NOVA PÁGINA WEB

NOVA PÁGINA WEB
cleristonsilva.com

15 de ago. de 2013

Irmãos são presos com mais de 25 kg de cocaína em Itaberaba

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Dois irmãos foram presos com mais de 25 kg de cocaína em Itaberaba, a 240 km de Serrinha, na noite desta terça-feira (13). Eles trafegavam na BR-242, quando foram abordados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 199 em um veículo Gol com placa de Brasília (GO). Os agentes realizaram uma revista no carro e encontraram dezessete tabletes da droga escondidos nos forros laterais traseiros.

O motorista do carro, um taxista de 26 anos, e o seu irmão de 25 foram detidos e informaram à PRF que haviam saído de Barreiras e se dirigiam a Feira de Santana para comercializar o material. A substância apreendida ainda será submetida à perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), mas uma análise preliminar dos policiais revelou que esta é análoga a cocaína, com peso total de 25,2 kg.

Os dois alegam que trabalhavam a mando de um indivíduo conhecido como "João", que ainda não foi identificado pela polícia. Os irmãos, o carro e a droga foram encaminhados à delegacia de Itaberaba.

Taxista foi preso com mais de 25 kg de cocaína escondidos no carro

14 de ago. de 2013

Polícia incinera 21 mil pés de maconha em Senhor do Bonfim

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Caatinga incineraram 21 mil pés de maconha no Distrito de Pilar, no município de Jaguarari, a 269 quilômetros de Serrinha, na manhã desta terça-feira (13).

A polícia chegou à plantação na Fazenda Veado através de uma denúncia anônima. No local também foram apreendidos ainda 1,5 litro de semente de maconha, 267 kg da droga pronta para o consumo, dois celulares, um gerador de energia a diesel e um motor bomba.

Foram presas quatro pessoas que estavam irrigando o plantio quando a PM chegou. Renato Alves Granja, 21 anos, Diego Neres e Silva, 23, Josiel Soares da Silva, 24, e Antônio Flaviano Granja Maia, 22, foram apresentados com o material apreendido na Delegacia Regional de Policia Civil de Senhor do Bonfim.

Suspeito de matar funcionária da Ufba é preso em Irará

Redação Portal Clériston Silva PCS

Dois suspeitos de matar a jornalista e servidora da Universidade Federal da Bahia (Ufba) Selma Barbosa Alves, 54 anos, foram apresentados pela polícia na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), na manhã desta quarta-feira (14). Eles já tiveram mandados de prisão preventiva expedidos. 

Raimundo Santana Portela Filho, conhecido como Buda Preto, 34, confessou ser o autor do disparo que atingiu a cabeça da servidora durante um assalto na rua Arthur de Azevedo Machado, no bairro Costa Azul, na madrugada de segunda-feira (12). O suspeito alega que queria apenas roubar o dinheiro da vítima e não tinha a intenção de atirar.

“Foi um acidente que aconteceu. Um disparo foi efetuado pelo susto que nós tomamos da polícia. A gente olhou para ela, quando viramos, que vimos a viatura se aproximando, o revólver acabou disparando”, disse Raimundo à TV Bahia. Ele foi localizado por policiais da Operação Apolo e Gêmeos, na noite de ontem, no bairro de Pau Miúdo. Segundo os policiais militares, o suspeito reagiu à prisão e foi baleado no pé esquerdo.

Também acusado de participação no latrocínio, Roberval Bispo de Souza, conhecido como Piloto, 26, foi preso na casa dos pais na cidade de Irará, a 75 quilômetros de Serrinha, para onde fugiu após o crime. "Eu não esperava que isso fosse acontecer. Não sabia que ele (Raimundo) ia efetuar esse disparo acidentalmente", afirmou.



De acordo com a Polícia Civil, Roberval já havia sido preso por roubo de carros em Guarajuba. Raimundo cumpriu pena de um ano por porte de arma e também já foi preso por assalto a ônibus e roubo a um turista durante o Carnaval.

Um terceiro envolvido no grupo está sendo procurado. Segundo a polícia, ele não estava no momento em que Selma foi morta, mas teria participado do roubo do carro de um cliente de banco Bradesco, em Itapuã, horas antes da morte da servidora da Ufba.

Foi com este carro roubado em Itapuã que os ladrões interceptaram Selma em frente ao edifício Vila do Mar, no Costa Azul. Selma foi baleada na cabeça e jogada na rua. Os ladrões fugiram com o carro dela, um Fiat Punto de placa NZY-4231. O Celta roubado do correntista do Bradesco foi deixado no local do crime.

Logo após sair com o carro de Selma, a dupla foi perseguida por viaturas da Operação Gêmeos, da Apolo e da Rondesp Atlântico até as imediações do Aeroclube. Depois de baterem contra o meio-fio em frente a um posto de gasolina no Jardim Armação, eles abandonaram o veículo e fugiram a pé.

Raimundo foi encontrado em Salvador, e Roberval fugiu para Irará 


Familiares das jovens de Ipirá que desapareceram procuram por elas em Santo Estêvão

Redação Portal Clériston Silva PCS

As famílias das três adolescentes de Ipirá, no centro-norte baiano, que desapareceram nesta segunda-feira (12), após partirem em uma condução do transporte alternativo da cidade com destino a Salvador, realizam buscas na noite desta terça (13) em Santo Estêvão, município vizinho, a 117 km de Serrinha.

A Polícia Militar auxilia os parentes das desaparecidas. De acordo com Atanásio Barreto, pai de Isabele Cerqueira, de 15 anos, um dos celulares das jovens conseguiu ser rastreado e mostrou a última localização da sua filha. A partir das informações obtidas, além de Barreto, os pais e parentes de Carol Costa e Cecília Leal, ambas com 14 anos, também se deslocaram até o município em buscas das adolescentes.

Segundo o pai de Isabele, o local apontado pelo programa de rastreamento seria um imóvel localizado na Avenida Rio Branco, que é utilizado como uma espécie de bordel da cidade, comandado por uma mulher de pré-nome Salviane. “Já fomos informados por moradores daqui [Santo Estêvão] que elas foram vistas pela manhã andando pelo centro da cidade, entrando em lojas...”, informou Atanásio.

Segundo ele, a filha, que é evangélica e frequenta a Igreja Assembleia de Deus, teria conhecido as outras duas jovens pelo Facebook. “Uma garota de São Paulo que elas teriam conhecido na internet teria vindo aqui para Santo Estêvão para encontrá-las e levá-las para São Paulo”, suspeita.

Atanásio ainda revelou que Cecília já tinha fugido de casa há dois meses e foi encontrada na Barra, em Salvador, após familiares se mobilizarem para encontrar a garota, inclusive com a participação em um quadro televisivo de uma emissora baiana, que trata de casos similares.

Apesar das diversas pistas, as três garotas ainda não foram localizadas. "Eu agora estou mais tranquilo, após receber essas pistas. Elas estão encafifadas em algum buraco aqui. Vamos ver agora aonde isso vai chegar”, afirmou.

Sistema de abastecimento de água atende Jacobina, Saúde e Caém

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Mais de 118 mil habitantes dos municípios de Jacobina, Saúde e Caém, no Norte da Bahia, estão sendo beneficiados com o sistema integrado de abastecimento de água (SIAA) que será inaugurado nesta quinta-feira (15), às 10h, em Jacobina, pelo governador Jaques Wagner.

O governador também autoriza o início da obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário de Jacobina (1ª e 2ª etapas), que será realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, através da Embasa, envolvendo investimentos da ordem de R$ 50,6 milhões. Serão beneficiados 35.324 moradores.

Segundo informações da Embasa, o SIAA vai regularizar de forma definitiva o abastecimento de água nos três municípios. A água é captada nos Rios Itapicuru Açu (Barragem de Pindobaçu) e Itapicuruzinho (Barragem do Itapicuruzinho). Cerca de 2.120 domicílios estão ligados, com hidrômetro, ao sistema.

Além das sedes municipais de Jacobina, Saúde e Caém, serão atendidos os povoados de Itacurubi, Jenipapo, Itapicuru, Canabrava, Pilões, Amorosa, Paiaiá, Rio das Pedras, Paulista, Serra Branca e Quebra-Coco (município de Saúde).

Ambulâncias do Samu em Riachão de Jacuípe estão abandonadas, acusa vereador

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Sem uso desde quando chegaram ao município, em novembro de 2012, as ambulâncias do SAMU, que deveriam estar sendo utilizadas nos casos de urgência e emergência, salvando vidas, encontram-se abandonadas no pátio do almoxarifado da prefeitura de Riachão do Jacuípe, sendo degradadas pela ação do tempo e para que ninguém veja nada da pista, são colocados maquinas e carros velhos e em uso na frente das ambulâncias. Conforme o vereador Sérgio Roberto – Celinho (PHS) há comentários na cidade, que os veículos deverão ser devolvidos ao Ministério da Saúde, por conta da sua não utilização. O assunto já foi pauta de discussão em várias sessões da Câmara.

O vereador ressaltou que recentemente, o presidente da Casa da Cidadania, Marquinhos (PP), convocou o enfermeiro Julio Leão, coordenador do SAMU no município, para que ele explicasse o motivo do não funcionamento das ambulâncias e a justificativa é que os municípios consorciados: Nova Fátima, Capela do Alto Alegre, Pé de Serra, Ichu e Candeal, não aceitam contribuir para com a base da unidade em Riachão do Jacuípe e por conta desse impasse a prefeitura de Riachão irá solicitar ao Ministério Público uma ação obrigando aos municípios consorciados a firmar um termo de compromisso, comprometendo-se a contribuir para o funcionamento do sistema na região. Ao aderir ao consórcio, o município é obrigado a desembolsar mensalmente cerca de R$ 8 mil, para manter a UPA, o que os gestores não concordam, conforme relatou um prefeito.

“Enquanto a saúde é um caos e continua de mal a pior, depois do recente São João, realizado no mês de junho no município, festa que custou aos cofres da prefeitura de Riachão do Jacuípe, R$ 1,3 milhão, já estão falando dos festejos juninos de 2014. Gasta-se tanto com festa no município, por que não investir na maior carência que é a saúde para o cidadão jacuipense? Esse tem sido também, o nosso grande questionamento na Câmara, junto ao Poder Executivo”, diz Celinho.

O vereador informou também, que no governo anterior, o Ministério da Saúde fez uma avaliação colocando a saúde de Riachão do Jacuípe, como a 24ª da Bahia e a terceira melhor da região sisaleira. “Hoje, infelizmente o setor está regredindo. O Hospital Municipal não consegue atender à demanda. Na verdade estamos em maus lençóis em relação à saúde no município” conclui o vereador Sérgio Roberto - Celinho. Também endossaram as palavras de Celinho, os vereadores Beto de Eny (PHS) e Ninho Moto Boy (PRB).

A verdade é que em muitas regiões do país as ambulâncias do SAMU não são suficientes para atendimento dos pacientes e em outras estão relegadas ao abandono. No município de Riachão do Jacuípe, região sisaleira, as duas ambulâncias recebidas em 2012, continuam sem utilidade, no galpão da prefeitura onde um morador da cidade, utilizando um telefone celular fotografou os veículos de vários ângulos e procurou a reportagem do Portal de Noticias, Diário do Sisal e da Tribuna da Bahia, para denunciar o fato como forma de chamar a atenção das autoridades sobre o descaso por parte do governo municipal em relação aos veículos.

Festa milionária, mas a saúde esquecida - Conforme populares em sete meses de mandato a prefeita Tânia Matos, realizou um grandioso São João, com atrações renomadas, a exemplo dos cantores: Leonardo, Adelmário Coelho, Chambinho do Acordeon e as bandas Mastruz com Leite, Caviar com Rapadura, Limão com Mel, entre outras, com custo da ordem de R$ 1,3 milhão e até agora não deu a menor importância para a saúde, já que as ambulâncias do SAMU que deveriam estar servindo à população permanecem paradas.

A Controladoria Geral da União anunciou que vai investigar o uso das ambulâncias do SAMU, serviço que atende a todos os municípios de cinco estados e do Distrito Federal. O governo federal admite falhas no programa e que é necessário aumentar a fiscalização. Auditores vão checar a distribuição de ambulâncias e por conta disso o Ministério da Saúde diz que o número de ambulâncias paradas caiu: eram 1.200 há dois anos, hoje 160 não estão funcionando. Os governos municipais recebem as ambulâncias prontas para uso, mas têm que providenciar o concerto quando há problema. “Nós todos precisamos melhorar a gestão do SAMU. Não há justificativas para que ambulâncias fiquem paradas por falta de equipamento” diz fonte do MS.

Segundo o órgão federal são quase 3 mil ambulâncias em 2.538 municípios, mas só cinco estados e o Distrito Federal, têm 100% de cobertura. O governo federal repassa para os municípios metade dos recursos necessários para pagar salários das equipes e manutenção das ambulâncias. O restante tem que ser pela prefeitura ou pelo estado. Em 2011 o Ministério da Saúde, distribuiu R$ 432 milhões para ajudar nos custos. O valor subiu para R$ 531 milhões em 2012. Este ano, até o mês de julho, foram R$ 178 milhões. A controladoria da União vai fiscalizar o programa e auditores vão visitar municípios para saber se as ambulâncias atendem às necessidades da população. (Tribuna da Bahia)

Jaguaquara: adolescente é detida suspeita de agredir filha até a morte

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Uma adolescente de 17 anos está apreendida suspeita de ter matado a filha de 50 dias depois de uma série de agressões em Jaguaquara, cidade que fica a 295 km de Serrinha, segundo informações da delegacia da cidade. A própria jovem confessou em depoimento que agrediu a filha em momento de nervosismo, mas sem intenção de matar.

Segundo a delegacia local, a polícia foi chamada pela manhã na rua do Campo, no entroncamento de Jaguaquara, com a informação de que havia no local o corpo de uma criança. Ao chegar lá, encontraram o bebê ainda vivo, com a avó. A criança foi levada às pressas para o Hospital Municipal, mas já chegou morta.

Como a menina tinha hematomas, estava com o braço direito quebrado e o pescoço deslocado, a polícia suspeitou do caso. A adolescente acabou confessando as agressões. Ela disse que na noite de ontem a menina estava com muita cólica e foi levada ao médico. Mesmo tomando um remédio, ela não parava de chorar e a mãe ficou nervosa, começando a sacudir o bebê. A avó da criança também foi ouvida e contou que tentou impedir a adolescente, pedindo para ela parar, sem sucesso. O pai da criança está internado em Jequié por conta de um acidente de moto.

Segundo a polícia, a mãe pode responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Como ela é menor de idade, o caso foi encaminhado ao Ministério Público.

A menina ainda não era sequer registrada, o que aconteceu somente hoje. O nome dela era Késsia de Jesus. O corpo do bebê está no Instituto Médico Legal de Jequié.

Ipirá: Três jovens desaparecem após pegar condução com destino a Salvador

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Três adolescentes de Ipirá, município do centro-norte baiano, a 173 km de Serrinha, estão desaparecidas desde a tarde desta segunda-feira (12) após pegarem uma condução do transporte alternativo na cidade com destino a Salvador.

Conforme reportagem do site Acorda Cidade, familiares informaram que as jovens, de 14 e 15 anos, teriam parado na Estação Rodoviária de Feira de Santana, onde duas delas teriam descido do veículo e ido a um caixa eletrônico para sacar dinheiro enquanto a terceira aguardou no local.

Segundo a irmã de uma delas, Carol Costa, Cecília Leal e Isabele Cerqueira levaram várias roupas e disseram aos pais que iriam fazer uma apresentação na escola. Após o sumiço, familiares iniciaram uma campanha nas redes sociais com a divulgação de fotos e contatos para possíveis informações.

Na tarde desta terça (13), internautas informaram que as garotas foram vistas no município de Santo Estevão, Região Metropolitana de Feira de Santa (RMFS), em uma casa no centro da cidade. Apesar das informações, as três jovens ainda não foram encontradas.

13 de ago. de 2013

Motorista capota carro na BA-120, em Coité, e tem ferimentos leves

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Um homem de 21 anos foi encaminhado ao Hospital Regional (HR) de Conceição do Coité na manhã desta terça-feira (13) após capotar o carro na BA-120, trecho entre Conceição do Coité e Riachão do Jacuípe, próximo a localidade conhecida como “Juliana”.

De acordo com a Brigada Anjos da Vida, que fez o socorro da vítima, o homem não teve ferimentos graves e foi transportado em estado estável, com leves escoriações.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Danilo de Oliveira Almeida conduzia um Fiat Uno, placa JQO-5614, quando perdeu o controle da direção e capotou em uma ribanceira.

Depois de receber os primeiros socorros no HR, a vítima foi transferida para um hospital de Feira de Santana.

Veículo capotou em uma ribanceira

Foto: site Informe Bahia

Preso responsável por atentado à bomba em lanchonete de Jacobina

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Um suspeito pelo atentado que deixou seis pessoas feridas em Jacobina, a 203 quilômetros de Serrinha, foi preso nesta terça-feira (13). Anderson de Oliveira Lopes, 18 anos, é ex-namorado de Camila Aquino dos Santos, 18, que teve 80% do corpo queimado e está internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

De acordo com o delegado Fábio Santos, coordenador da 16ª Coordenadoria de Polícia Civil (Coorpin/Jacobina), Anderson não aceitava o fim do namoro. “Ele já tinha ameaçado a vítima algumas vezes porque não aceitava o término do relacionamento. Isso foi comprovado pelos parentes de Camila. Inclusive, no dia do crime, ele ligou várias vezes para o celular dela querendo saber onde ela estava”, explica.

O coquetel molotov, bomba incendiária de fabricação caseira, foi lançado na lanchonete Cuscuz.com Recheio, na Praça Dois de Julho, na noite de quarta-feira passada (8). A irmã de Camila de nove anos, o pai José Raimundo de Lima, 36, Rebeca Coelho de Oliveira Lima, 19, Saane Silva Souza, 22, e Dailtom Medeiros da Silva, 27, também ficaram feridos.

O delegado descarta a participação de outras pessoas no atentado. “Tivemos algumas vítimas que o reconheceram e testemunhas que viram o momento em que ele enrolou uma bomba junina na garrafa pet. É uma situação passional. Infelizmente, esse rapaz veio a lesionar várias pessoas em uma atitude inconsequente”, afirma.

Segundo o coordenador, Anderson demonstra arrependimento. “Ele fala a todo momento que fez uma besteira. Ele está transtornado”, diz.

Camila e a irmã estão na Unidade de terapia intensiva (UTI) do HGE e têm quadro de saúde considerado estável, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab). O pai das meninas continua internado no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, em Jacobina.

O delegado Rogério Menezes, titular da Delegacia Territorial (DT) de Jacobina, informou que o inquérito que apura o crime já está em fase de conclusão e deverá ser remetido à Justiça nos próximos dias. 

