16 de mar. de 2023

Operação da Polícia Civil prende acusado de tentativa de homicídio em Conceição do Coité

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A oitava fase da Operação Unum Corpus, concluída no fim da tarde desta quinta-feira (16), estabeleceu um novo recorde: o de mais prisões realizadas pela Polícia Civil em um só dia. Foram 263 capturas, entre cumprimentos de mandados e autuações em flagrante, realizadas pelas 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins).

Entre os presos, há mais alvos com envolvimento no tráfico de drogas – 43 – e crimes contra o patrimônio – 42. No entanto, também houve dezenas de pessoas capturadas por crimes contra a dignidade sexual, violência doméstica e participação em crimes contra a vida, dentre eles um homem de 40 anos, identificado como Jocinaldo de Araújo Lima, acusado de tentativa de homicídio no início deste ano, no povoado Santa Rosa, em Conceição do Coité.

Jocinaldo é investigado por efetuar disparos de arma de fogo contra um homem de 37 anos durante uma festa de Ano Novo. Segundo a polícia, os dois haviam discutido momentos antes do crime. O suspeito foi localizado na zona rural de Retirolândia, que fica a 18 km de Coité. Com ele foram encontradas duas armas, sendo uma pistola calibre 9mm – provavelmente usada na tentativa de homicídio – e um rifle calibre 22.

A Delegada-Geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Campos de Brito, elogiou o marcante trabalho realizado pelos servidores nas ações por todo o estado. "Foi um trabalho intenso, o que só demonstra a força, o profissionalismo e a eficiência da nossa Polícia Civil. É assim, como um só corpo, que fazemos a diferença na sociedade", declarou.

Até esta quinta, a fase da Unum Corpus com mais prisões havia sido a sexta, com 174. As oito etapas da operação já somam 990 criminosos retirados de circulação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário