2 de mar. de 2023

Abortivos e estimulantes sexuais vendidos irregularmente são apreendidos em Alagoinhas

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Cerca de 4,8 mil medicamentos, entre eles abortivos, anabolizantes e estimulantes sexuais, incluindo desviados do Sistema Único de Saúde (SUS), foram apreendidos na cidade de Alagoinhas nesta quarta-feira (1). As apreensões resultaram de uma ação conjunta entre a Polícia Militar, o Ministério Público, o Conselho Regional de Farmácia da Bahia e a Vigilância Sanitária, visando coibir a venda irregular de medições controladas.

Ao final da ação, seis farmácias foram interditadas e um homem de 50 anos, que não teve a identidade revela, foi preso em flagrante. O esquema incluía também a venda de comprimidos fracionados de maneira inadequada e a quantia de R$ 400.

Conforme a polícia, as investigações foram iniciadas após denúncias sobre aplicação de injetáveis por pessoas não capacitadas, além da ausência de farmacêuticos nos estabelecimentos, que também não tinham autorização para funcionar. 

Os locais ainda comercializavam medicamentos não registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) contrabandeados ou com o prazo de validade vencido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário