30 de out. de 2023

Irará: Corpo é retirado de velório para investigação após denúncia do filho

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O velório de uma mulher de 53 anos foi interrompido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Irará, na tarde de domingo (29). A interrupção aconteceu após o filho notar marcas de violência no corpo da mulher.

Segundo Kauã Martins dos Santos, filho de Marilene Carla Martins dos Santos, a mulher foi internada no Hospital Municipal de Irará com o quadro de Acidente Vascular Cerebral (AVC) na noite de sábado (28). Ele contou ainda que, momentos depois, a mãe teria morrido. No entanto, Marilene apresentava marcas de violência na cabeça, nariz e em um dos lábios.

Ainda de acordo com o filho, Marilene saiu com o namorado no sábado, pouco antes de ser internada. Após a morte dela, o companheiro desapareceu. Além disso, ele teria bloqueado o número da vítima. Até o momento, o homem não foi encontrado para falar sobre o caso.

Em nota, a Polícia Civil informou que uma ocorrência de morte a esclarecer foi registrada na Delegacia Territorial (DT) de Irará, na manhã de domingo (29). A guia para perícia foi expedida e testemunhas devem ser ouvidas para tentar esclarecer o ocorrido.

Segundo o DPT, ainda não há o resultado do exame pericial. Quando for liberado, o resultado será encaminhado para a investigação.

Outro caso - Essa não foi a primeira vez que um velório precisou ser interrompido por uma equipe do DPT. Em junho, o corpo de Marcus Vinicius da Silva Leal, de 22 anos, segunda vítima fatal de uma descarga elétrica enquanto trabalhava em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, foi retirado do próprio velório, que acontecia na casa de sua família.

O motivo foi que o Hospital Dom Antônio Monteiro (HDAM), onde Marcus estava internado, liberou o corpo para sepultamento sem antes encaminhá-lo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O acidente aconteceu no dia 20 de junho durante um serviço de instalação de postes de iluminação pública na Avenida do Contorno, no bairro Itamaraty. Na ocasião, Tarcísio Domingues de Souza, de 19 anos, morreu no local e outras cinco ficaram feridas. Marcus estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e teve a morte constatada na madrugada desta quarta-feira (28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário