NOVA PÁGINA WEB

NOVA PÁGINA WEB
cleristonsilva.com

28 de out. de 2023

Mulher que adotou filhos de amiga assassinada em Conceição do Coité consegue guarda definitiva

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A funcionária pública Valdelice da Cruz Almeida, de 41 anos, conseguiu na quinta-feira (26) a guarda definitiva dos três filhos que adotou depois que a mãe deles, Rosinete Nery de Lima, 35 anos, foi assassinada, em julho do ano passado, no bairro Mansão, em Conceição do Coité. "Uma felicidade terrível, já chorei e já agradeci a Deus. Eu consegui a guarda dos meus três pequenos", contou Valdelice

Valdelice já possuía a guarda permanente dos dois filhos mais novos e a provisória do mais velho. Agora, ela passa a ser a tutora oficial das crianças. Segundo Valdelice, a decisão de adotar os meninos, que têm 11, 9 e 7 anos, foi tomada para que eles não fossem separados em um orfanato. Os meninos de 11 e 9 anos são filhos do mesmo homem, enquanto o mais novo é fruto de outro relacionamento de Rosinete, que era vizinha amiga de Valdelice.

Após a morte da amiga, Valdelice entrou em contato com o pai do garoto mais novo para conseguir a guarda dele. Ela ajudou o pai do menino a tirar documentos para conseguir transformar a guarda provisória em permanente.

Rosinete Nery de Lima, 35 anos era vizinha de Valdelice e foi morta em julho do ano passado, no bairro Mansão, em Conceição do Coité. "Eu tinha um carinho muito grande pela Bina (apelido de Rosinete), e já ajudava a cuidar dos meninos quando ela era viva e não poderia deixá-los sozinhos quando mais precisaram de mim", contou a funcionária pública.

Valdelice Almeida é casada e tem três filhos biológicos. O marido dela sofreu um acidente de trânsito há alguns meses e está impossibilitado de trabalhar. Com isso, a funcionária pública passou a sustentar a família apenas com seu salário. "Eu tenho um amor muito grande por eles e é bonito ver que estão juntos, que vão pra escola e são crianças felizes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário