Redação Portal Cleriston Silva PCS
Segundo informações da PC, o grupo criminoso começou a ser investigado em 2021, após a prisão de um suspeito na cidade de Senhor do Bonfim. O homem era apontado com uma das lideranças do tráfico de drogas na região norte da Bahia e ordenava crimes de dentro do presídio.
Grupo criminoso atua de dentro dos presídios da Bahia - Diante da identificação do modus operandi do grupo de criminosos, os agentes envolvidos na operação realizam investigações dentro do sistema prisional.
A polícia ainda não revelou quantas pessoas são alvo da ação desta quinta-feira, mas explicitou que os suspeitos são investigados pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico, organização criminosa, homicídios e comércio ilegal de armas de fogo.
Também não há mais detalhes de quantas pessoas são investigadas fora do sistema prisional. Mas, a operação também prevê o cumprimento de mandados de prisão.
Participam da operação pelo menos 200 policiais civis, além de cinco promotores de Justiça e 27 agentes do Grupo de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais do Norte (Gaeco norte). Também fazem parte da ação o Grupo Especial de Execução Penal (Gaep) do MP, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e a Polícia Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário