimada em cerca de 6,5 milhões de pessoas. As secretarias de saúde informaram que ainda não têm um balanço da vacinação.
No sábado, serão instalados postos em diversos pontos de grande circulação de pessoas, inclusive shoppings e supermercados. Durante toda a campanha, a vacina estará disponível nas unidades de saúde dos municípios até o próximo dia 22.
O público alvo são pessoas com idade a partir de 60 anos, trabalhadores de saúde, indígenas, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Influenza - A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que afeta o sistema respiratório e pode levar a complicações graves e até mesmo a morte, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).
A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto à boca, olhos e nariz. A principal forma de prevenção é a vacinação.
Homem invade velório e atira contra caixão de jovem na Paraíba
Redação Portal Cleriston Silva PCS
Um homem armado invadiu um velório e atirou contra o caixão onde um jovem estava sendo velado na madrugada desta terça-feira (5), no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa (PB).
De acordo com a Polícia Militar, o jovem havia sido baleado no domingo (3), em Mangabeira, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital, na segunda-feira (4).
A invasão do velório aconteceu por volta das 4h desta terça. Segundo a PM, o pai, a mãe e a irmã do jovem velavam o corpo em um saguão de uma central de velórios quando um homem chegou ao local, pediu para que a família se afastasse e atirou duas vezes contra o caixão.
O pai do rapaz lamentou a cena e disse que o atirador apenas pediu que todos se afastassem. "Ele (o atirador) só fez pedir para fazer silêncio e sair de perto. O que aconteceu foi triste, triste mesmo", contou ele. Além disto, ele pediu que "Deus iluminasse, ajudasse e falasse com o autor dos disparos" contra o caixão do seu filho. Para evitar novos incidentes, policiais militares acompanharam o cortejo até o cemitério.
Ainda de acordo com a PM, os policiais realizaram buscas pela região, mas o atirador não foi encontrado até as 7h15. A família não soube explicar aos policiais quem seria a pessoa que atirou, mas a polícia acredita que existia alguma rixa entre o jovem e o atirador.
De acordo com o delegado Reinaldo Nóbrega, da delegacia de homicídios da capital paraibana, o homem que invadiu o velório de um jovem e atirou contra o caixão na madrugada desta terça-feira (5), em João Pessoa, pode responder por dois crimes, Segundo Reinaldo, a delegacia só apura homicídios consumados e tentados, mas devido à particularidade do caso, a superintendência regional da Polícia Civil designou a delegacia de homicídios para ser responsável pela investigação.
Reinaldo Nóbrega explica que o ato de atirar contra o caixão durante um velório se encaixa em dois crimes do Código Penal Brasileiro. “Há, em tese, dois crimes: o de perturbação de cerimônia funerária, que é o artigo 209, e o de vilipêndio a cadáver, que é o crime contra o sentimento aos mortos, de acordo com o artigo 212”, diz o delegado. Somando os dois crimes, a pena máxima pode chegar a até quatro anos.
O jovem que estava sendo velado já era investigado pela polícia pelo crime de homicídio há pelo menos cinco meses, mas foi baleado e morreu no hospital antes da polícia concluir a investigação. Segundo o delegado, ele era suspeito de pelo menos três assassinatos e, após o último deles, em dezembro de 2014, o jovem gravou um vídeo segurando uma arma e confessando que havia matando um homem. O vídeo foi divulgado nas redes sociais. “A polícia, de posse do vídeo, enviou o material para análise criminalística e após atestarmos a veracidade das imagens, começamos a investigar o jovem”, disse Reinaldo.
A polícia acredita que o jovem foi morto no domingo como represália de cúmplices do homem que ele matou em dezembro. “Em razão disso [da morte do jovem], pessoas ligadas à vítima tentaram matar os suspeitos do homicídio e por isso, conseguimos realizar duas prisões em flagrante: a do cúmplice do jovem que tentou matar os supostos assassinos e também a pessoa que é suspeita de matar o jovem”, completou o delegado.
Um homem armado invadiu um velório e atirou contra o caixão onde um jovem estava sendo velado na madrugada desta terça-feira (5), no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa (PB).
De acordo com a Polícia Militar, o jovem havia sido baleado no domingo (3), em Mangabeira, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital, na segunda-feira (4).
A invasão do velório aconteceu por volta das 4h desta terça. Segundo a PM, o pai, a mãe e a irmã do jovem velavam o corpo em um saguão de uma central de velórios quando um homem chegou ao local, pediu para que a família se afastasse e atirou duas vezes contra o caixão.
O pai do rapaz lamentou a cena e disse que o atirador apenas pediu que todos se afastassem. "Ele (o atirador) só fez pedir para fazer silêncio e sair de perto. O que aconteceu foi triste, triste mesmo", contou ele. Além disto, ele pediu que "Deus iluminasse, ajudasse e falasse com o autor dos disparos" contra o caixão do seu filho. Para evitar novos incidentes, policiais militares acompanharam o cortejo até o cemitério.
Ainda de acordo com a PM, os policiais realizaram buscas pela região, mas o atirador não foi encontrado até as 7h15. A família não soube explicar aos policiais quem seria a pessoa que atirou, mas a polícia acredita que existia alguma rixa entre o jovem e o atirador.
De acordo com o delegado Reinaldo Nóbrega, da delegacia de homicídios da capital paraibana, o homem que invadiu o velório de um jovem e atirou contra o caixão na madrugada desta terça-feira (5), em João Pessoa, pode responder por dois crimes, Segundo Reinaldo, a delegacia só apura homicídios consumados e tentados, mas devido à particularidade do caso, a superintendência regional da Polícia Civil designou a delegacia de homicídios para ser responsável pela investigação.
Reinaldo Nóbrega explica que o ato de atirar contra o caixão durante um velório se encaixa em dois crimes do Código Penal Brasileiro. “Há, em tese, dois crimes: o de perturbação de cerimônia funerária, que é o artigo 209, e o de vilipêndio a cadáver, que é o crime contra o sentimento aos mortos, de acordo com o artigo 212”, diz o delegado. Somando os dois crimes, a pena máxima pode chegar a até quatro anos.
O jovem que estava sendo velado já era investigado pela polícia pelo crime de homicídio há pelo menos cinco meses, mas foi baleado e morreu no hospital antes da polícia concluir a investigação. Segundo o delegado, ele era suspeito de pelo menos três assassinatos e, após o último deles, em dezembro de 2014, o jovem gravou um vídeo segurando uma arma e confessando que havia matando um homem. O vídeo foi divulgado nas redes sociais. “A polícia, de posse do vídeo, enviou o material para análise criminalística e após atestarmos a veracidade das imagens, começamos a investigar o jovem”, disse Reinaldo.
A polícia acredita que o jovem foi morto no domingo como represália de cúmplices do homem que ele matou em dezembro. “Em razão disso [da morte do jovem], pessoas ligadas à vítima tentaram matar os suspeitos do homicídio e por isso, conseguimos realizar duas prisões em flagrante: a do cúmplice do jovem que tentou matar os supostos assassinos e também a pessoa que é suspeita de matar o jovem”, completou o delegado.
![]() |
| As marcas dos tiros ficaram no caixão |
Juiz de Serrinha conquista medalhas em Jogos Nacionais da Magistratura
Redação Portal Cleriston Silva PCS
O juiz Luciano Guimarães, da Vara Cível de Serrinha, conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Nacionais da Magistratura.
O juiz venceu as provas de natação na categoria 50 metros peito clássico e no revezamento 4x50 metros nado livre. O juiz também é diretor de Esporte da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab).
Esta é a terceira vez que o magistrado participa dos Jogos da Magistratura e, pela terceira vez consecutiva, conquista o 1º lugar. “Sempre pratiquei esportes. Ao lado do Direito, é a grande paixão da minha vida e faz parte do meu dia a dia. Alimenta a alma e dá força para o trabalho”, afirma o juiz.
Os jogos aconteceram em João Pessoa, na Paraíba, entre os dias 29 de abril e 3 de maio. Os Jogos Nacionais da Magistratura foram promovidos pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e reuniu juízes de todo o país.
O evento buscou incentivar a prática esportiva e a aproximar os associados. Além disso, visou promover o encontro entre os familiares dos magistrados, com participação de filhos e cônjuges nos jogos.
O juiz Luciano Guimarães, da Vara Cível de Serrinha, conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Nacionais da Magistratura.
O juiz venceu as provas de natação na categoria 50 metros peito clássico e no revezamento 4x50 metros nado livre. O juiz também é diretor de Esporte da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab).
Esta é a terceira vez que o magistrado participa dos Jogos da Magistratura e, pela terceira vez consecutiva, conquista o 1º lugar. “Sempre pratiquei esportes. Ao lado do Direito, é a grande paixão da minha vida e faz parte do meu dia a dia. Alimenta a alma e dá força para o trabalho”, afirma o juiz.
Os jogos aconteceram em João Pessoa, na Paraíba, entre os dias 29 de abril e 3 de maio. Os Jogos Nacionais da Magistratura foram promovidos pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e reuniu juízes de todo o país.
O evento buscou incentivar a prática esportiva e a aproximar os associados. Além disso, visou promover o encontro entre os familiares dos magistrados, com participação de filhos e cônjuges nos jogos.
Assinar:
Postagens (Atom)























