NOVA PÁGINA WEB

NOVA PÁGINA WEB
cleristonsilva.com

16 de dez. de 2014

Serrinha: homem atropela e mata motociclista após briga

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um motociclista morreu após se envolverem em um acidente provocado por uma discussão, na noite de domingo (14), na BA-120, em Serrinha.

De acordo com informações apuradas pelo PCS, testemunhas afirmaram que um homem identificado como Roque Patrício de Araújo, que dirigia um carro Chevett, de cor azul, placa JNA-8485, seguiu e atropelou o motociclista Antônio Justiniano dos Santos Neto após se envolver em um desentendimento com ele.

Durante a perseguição, o Chevett atingiu a traseira da moto nas proximidades do entroncamento de Ichu arremessando a vítima contra um poste da rede de iluminação pública. Justiniano teve morte instantânea. O motorista atropelador fugiu e ainda não foi preso.

Na tentativa de prendê-lo, policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional realizaram diligências no povoado do Tanque Grande, comunidade onde mora o acusado, porém sem êxito. Na residência do suspeito os PMs encontraram o veículo usado na perseguição, uma moto Honda Biz, placa CNL-6994, vinte e quatro aparelhos celulares, um notebook, uma câmera digital, pecas automotivas e uma porção de maconha.

A Delegacia Territorial informou que o suspeito continua sendo procurado e poderá responder por homicídio qualificado.

Justiniano foi atropelado após se envolver em uma discussão
Durante a perseguição, o Chevett atingiu a traseira da moto causando o acidente
Carro do motorista atropelador foi apreendido

15 de dez. de 2014

Polícia desarticula quadrilha liderada por mulher em Senhor do Bonfim

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Uma quadrilha de traficantes liderada por uma mulher foi desarticulada durante a Operação Loide, destinada ao cumprimento de 38 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão, nesta sexta-feira (12). A organização criminosa tinha base na cidade de Senhor do Bonfim, a 243 km de Serrinha, e conexão em Andorinha, Juazeiro e Salvador.

Equipes da 19ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) de Senhor do Bonfim e das Coorpins de Juazeiro, Paulo Afonso, Jacobina, Feira de Santana, Itaberaba e Irecê cumpriram os mandados judiciais no início da manhã, prendendo Loide Maria de Almeida, Neilton Alves da Silva e Agnaldo da Silva Cardoso, o “Batatão”, e mais 22 traficantes.

Dois dos mandados de foram cumpridos na Penitenciária Lemos de Brito, em Salvador, e dois no Presídio de Juazeiro. Um adolescente integrante do grupo também foi apreendido.

De acordo com Polícia Civil, Loide Maria recebia as drogas de Neilton Alves e Agnaldo da Silva. Havia ainda outro importante fornecedor apelidado de “Neném”, que mora em São Paulo. Ainda segundo a polícia, um filho da acusada, de prenome Alex, guardava a maior parte da droga em sua residência, e depois revendia o entorpecente em um bar de sua propriedade.

Os policiais apreenderam com a quadrilha maconha, crack, cocaína, R$ 1,8 mil em dinheiro, duas balanças de precisão, três armas e munições. As drogas as armas e o restante do material seguiram para perícia, no DPT (Departamento de Polícia Técnica).

Sargento da PM é assassinado em bar de Governador Mangabeira

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um sargento da Polícia Militar foi morto a tiros dentro de um bar no município de Governador Mangabeira, no recôncavo baiano, a 122 km de Serrinha. O crime aconteceu na tarde deste domingo (14), por volta das 15h30. Elivaldo Amor dos Santos estava no interior de um bar localizado na Praça do Pontos quando foi abordado por dois homens, que chegaram no local em uma motocicleta.

O militar, que estava aposentado, foi atingido por diversos disparos de arma de fogo nas costas. O sargento Elivado não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os atiradores fugiram logo após cometer o crime. Segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Militar, guarnições da 27ª Companhia (CIPM/Cruz das Almas) realizaram buscas pelos suspeitos na região e em outras cidades.

A 27ª CIPM foi última unidade onde o sargento trabalhou antes de se aposentar. Os autores do crime ainda não foram identificados pela polícia, que também investiga a motivação do homicídio. O corpo do sargento Elivado foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) da área, onde deve passar por perícia antes de ser liberado para os familiares.

Ex-vereador de João Dourado morre em acidente na Estrada do Feijão

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

O ex-vereador da cidade de João Dourado, Avoni Eriton Nunes Dourado, de 53 anos, morreu em um acidente de trânsito na tarde deste sábado (13), por volta das 16h, na BA-052 (Estrada do Feijão).

Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual, ele viajava sozinho conduzindo uma pickup (VW/Saveiro ) e colidiu frontalmente com uma caminhonete (F-250), próximo ao povoado de Lagoa Nova, trecho entre as cidades de Irecê João Dourado no Centro-Norte baiano.

Ainda de acordo com a PRE, com o impacto da batida a caminhonete, ocupada por duas pessoas, acabou capotando. O ex-vereador não resistiu aos ferimentos sofridos, morrendo no local. As outras vítimas sofreram ferimentos leves, foram encaminhadas para o Hospital de Irecê, sendo liberadas em seguida.

De acordo com o portal Sertão Baiano, o ex-parlamentar foi fundador do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Sindicato dos Servidores Público do município de João Dourado e disputou a prefeitura local no ano de 2000. Atualmente, fazia parte do Governo Rui Dourado, ocupando cargo vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura.

Ex-vereador de João Dourado morre em acidente na Estrada do Feijão

Ex-vereador de João Dourado morre em acidente na Estrada do Feijão

14 de dez. de 2014

Colisão entre carro e carreta deixa três mortos na BR-116, em Teofilândia

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Três pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida na manhã deste domingo, 14, após um acidente entre uma carreta e um carro de passeio, na BR-116/Norte.

Segundo informações da Polícia Rodoviária federal (PRF), a colisão frontal entre os dois veículos aconteceu por volta de 4h, na altura do povoado do Barreiro, em Teofilândia, distante 24 km de Serrinha.

De acordo com informações colhidas pela PRF, os ocupantes do VW Gol, placa JRE-6482, licença de Teofilândia, retornavam de uma festa no município vizinho de Araci quando o motorista perdeu o controle, invadiu a pista contrária e bateu de frente com a carreta.

Com a colisão, a carreta que transportava uma carga de papel higiênico tombou e pegou fogo.

Dois homens identificados como Givanildo Santos de Jesus, 27 anos, e Luis Henrique Sales da Silva, de 18, que estavam no carro de passeio, morreram no local. O terceiro ocupante do veículo, Hebert Oliveira Reis, foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) em estado grave.

O motorista da carreta não conseguiu sair da cabine e morreu carbonizado. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e controlou o incêndio.

Equipes da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) fizeram a pericia no local e encaminharam os corpos para o DPT de Feira de Santana.

Colisão entre carro e carreta deixa três mortos na BR-116, em Teofilândia

Após a colisão, a carreta tombou e pegou fogo

Motorista da carreta não conseguiu sair e morreu carbonizado

Acidente aconteceu perto do povoado Barreiro
Vítimas que estavam no carro de passeio retornavam de uma festa

ACM Neto é o melhor avaliado em pesquisa Vox Populi

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) foi considerado o melhor prefeito de capital em pesquisa realizada pelo Vox Populi, Neto obteve 61%, seguido por Geraldo Julio, com 52%, e Eduardo Paz em terceiro com 46%.

Neto vê com muita alegria lidera a avaliação, que, Segundo o gestor soteropolitano, o resultado é "fruto do trabalho que está sendo feito na cidade, que vem melhorando e elevando a autoestima do cidadão. É um reconhecimento e é com satisfação que vejo Salvador voltar a liderar esse ranking. Salvador tem que ser primeiro lugar em tudo. Isso aumenta mais ainda a nossa responsabilidade e de toda equipe em trabalhar cada vez mais", declarou o prefeito.

13 de dez. de 2014

Dupla é presa com arma de fogo no bairro da Santa, em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Dois homens foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na manhã deste sábado, 13, durante uma fiscalização de rotina da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), na cidade de Serrinha.

Segundo a Central de Comunicação do 16º BPM, Danilo dos Santos e Santos e Fernando Vasconcelos dos Santos foram abordados no bairro da Santa, por volta das 11h, após a PM ser informada da presença de dois homens armados no local.

Com a dupla, a polícia apreendeu um revólver Taurus calibre 32 e uma porção de maconha.

Os dois homens foram levados à Delegacia Territorial e autuados por porte ilegal de arma de fogo. A corporação não informou se eles tinham passagens na polícia.

Dupla é presa com arma de fogo no bairro da Santa, em Serrinha

População de Santaluz critica Correios da cidade

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

A população de Santaluz, nordeste baiano, encontra dificuldade para receber encomendas na cidade. De acordo com informações, a cidade tem aproximadamente 40 mil habitantes e conta apenas com dois carteiros, apesar de estudos técnicos apontarem a necessidade de cinco.

Por conta disso, diversos bairros não recebem cartas o que faz com que os clientes tenham que ir à agência dos Correios pessoalmente. E lá o drama continua: o prédio é antigo e tem rachaduras expostas, não é climatizado e não é seguro.

O responsável pela Agência não pôde se posicionar sobre o assunto por não estar autorizado pela assessoria de comunicação da estatal.

12 de dez. de 2014

Suspeito de integrar facção criminosa é preso com drogas em Nova Fátima

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um homem identificado como Sandro Gonzaga dos Santos foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (11), na cidade de Nova Fátima, a 89 quilômetros de Serrinha, suspeito de tráfico de drogas.

Segundo a polícia, ele também é suspeito de integrar a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) que atua em vários estados do nordeste.

Neném, como é conhecido o suspeito, foi abordado durante uma operação da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), do 16º BPM/Serrinha.

Durante uma revista, os policiais encontraram 450 gramas de cocaína, 140 gramas de maconha, aparelhos celulares, dinheiro e uma balança de precisão.

De acordo com o capitão Charles Vieira, comandante da CETO, ele é suspeito de integrar uma quadrilha responsável pela distribuição de drogas nas cidades de Nova Fátima, Valente, São Domingos e Gavião.

O homem foi conduzido à Delegacia Territorial (DT), onde foi ouvido e autuado pelo crime de tráfico de drogas.

Homem foi preso com cocaína e maconha

Operação da Polícia Civil apreende 300 pedras de crack em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Suspeito de tráfico de drogas, Jorge Fernando de Jesus, de 39 anos, foi preso com 300 pedras de crack, na cidade de Serrinha, por uma equipe do Serviço de Inteligência (SI) da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

A prisão é o resultado da operação denominada “Imperatriz” que tem o objetivo de combater o tráfico de drogas em Serrinha.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Territorial (DT/Serrinha), Hidelbrando Alves, o acusado foi surpreendido em uma casa, na Rua Boa Esperança, no bairro da Rodagem, na tarde desta quinta-feira, 11.

Os agentes foram até o local após vinte dias de investigação. Durante buscas no interior do imóvel, os policiais encontraram as pedras de crack, três aparelhos celulares, além de R$ 200 em espécie e material para embalagem da droga.

Autuado em flagrante por tráfico de drogas, o acusado está custodiada na carceragem de Serrinha, onde permanecerá até ser transferido para o sistema prisional do estado.

Suspeito foi preso flagrado com 300 pedras de crack em Serrinha

Prefeitura de Serrinha realiza faxinaço de combate à dengue e chikungunya

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

A Prefeitura de Serrinha, através da coordenação de vigilância epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, nesta quinta-feira (11), o 3º faxinaço do ano, no bairro de Oséias.

A meta é diminuir o índice de infestação predial, ou seja, o número de casas com focos de dengue. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de 1%. A boa notícia, segundo Valdete Leite, coordenador de endemias da Secretaria de Saúde, é que a equipe de Serrinha atingiu a meta de 0,9%.

De 100 casas, menos de uma apresentou condições favoráveis ao desenvolvimento do mosquito. Valdete esclareceu que não basta atingir a meta, é preciso trabalho constante dos agentes e da população para manter e baixar o percentual. O objetivo também é controlar os índices de ocorrência da Chikungunya.

Em sua fala, o secretário Jorge Gonçalves ressaltou a importância do trabalho dos agentes de endemias e da saúde para conseguir alcançar a meta de 0,9%. "Esse resultado é fruto do trabalho de vocês. Que se dedicam, mesmo que em muitos momentos faltem as condições ideais de trabalho. Vamos trabalhar juntos para melhorar essas condições de serviços. Todos estão de parabéns e por isso somos gratos", expressou.

O mutirão foi integrado pelos ACE - Agentes de Combate a Endemias, ACS - Agentes Comunitários de Saúde, enfermeiras, e funcionárias da empresa A&S que presta serviços de coleta, varrições e podação.

Ao todo, cerca de 160 pessoas trabalharam informando a população, coletando materiais abandonados e lixo. Uma palestra no auditório da Escola Ivete Oliveira foi o ponto de partida da campanha. (Ascom)


Prefeitura realiza faxinaço de combate à dengue e chikungunya

Com chapa única, Edylene Ferreira é reeleita presidente da Câmara de Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

A Câmara Municipal de Serrinha, no nordeste baiano, elegeu a sua presidente na noite desta quinta-feira (11). Com oito votos, Edylene Ferreira (PV) foi reconduzida ao cargo para o biênio de 2015/2016. Ela encabeçou chapa única e contou com o apoio do prefeito Osni Cardoso (PT).

A eleição ocorreu em sessão ordinária, em votação aberta, no plenário Ernesto Ferreira da Silva, convocada pela atual mesa diretora.

Dos 15 vereadores, 8 apoiaram a chapa encabeçada por Edylene Ferreira, houve cinco abstenções - dos vereadores Gerinaldo Ferreira (PSD), José Trabuco (PTC), Alexandro Menezes (PP), Fernando Oliveira (PT) e Lailson Cunha (PSD) - e duas ausências, dos vereadores Reginaldo Oliveira (PR) e Magneide de Oliveira (PR).

Em uma votação rápida, que durou pouco mais de um minuto, Edylene foi reeleita com o próprio voto e os votos dos edis José Francisco dos Apóstolos (PRB), Cássio Ramon (PT), Fernando Sena (PP), Rosineide da Silva Lima (PT), José Reis (PSDB), Flavio Ferreira (PTC) e Helena Barreto (PT).

Os demais membros da mesa diretora também foram escolhidos. Os eleitos vão ser empossados no dia 1º de janeiro de 2015.

Mesa Diretora - Biênio 2015/2016

Presidente: Edylene Ferreira (PV)
Vice-Presidente: José Francisco dos Apóstolos (PRB)
1º Secretário: Cássio Ramon (PT)
2º Secretário: Rosineide da Silva Lima (PT)

Homens explodem parede de banco e roubam caixas eletrônicos em Teodoro Sampaio

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Cerca de cinco homens explodiram a parede lateral do Banco do Brasil de Teodoro Sampaio, na região de Feira de Santana, a 109 quilômetros de Serrinha, na madrugada desta sexta-feira (12). De acordo com informações de testemunhas, após a explosão, os suspeitos conseguiram entrar na área onde fica o cofre da agência, que foi arrombado. Os moradores da região relataram que ouviram quatro explosões.

Ainda segundo testemunhas, uma casa que fica no fundo da agência teve parte da estrutura comprometida. O grupo fugiu após o ataque. De acordo com a polícia, antes do roubo, os homens modificaram a posição de todas as câmeras de segurança da agência.

Agentes da delegacia de Conceição de Jacuípe, que também fica na região de Feira de Santana, informaram que dois veículos utilizados no assalto foram recuperados na manhã desta sexta-feira. Em um dos carros, máscaras do tipo 'brucutu' e munições 9 mm. Ainda segundo a polícia, um outro carro foi roubado durante a fuga dos suspeitos. Até a publicação desta reportagem, ninguém foi preso.

Moradores relataram quatro explosões durante a madrugada

Parede de banco é explodida por suspeitos em Teodoro Sampaio

Carro utilizado no assalto ao banco de Teodoro Sampaio foi recuperado

Foram encontrados coletes, máscaras do tipo "brucutu" e munições dentro de veículo

Pai mata filho a pauladas ao tentar separar briga entre irmãos em Jaguarari

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um aposentado de 64 anos matou um filho ao tentar defender o outro durante uma briga na fazenda da família em Jaguarari, município localizado a 266 quilômetros de Serrinha. De acordo com a delegacia de Polícia Civil da região, a vítima, identificada como Rivaldo da Silva Gomes, tinha transtornos mentais e ameaçava o pai de morte quando ficava violento.

O crime aconteceu na fazenda Sussuarana, na zona rural da cidade, na madrugada da quinta-feira (11). Rivaldo teve um episódio e começou a agredir o pai, o aposentado Francisco de Assis Dias Gomes, 64 anos. Eles moravam sozinhos na casa principal da fazenda.

Ao ouvir a confusão, o irmão mais velho da vítima, o lavrador Reinaldo Ferreira da Silva Gomes, tentou intervir. O rapaz de 26 anos separou o pai e o irmão, mas logo em seguida também começou a ser agredido por Rivaldo.

O pai dos garotos então reagiu e tentou proteger Reinaldo com um pedaço de pau. Durante a briga, ele agrediu o filho mais novo com pauladas. O rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Reinaldo e o pai chegaram a fugir, mas se apresentaram para a polícia da cidade horas depois.

Ainda segundo a polícia, Rivaldo já tinha sido internado em instituições psiquiátricas diversas vezes. O corpo do jovem foi enterrado na manhã desta sexta-feira (12), no cemitério de Jaguarari. O pai e o irmão dele não foram presos, mas estão à disposição da Justiça enquanto a prisão preventiva não foi decretada.

Ichu: Adolescente está desaparecida há oito dias

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Uma adolescente de 13 anos, que mora na cidade de Ichu, está desaparecida há oito dias. Lucinelma Lima da Silva teria dito ao pai que iria para o povoado de Nova Esperança, mas, segundo o pai, tomou um rumo desconhecido.

Nesta quinta-feira (11) o genitor da adolescente compareceu na Delegacia de Polícia e registrou um Boletim de Ocorrência, bem como esteve na sede do Conselho Tutelar para comunicar o desaparecimento da sua filha.

Ele informou à polícia de que na noite de quarta-feira (10) a sua filha entrou em contato afirmando que estaria em Feira de Santana, no entanto, não disse o endereço em que se encontrava.

O Conselho Tutelar de Ichu ligou para o número que a garota havia telefonado, mas quem atendeu foi um homem que não deu mais detalhes sobre a adolescente.

A família está desesperada em busca de informações sobre o paradeiro da garota, e pede para quem souber alguma pista que entre em contato com: (75) 3684-2105 (Delegacia Ichu).