Anderson será indiciado por tentativa de homicídio e ficará custodiado na carceragem do Complexo Policial de Jacobina à disposição da Justiça.

Irmãos de 13 e 14 anos têm corpos incendiados durante a madrugada em Laje

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Dois irmãos adolescentes de 13 e 14 anos tiveram os corpos incendiados na madrugada desta terça-feira (13), em Engenheiro Pontes, distrito da cidade de Laje, a 133 quilômetros de Serrinha.

Segundo o tenente coronel Luziel Andrade, comandante do 14ª Batalhão da Polícia Militar, os meninos foram impedidos pelo pai de dormir em casa na noite da última segunda-feira (12). Os dois resolveram, então, repousar em uma casa de farinha.

Acordados com os corpos em chamas, os garotos foram socorridos e encaminhados para o setor de queimados do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Segundo a assessoria do hospital, os jovens sofreram queimaduras de segundo e terceiro grau nos membros inferiores, membros superiores e rosto, além de parte das costas.

O garoto de 14 anos teve 35% do corpo queimado e o irmão de 13 teve queimaduras em 27% do corpo. Os dois já passaram por debridamento, que é a remoção da pele queimada, e por curativos. O estado de saúde dos dois é estável.

Segundo o tenente coronel, já havia relatos de maus tratos aos jovens pelo pai dos dois, que ainda não foi encontrado para prestar esclarecimentos. A mãe dos garotos, que acompanha os meninos no hospital, já foi ouvida pela polícia e descartou a possibilidade de que o pai tenha ateado fogo nos filhos.

Vizinhos afirmam que o autor do incêndio pode ser um mendigo que costuma ocupar a casa de farinha. Ele teria ateado fogo por achar que os garotos estavam tomando seu lugar. O mendigo também está sendo procurada pela polícia. O Conselho Tutelar já foi acionado e acompanha o caso.

Carro da COELBA se envolve em acidente em rodovia de Serrinha

Redação Portal Clériston Silva PCS 

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou um acidente na manhã desta terça-feira (13), por volta das 9h, na BA-409, trecho entre Serrinha e Conceição do Coité.

De acordo com a PRE, a colisão aconteceu no entroncamento de Ichu e envolveu um Fiat Siena, placa JPT-0519, e um Fiat Uno, placa OLC-8226, que presta serviço à Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA).

Ainda de acordo com a polícia, o motorista do Fiat Uno tentou fazer uma conversão à esquerda para acessar a BA-233 (Serrinha/Ichu) quando foi atingido pelo Siena que vinha no sentido Conceição do Coité-Serrinha. Com o impacto, os dois carros rodaram na pista.

Apesar da violência da batida, ninguém ficou ferido.

Colisão aconteceu na BA-409, no entroncamento de Ichu

Os dois motoristas saíram ilesos
Acidente aconteceu por volta das 9h desta terça (13)

Teofilândia: Para conter gastos, prefeitura vai demitir mais de 200 funcionários

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Para reduzir os gastos públicos e cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a prefeitura de Teofilândia irá demitir mais de 200 funcionários contratados. O comunicado foi feito na manhã desta terça-feira (13) no programa “Jornal Serrinha Hoje” da Rádio Continental pelo secretário de administração Rafael Olímpio. Segundo o secretário, as alterações ocorrerão até o dia 15 deste mês e será feita com base em critérios técnicos e de adequação funcional.

O limite global de despesa com pessoal foi fixado pela LRF em 54% da receita corrente líquida municipal. Em Teofilândia, segundo Olímpio, o somatório dos gastos já chega a 60,8% da receita. Ainda segundo o secretário, o município gasta atualmente com pagamento de funcionários mais de R$ 2 milhões. Com os cortes, o valor ficará em torno de R$ 1,3 milhão.

“Além de ser impossível para os limites financeiros do caixa do município, esse gasto nos deixa em situação de total irregularidade perante a Lei. Também é importante lembrar que o município tem muitas carências estruturais para serem resolvidas, além de pagar a folha dos funcionários. Essa irregularidade com a Lei pode, dentre outras penalidades, deixar o município impedido de firmar convênios com outras esferas de governo e motivar a rejeição das contas do gestor. As nossas necessidades são ilimitadas, mas, infelizmente, os recursos são limitados”, enfatizou Olímpio.

A área mais atingida com os cortes será a educação. O número total de demissões pode chegar a 250.

Dois homens são presos com revólver em Filadélfia

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Dois homens foram presos na tarde desta segunda-feira (12) na cidade de Filadélfia, a 213 km de Serrinha, acusados de porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com informação de militares acionados à ocorrência, ambos foram detidos por volta de 12h30m na BR-407, quando, segundo a guarnição da 5ª Companhia do 6º Batalhão da PM - que realizava ronda de rotina -, a dupla se preparava para cometer um assalto.

Foram presos em flagrante Oclécio Batista de Almeida, 23 anos, e Osnei Batista de Almeida, 19. Com a dupla a polícia apreendeu um revólver calibre 32 e uma moto Honda CG 125, cor vermelha, sem placa. 

Ambos foram autuados por tentativa de roubo e porte ilegal de arma de fogo. Os acusados foram encaminhados para a Delegacia Regional de Senhor do Bonfim, onde deverão seguir presos, à disposição da Justiça. As informações e foto são do site Portal de Noticias.

Homem é preso com armas e drogas dentro de casa em Teofilândia

Redação Portal Clériston Silva PCS

A Polícia Civil de Teofilândia, cidade que fica a 18 quilômetros de Serrinha, prendeu um homem de 30 anos na tarde desta segunda-feira (12) com 150 gramas de cocaína, 350 gramas de maconha, uma balança de precisão, um rifle calibre 44, um revólver calibre 32 com seis munições e sete munições de revólver calibre 38.

Pedro de Jesus Santos, mais conhecido como “Pêu”, foi preso por volta das 17h dentro da casa onde mora na localidade conhecida como fazenda Vargem Velha, depois de semanas de investigação. A prisão foi efetuada por investigadores do Serviço de Inteligência (SI) da Delegacia Territorial (DT/Teofilândia), sob o comando do delegado Getúlio Queiroz.

À reportagem do Portal Clériston Silva – PCS – o suspeito admitiu ser o dono da droga e disse que já foi preso pelo mesmo motivo em 2008, porém foi inocentado. Pedro de Jesus será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da 15ª Coorpin/Serrinha, onde responderá por tráfico de drogas e posse ilegal de arma.

Polícia apreendeu cocaína, maconha e duas armas

Taxista é morto a facadas em Muritiba

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Um taxista foi assassinado no final da tarde desta segunda-feira (12) em Muritiba, a 148 quilômetros de Serrinha. Segundo a delegacia da cidade, Adelcio Teixeira Marques, de 28 anos, foi morto enquanto esperava por seu táxi em uma lava a jato.

O crime aconteceu na rua do Tanque por volta das 17h30. De acordo com a polícia, a suspeita é que um homem, já identificado mas que não teve o nome divulgado, esfaqueou o taxista por ciúmes. A vítima teria paquerado a namorada do suspeito.

Adelcio chegou a ser socorrido para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A polícia ainda não prendeu ninguém pelo crime. Buscas foram feitas na casa do suspeito, que não foi localizado.

Adelcio Teixeira Marques foi morto em uma lava a jato

12 de ago. de 2013

Hemoba inicia inscrições de seleção para 113 vagas

Redação Portal Clériston Silva PCS 

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), fundação pública vinculada à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), iniciou nesta segunda-feira (12) as incrições do processo seletivo simplificado para 113 vagas, sendo 5% reservadas às pessoas com deficiência. A seleção visa à contratação pelo prazo determinado de 24 meses com possibilidade de renovação por igual período, uma única vez. Os candidatos serão selecionados por meio de uma prova objetiva de múltipla-escolha e prova de títulos (exclusivamente para nível superior).

Os cargos que exigem graduação são para médico clínico (7 vagas), enfermeiro (15), farmacêutico bioquímico (11), e assistente social (10). A remuneração de médico clínico será de R$ 2.782 e dos demais de R$ 2.554,46. Há ainda uma vaga para contador e duas para analista de sistemas, ambos com remuneração de R$ 1.508,27. As funções de nível médio são para técnico de enfermagem (35 vagas) e técnico em patologia clínica (32), com remuneração de R$ 1.279,55.

VEJA O EDITAL

As inscrições seguem até as 23h59 do dia 23 de agosto, exclusivamente pelo site da Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico (Cefet Bahia). Para inscrever-se, o candidato deve preencher o formulário de inscrição e imprimir o boleto bancário. A taxa é de R$ 50 para função temporária de técnico de nível médio e de R$ 70 para técnico de nível superior.

A prova objetiva de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos está marcada para 08 de setembro, no turno matutino. O prazo de validade do processo seletivo será de um ano, contado da data da Homologação do seu Resultado Final, prorrogável por igual período, a critério da Administração.

Plano Safra Bahia garante R$ 5,5 bilhões para a agropecuária do estado

Redação Portal Clériston Silva PCS 

A agricultura, pecuária e aquicultura do estado da Bahia serão contempladas com recursos da ordem de R$ 5,5 bilhões oriundos do Plano Safra da Aquicultura 2013/2014 (Plano Safra Bahia) lançado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura (Seagri), na manhã desta segunda-feira (12), em cerimônia com a presença do governador Jaques Wagner, no Parque de Exposições Agropecuárias em Salvador.

O objetivo do plano é apoiar os produtores rurais, proporcionando as condições favoráveis à manutenção e expansão das atividades agropecuárias, de forma competitiva e sustentável. Do total de recursos, R$ 4,3 bilhões serão destinados para o agronegócio e R$ R$ 1,2 bilhão especificamente para a agricultura familiar. 

Trazendo ações voltadas para a convivência com a seca, como a recuperação dos pastos e dos rebanhos, o lançamento do plano foi marcado pela assinatura de decretos, acordos e ordens de serviço que vão fortalecer a agricultura familiar na Bahia. “A meta é, sem excluir o agronegócio, continuar fortalecendo a agricultura familiar, que dá sustento a mais de 600 mil famílias no estado”, disse Wagner.

Além do governador Jaques Wagner e dos secretários estaduais, Eduardo Salles (Agricultura), Rui Costa (Casa Civil) e Moema Gramacho (Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza) participaram do lançamento do Plano Safra 2013/2014, o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz, o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Arnoldo de Campos, e o secretário da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Valter Bianchini.

Titulação de terras -  Durante o evento, o governador Jaques Wagner assinou mensagem, a ser encaminhada a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), propondo a alteração do Decreto Estadual de Terras Públicas do Estado da Bahia, que agilizará 95% dos processos de titulação de terras, por meio da doação de áreas do estado. A proposta contempla propriedades rurais de até 50 hectares, distantes pelo menos dez quilômetros da faixa litorânea, com processos concluídos pela Coordenação de Desenvolvimento Agrário da Seagri.

Dentre as ações de convivência com a seca, foram entregues 84 máquinas e caminhões para prefeituras do semiárido baiano, assinado um convênio no valor de R$ 29,8 milhões para a compra de mais 82 retroescavadeiras para a construção de 2.600 barragens subterrâneas e outras tecnologias de captação e uso de água da chuva para a produção de agricultores familiares.

A assinatura do convênio também autoriza a licitação para a compra das máquinas por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional da Bahia (CAR), da secretaria estadual de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir). “São ações concretas para que, com a vinda da chuva, possamos minimizar e ampliar a possibilidade de convivência com a seca e que o semiárido mantenha uma agricultura familiar forte”, afirmou Valter Bianchini.

Para o secretário estadual da Agricultura Eduardo Salles, a ampliação das linhas de crédito para plantio, colheita e garantia de abastecimento fortalecem a região no enfrentamento à estiagem. “Ampliamos em 22% os recursos esse ano, com novos agentes financeiros e o lançamento de diversos planos de convivência com o semiárido”.

Cadeias produtivas - O Plano Safra 2013/2014 também prevê outras ações em benefício do segmento agropecuário do estado, como o crédito assistido, apoio às cadeias produtivas, distribuição de mudas, sementes e animais melhorados, assistência técnica e extensão rural para 335 mil agricultores familiares e o incentivo a agricultura de baixa emissão de carbono. Também prevê o apoio à comercialização da produção agrícola pelos programas de Aquisição de Alimentos (PAA), Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM).

Por meio do programa estadual Vida Melhor, ainda como parte das ações de apoio às atividades rurais no semiárido, serão lançados oito editais para equipar e industrializar pequenos produtores de apicultura, fruticultura, ovino e caprinocultura e mandiocultura. Especificamente para a pesca e aquicultura, o Projeto Renovar vai investir R$ 9,3 milhões na compra de 1.200 embarcações, além da produção e distribuição de alevinos. (Secom)



INSS abre concurso para 300 vagas de nível superior

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) abre nesta segunda-feira (12) as inscrições do concurso público para 300 vagas de analista do seguro social, sendo 274 vagas para os candidatos de ampla concorrência e 26 vagas para os candidatos com deficiência. O salário é de R$ 7.147,12.

No site da Funrio, é possível ver o edital (acesse aqui o edital)

As atividades do analista são instruir e analisar processos e cálculos previdenciários, de manutenção e de revisão de direitos ao recebimento de benefícios previdenciários; proceder à orientação previdenciária e atendimento aos usuários; realizar estudos técnicos e estatísticos; executar, em caráter geral, as demais atividades inerentes às competências do INSS.

As vagas são distribuídas nas seguintes áreas de formação: estatística, administração, ciências contábeis, direito, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia de telecomunicações, engenharia com especialização em segurança do trabalho, arquitetura, tecnologia da informação, terapia ocupacional, pedagogia, psicologia, comunicação social (jornalismo e publicidade e propaganda), fisioterapia e letras.

As inscrições estarão abertas no período de 12 de agosto a 13 de setembro pelo site www.funrio.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 67,21.

As vagas estão distribuídas nas Superintendências Regionais e Administração Central: Superintendência Regional Norte Centro-Oeste (circunscrição AC, AM, AP, DF, GO, MS, MT, PA, RO, RR e TO), Superintendência Regional Nordeste (circunscrição PE, AL, BA, CE, PB, RN, SE, MA e PI), Superintendência Regional Sudeste I (circunscrição SP), Superintendência Regional Sudeste II (circunscrição MG, ES e RJ), Superintendência Regional Sul (circunscrição SC, PR e RS) e Administração Central (circunscrição Brasília).

Os candidatos poderão ser lotados em quaisquer unidades subordinadas às Superintendências Regionais para qual concorre, de acordo com o interesse da administração.

A prova objetiva está prevista para o dia 13 de outubro, no período da manhã, e acontecerá em 98 cidades, que estão listadas no anexo III do edital. As disciplinas que estarão nas provas de todos os cargos são língua portuguesa, ética no serviço público, noções de informática, noções de administração, noções de direito administrativo, noções de direito constitucional e noções de direito previdenciário.

O concurso tem a validade de um ano, que pode ser prorrogada por igual período.

Namorada de Mister Bahia, morto em acidente, está internada na UTI

Redação Portal Clériston Silva PCS

A namorada de Danilo Brito Nery, Mister Bahia 2013 de 22 anos, que morreu em um acidente de carro no sábado (10), está internada na UTI de um hospital particular na cidade de Feira de Santana, a 100 km de Salvador. Inicialmente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que ela não tinha sofrido ferimentos.

Jamile de Almeida Carneiro, de 25 anos, conduzia um carro do modelo Ágile, que bateu em outro veículo de frente. O acidente ocorreu na BR-324, perto da cidade de Riachão do Jacuípe.

O hospital preferiu não passar informações sobre o estado de saúde da jovem. Uma criança de três anos, que também estava no carro, sofreu fratura de fêmur e recebe atendimento no Hospital da Criança, em Feira de Santana.

O acidente deixou ferida outra jovem, de 24 anos, que é mãe da criança. Ela foi socorrida por uma ambulância da cidade de Conceição do Coité e, de acordo com o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, foi transferida por uma ambulância municipal até Salvador. Ainda não há informações sobre o enterro do modelo.

Acidente - Por volta das 17h40 de sábado, o veículo colidiu de frente com outro carro. Um terceiro veículo se envolveu no acidente, que aconteceu na altura da cidade baiana de Riachão do Jacuípe. Danilo morreu na hora.

Os ocupantes dos outros dois carros envolvidos no acidente, um Nissan Frontier e um Fiat Uno, tiveram ferimentos leves. A Polícia Rodoviária Federal informou que ainda não sabe o que provocou o acidente.

No sábado (10), a PRF registrou nas rodovias federais que cortam a Bahia 35 acidentes, com 11 feridos e 1 morte. A PRF informou que, embora o acidente do qual o Mister Bahia foi vítima tenha ocorrido no sábado, o mesmo entrará no boletim deste domingo (11).

Novo Triunfo: Bandidos destroem agência do Bradesco com explosivos

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Bandidos destruíram, na madrugada deste domingo (11), a agência do Bradesco de Novo Triunfo, no nordeste baiano, a 178 km de Serrinha. Os criminosos utilizaram dinamites para explodir os caixas eletrônicos e levar dinheiro.

De acordo com informações do site Carlino Souza, vizinhos do prédio atacado informaram que oito homens encapuzados e armados chegaram por volta das 2h à cidade, que fica próxima a Ribeira do Pombal.

Na ação criminosa, testemunhas contaram que ouviram duas explosões. Na primeira tentativa houve uma falha, mas na segunda a quadrilha conseguiu destruir os equipamentos eletrônicos.

Na saída houve troca de tiros entres bandidos e policiais, mas o bando conseguiu fugir. Não há informações se os ladrões conseguiram levar dinheiro.

A agência bancária e os caixas eletrônicos ficaram parcialmente destruídos e a estrutura do prédio ficou comprometida com as explosões.

Foto: site Carlino Souza

Homem é morto com vários tiros na praça de Caldas do Jorro

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Um homem foi morto com vários tiros na madrugada deste domingo (12) no distrito de Caldas do Jorro, em Tucano, a 83 km de Serrinha.

Segundo informações da polícia, Freicson Barreto Mendes, de 21anos, se envolveu em uma discussão com um desconhecido que sacou uma arma e deflagrou dois tiros no tórax da vítima.

O crime aconteceu por volta das 3h20m, na Praça Ana Oliveira. Ainda segundo a polícia, o homem morava no distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana, e estava passando o final de semana com familiares em Caldas do Jorro.

O suspeito ainda não foi identificado. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal de Juazeiro.

Freicson assassinado durante uma discussão 

Foto: site Gil Santos Noticias

Serrinha escolheu rainha, princesas e peão para a vaquejada em setembro

Redação Portal Clériston Silva PCS 

A tradicional festa do vaqueiro do interior baiano, a Vaquejada em Serrinha, que acontece em setembro, escolheu suas majestades na noite de sábado (10) em meio a muita agitação. Realizada pela primeira vez em 1997, quando nasceu a Vaquejada do Parque Maria do Carmo, a festa elegeu a Rainha, Princesas e Peão do ano.

Euforia do inicio até a madrugada, quando foram revelados os resultados, a noite foi marcada por uma divertida e empolgante barulheira feita por buzinas, apitos e intermináveis gritos de “já ganhou”. De comportamento democrático, as torcidas se mantiveram organizadas e respeitaram os resultados de forma tranquila.

A disputa foi acirrada. Coube aos membros da mesa julgadora a difícil tarefa de avaliar os dezessetes candidatos (sendo sete meninas e cinco meninos) nos seguintes requisitos: beleza, simpatia, elegância e desenvoltura durante o pouco tempo de aparição na passarela.

Como acontece todos os anos, os concorrentes são nascidos e residentes na cidade de Serrinha, mas a partir de 2014 poderão participar estudantes de toda região, a exemplo de Coité entre outras. “São muitos inscritos. A novidade é que resolvemos ampliar o concurso para as cidades-irmãs?”, revelou Carlinhos Serra.

Os vencedores levaram para casa: uma moto 0 km para a Rainha; R$ 2.000,00 para o Peão; R$ 2.000,00 para a 1ª Princesa; R$ 1.000,00 para a 2ª Princesa. Realizada na área do vaqueiro do parque, a noite reuniu mais de duas mil pessoas que dançaram ao som percussivo da Banda Filhos de Jorge e do arrocha de Del Led.

Mister Bahia 2013 morre em acidente de carro entre Riachão do Jacuípe e Tanquinho

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Um acidente envolvendo três veículos na BR-324, no trecho que liga as cidades de Riachão do Jacuípe e Tanquinho, tirou a vida do modelo Danilo Brito Nery, de 22 anos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o rapaz - eleito Mister Bahia 2013 -, viajava com a noiva, Jamile Almeida Carneiro, 25 anos, em um veículo Chevrolet Agile, para passar o Dia dos Pais em Conceição do Coité.

A noiva de Danilo, que conduzia o veículo, saiu ilesa do acidente.

Ainda segundo a polícia, outras duas pessoas que estavam no carro em que se encontrava o modelo, Larissa Almeida Gonçalves Mota, 24 anos, e uma criança de 3 anos, identificada como Guilherme Almeida Gonçalves Mota, tiveram lesões graves e foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe.

Os condutores dos outros dois carros, uma Nissan Frontier de Feira de Santana e um Fiat Uno, com placa de Belo Horizente, tiveram apenas ferimentos leves. A PRF não sabe informar detalhes de como teria ocorrido a colisão.

Danilo foi o representante da Bahia no concurso Mister Brasil 2013, realizado em julho deste ano, no Rio de Janeiro. Com 1,85 cm de altura, o morador de Camaçari chegou a pesar mais de 100kg e disputou o título de 'homem mais bonito do Brasil'.

Carro de Danilo Brito  ficou destruído após acidente

Foto: Calila Noticias

11 de ago. de 2013

Jacobina: Delegado ouve donos de lanchonete alvo de atentado e já tem suspeitos

Redação Portal Clériston Silva PCS 

A polícia não vai divulgar o conteúdo dos depoimentos de testemunhas do atentado a bomba a uma lanchonete na cidade de Jacobina, noroeste da Bahia. Os donos da lanchonete onde a bomba explodiu já foram ouvidos. Quatro das seis pessoas atingidas pela explosão passaram por cirurgias.

Duas irmãs, de 9 e 18 anos, estão internadas no Hospital Geral do Estado (HGE) - uma teve 60% e outra 80% dos corpos queimados. Os estados de saúde estão graves, porém estáveis. O pai delas também foi queimado e está internado no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, em Jacobina. Além dele, outras quatro vítimas estão internadas na mesma unidade.

O delegado José Rogério reafirmou que uma das hipóteses trabalhadas durante o inquérito é a de vingança, mas acrescenta que estão sendo traçadas diversas linhas de investigação. A polícia afirma que já tem suspeitos; ninguém foi preso até o início da noite deste sábado (10).

O crime ocorreu na noite de quinta-feira (8), na Praça Dois de Julho. De acordo com a Polícia Militar da cidade, por volta das 22h, duas pessoas, a bordo de uma moto, jogou uma bomba caseira, conhecida como coquetel molotov, no restaurante Cuscuz.com Recheio, que ficou totalmente destruído.

Testemunha - Um comerciante, que prefere não se identificar, disse que presenciou o momento do crime, em entrevista à TV Bahia. "Eu estava mais ou menos uns seis metros do local [lanchonete] quando uma moto passou com duas pessoas com uma espécie de garrafa, já com o pavio aceso. Passaram correndo e, assim que virei, ouvimos um estrondo, derrubou o teto, destruiu dentro do ambiente. Automaticamente, vimos duas pessoas saindo do ponto correndo com um casaco em chamas. Vi pessoas correndo para avisar. As pessoas estavam em pânico para socorrer as vítimas", relatou.

Coité: Caminhão que transportava leite bate em Caçamba e desce ribanceira no Rio Tocós

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Um acidente aconteceu, por volta das 04h30 da manhã deste sábado (10) na estrada que liga Ichu a Coité, ocasionado pelo choque entre um caminhão pertencente a empresa Sabe Alimentos e uma Caçamba de propriedade do senhor Carlos Alberto mais conhecido por Tico de Manequinha residente da cidade de Ichu.

Segundo informações, os dois veículos vinham em sentidos opostos e, ao se encontrarem após a ponte, já no lado de Coité o pneu dianteiro do caminhão pegou na roda traseira da caçamba, o que fez com que o caminhão perdesse o controle e descesse a ribanceira.

O motorista do caminhão, Anselmo Gonçalves, 40 anos, foi socorrido para o Hospital Sagrado Coração de Jesus.

Acidente aconteceu na estrada que liga Ichu a Coité

Motorista foi socorrido para o Hospital Sagrado Coração de Jesus
Foto: André Luiz - AL Notícias

10 de ago. de 2013

'Não quero que minha filha morra', diz mãe de vítimas em atentado em Jacobina

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Garotas de 9 e 18 anos estavam na lanchonete 
A mãe das duas garotas atingidas por uma bomba jogada em uma lanchonete, no centro de Jacobina, no norte da Bahia, está no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, acompanhando as filhas. Nesta sexta-feira (9), Marilene Aquino, disse que a jovem de 18 anos, que teve queimaduras graves em 80% do corpo passou por uma cirurgia. A mãe teme pela saúde da menina. "Ela foi direto para o centro cirúrgico e agora aguarda UTI. Não quero que minha filha morra", disse.

A jovem respira com a ajuda de aparelhos. A irmã dela, de 9 anos, que teve queimadura em 60% do corpo, também está na unidade de saúde em estado grave. Outras 5 pessoas, entre elas o pai das meninas, ficaram feridas e foram atendidas em um hospital de Jacobina.

A tia das vítimas, Marisa Aquino, conta que até agora não se sabe quem jogou a bomba no estabelecimento e nem o motivo. "O que sabemos é que passaram dois rapazes com um vaso de gasolina amarrado em uma bomba e jogaram dentro da lanchonete onde elas [vítimas] estavam. A preocupação é muito grande. Tá aí, nas mãos de Deus", disse.

O delegado José Rogério conduz as investigações do caso. De acordo com informações da polícia, até as 14h30 desta sexta-feira, nenhum suspeito do crime foi preso. A dona da lanchonete deve prestar depoimento na tarde desta sexta. Inicialmente, a polícia acredita que uma das hipóteses é que o crime pode ter sido motivado por alguma vingança.

Maioria das vítimas foi socorrida no hospital de Jacobina
Um comerciante que preferiu não se identificar disse em entrevista à TV Bahia que presenciou o momento do crime. "Eu estava mais ou menos uns seis metros do local [lanchonete] quando uma moto passou com duas pessoas com uma espécie de garrafa, já com o pavio aceso. Passaram correndo e assim que virei ouvimos um estrondo, derrubou o teto, destruiu dentro do ambiente. Automaticamente, vimos duas pessoas saindo do ponto correndo com um casaco em chamas. Vi pessoas correndo para avisar. As pessoas estavam em pânico para socorrer as vítimas", relatou.

O caso - De acordo com a Polícia Militar da cidade, por volta das 22h de quinta-feira (8), uma dupla em uma moto foi até o restaurante Cuscuz.com Recheio e jogou no estabelecimento uma bomba caseira, conhecida como coquetel molotov. O crime ocorreu na praça Dois de Julho, no centro da cidade. O restaurante ficou totalmente destruído.

Além das irmãs que foram trazidas queimadas para Salvador, outras pessoas de 19, 22, 26 e 36 anos, foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, em Jacobina.

Caso ocorreu em Jacobina. Vítimas estão internadas no HGE

Vítimas estavam em restaurante quando foram atingidas

Polícia isolou área onde ocorreu o crime

Foto: Big Boy da Divix

9 de ago. de 2013

Mulher é encontrada morta dentro de casa em Serrinha

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Maria das Dores foi encontrada morta dentro de casa
Uma mulher foi encontrada morta dentro de casa na Rua 30 de Junho, próximo ao Mercado Popular, em Serrinha. O corpo de Maria das Dores Soares da Silva, de 50 anos, estava em avançado estado de putrefação e foi encontrado pelos vizinhos que sentiram um mau cheiro no final da manhã desta sexta-feira (9).

Segundo moradores da rua, a mulher morava sozinha e não havia sinais de arrombamento ou de violência na residência. Uma vizinha contou à reportagem do PCS que vinha sentindo o mau cheiro desde terça-feira (6), mas só hoje resolveu chamar a polícia.

A hipótese de homicídio ou latrocínio (roubo seguido de morte) inicialmente foi descartada, mas a polícia instaurou inquérito para apurar o caso. “O mais provável é que tenha sido morte natural”, comentou a vizinha.

O corpo foi removido para realização de exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Homem é preso com maconha no bairro do Cruzeiro, em Serrinha

Redação Portal Clériston Silva PCS


Um homem de 21 anos foi preso por volta das 11h desta quinta-feira (8) em Serrinha suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), ele foi abordado durante um patrulhamento na Travessa Antônio Pinheiro da Mota, no bairro do Cruzeiro e foi encontrado um tablete de maconha prensada, pesando aproximadamente 600 gramas.

Marcos Ferreira dos Santos estava na garupa de uma moto Honda, modelo Pop 100, que era pilotada por Reginaldo de Jesus da Silva, de 23 anos. O flagrante foi feito pelos soldados Marcondes, Moura Mota, Khalil e Bispo, integrantes da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), sob o comando do Sub Tenente Ângelo Amorin. 

Ainda de acordo com a PM, assim que os indivíduos perceberam a presença dos policiais, "fizeram uma tentativa frustrada" de se livrar da droga jogando-a no chão.

À reportagem do Portal Clériston Silva - PCS, Reginaldo negou envolvimento com o tráfico de drogas e disse que não sabia que o colega escondia o entorpecente. O caso foi registrado na central de flagrantes da Delegacia Territorial (DT) de Serrinha.

Flagrante foi feito pela Companhia de Emprego Tático Operacional 

Conceição do Jacuípe: Cinco homens assaltam loja e trocam tiros com a polícia, dois são presos

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Cinco homens assaltaram na tarde desta quinta-feira (8), uma loja de eletrodomésticos na cidade de Conceição do Jacuípe, a 102 km de Serrinha.

Após a ação, os homens foram perseguidos pela polícia, que trocou tiros com os suspeitos. Segundo informações da polícia, Hetlom de Jesus Barbosa e Jeronimo Soares Silva foram presos e três estão foragidos.

Ainda segundo informações da polícia, o grupo levou 16 televisores, 7 notbooks, 70 celulares, além de uma quantia em dinheiro. Todo material levado, além do dinheiro, foi apreendido. Segundo informações de um funcionário, que prefere não se identificar, os homens entraram na loja armados e levara os funcionários e os clientes que estavam no estacionamento para o fundo da loja.

Segundo informações da polícia, todos os suspeitos são de Salvador e abandonaram um veículo que seria usado para transportar os objetos levados. Os fugitivos deixaram o local em outro carro.

Grupo levou 16 televisores, 7 notebooks, 70 celulares

Caso aconteceu na tarde desta quinta-feira, em Conceição do Jacuípe


Foto: Jacuípe Noticias