9 de dez. de 2009

Incêndio destrói 50 hectares de Mata Atlântica na Bahia

Um incêndio está destruindo uma das áreas ambientais mais importantes do estado. O fogo é no Parque Nacional do Descobrimento, no município de Prado, extremo sul da Bahia.

Para se ter uma ideia, o fogo já destruiu uma área equivalente a 50 campos de futebol. A maior parte da área atingida pelo fogo é aberta e estava em processo de recuperação porque, há oito anos, sofreu outro incêndio.

Vinte e um homens da brigada do parque e outros 38 enviados por uma empresa de celulose da região tentam combater as chamas. De acordo com a direção do parque, até o início da tarde de terça-feira (8), o fogo havia destruído cerca de 50 hectares da área, o equivalente a 50 campos de futebol.

O Parque Nacional do Descobrimento tem pouco mais de 21 mil hectares de remanescentes da mata atlântica. Fica no município de Prado, extremo sul do estado, e abriga diversas espécies ameaçadas de extinção.

Veja outas imagens
Veículos dão apoio às equipes que trabalham no combate ao incêndioVentos fortes espalham focos de incêndio pelo parqueEquipes tentam conter o progresso dos focos de incêndioAvaliação preliminar é de 50 hectares atingidos pelo fogoParque fica localizado na cidade de Prado, a 795 Km da capital baiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário