13 de out. de 2023

Equipamentos furtados de escola em Araci são encontrados enterrados

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Em uma operação bem-sucedida no fim da tarde de quarta-feira, 11, a Polícia Militar conseguiu recuperar os objetos furtados de uma escola que foi invadida na última segunda-feira, 9, na cidade de Araci, e apreender um adolescente de 16 anos apontado como o autor da ação delituosa. O menor foi localizado após o trabalho de inteligência da 3ª CIA e confessou o ato infracional análogo ao crime de furto qualificado.

Segundo a polícia, o adolescente de iniciais I. A. S. entrou no prédio – que fica na Rua Damiana Maria de Jesus, no bairro Município – por uma janela que estava protegida apenas por arame e, em seguida, arrombou a porta da sala onde os equipamentos estavam guardados.


Durante a invasão, dois monitores, dois teclados e dois mouses foram levados. Além disso, o invasor deixou armários revirados, objetos jogados no chão e uma mesa com as iniciais "BDM" escritas junto a um facão. Os equipamentos eletrônicos foram encontrados enterrados próximo ao local do furto.

Ao ser interrogado sobre a sigla que faz alusão à facção Bonde do Maluco, o adolescente negou fazer parte da organização criminosa e disse que pintou a sigla porque "teve vontade". Como se trata de um menor de idade, o caso será conduzido pelo Juizado da Infância e Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário