NOVA PÁGINA WEB

NOVA PÁGINA WEB
cleristonsilva.com

30 de mai. de 2016

Homem morre após cair de motocicleta na BA-120, em Valente

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um homem de 35 anos morreu após cair de uma motocicleta na manhã desta segunda-feira (30), na BA-120, perto da cidade de Valente, no Território do Sisal.

De acordo com informações colhidas pela PM, o acidente ocorreu por volta das 9h. Cleiton Santos Araújo não resistiu aos ferimentos e morre no momento em que era transferido para um hospital da capital.

Ainda segundo a PM, a vítima sofreu uma perfuração no quadril. Não há informações sobre a motivação do acidente. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser submetido a uma perícia. (Atualizada às 19h20)

Acidente ocorreu na BA-120, perto da cidade de Valente, nesta segunda-feira (30)

Homem é morto a tiros ao atender portão de casa, em Conceição do Coité

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um homem de aproximadamente 24 anos de idade foi executado a tiros na noite deste domingo (29), por dois homens não identificados, ao atender o portão da residência onde morava, no conjunto habitacional Casulo Coité, no bairro Casas Populares, em Conceição do Coité.

O crime aconteceu por volta das 19h20. Willian dos Santos Oliveira foi atingido por quatro disparos e ainda chegou a ser socorrido com vida ao Hospital Regional, mas morreu minutos depois. Os atiradores não foram identificados pela polícia.

Segundo familiares, a vítima tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas. No momento do crime, ele estava com a família e saiu para atender o portão, onde uma pessoa batia palmas. Willian ainda tentou fugir dos criminosos, mas foi perseguido.

Policiais Militares fizeram buscas na tentativa de identificar e prender os suspeitos, mas, até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso. O corpo do rapaz foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. As informações são do CN.

Duas pessoas morrem após colisão entre carro e ônibus em Presidente Tancredo Neves

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Duas pessoas morreram após se envolverem em um acidente, no final da tarde de ontem (29/5), na BR-101. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas, Jailton Junior e Rodrigo Bonfim, eram ocupantes de um carro (Chevrolet/Kadett) que colidiu com um ônibus no km 331 da rodovia, trecho localizado no município de Presidente Tancredo Neves a 248 km de Serrinha.

Ainda de acordo com a PRF, a colisão aconteceu após uma ultrapassagem ilegal feita pelo condutor do Kadett, que acabou se chocando com o outro veículo. Após a batida o automóvel incendiou e o fogo atingiu, também, o ônibus. Os corpos das vítimas foram encaminhados para realização de necropsia no Departamento de Polícia Técnica de Valença. Não há registros de vítimas entre os ocupantes do coletivo.

Duas pessoas morrem e veículos pegam fogo após batida na BR-101

Duas pessoas morrem e veículos pegam fogo após batida na BR-101

Alex da Piatã pede banheiros químicos adaptados para deficientes em shows e eventos

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Considerando que os portadores de necessidades especiais diariamente enfrentam dificuldades de locomoção ou de acesso aos locais de uso comum, o deputado Alex da Piatã (PSD) protocolou projeto de lei que requer instalação de banheiros químicos adaptados às necessidades da pessoa com deficiência nos eventos realizados no estado.

De acordo com o texto apresentado pelo parlamentar estadual, além de definir a colocação de banheiros adaptados, o projeto também dispõe sobre a exclusividade do uso do equipamento à pessoa com necessidades especiais, exceto acompanhante quando estiver assistindo àquele.

Segundo o autor do texto, a proposta tem o intuito de “garantir à pessoa com deficiência o prazer e o direito de desfrutar dos eventos artísticos e culturais promovidos pelo estado, sendo assistido por uma infraestrutura de qualidade e condizente com suas necessidades”.

29 de mai. de 2016

Homem perde controle de moto, bate em cerca e morre em Teofilândia

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um homem morreu na noite deste sábado (28) após perder o controle da sua moto e colidir contra uma cerca de arame farpado no povoado de Baixão, na zona rural de Teofilândia, na microrregião de Serrinha.

De acordo com informações da Polícia Militar, testemunhas disseram que a vítima, Ivom dos Santos Ribeiro, 24 anos, estava conduzindo uma Honda CG-150, quando perdeu o controle. O acidente ocorreu por volta das 20h.

Ainda segundo a PM, o rapaz estava sozinho na motocicleta e teve perfuração no pescoço. Conforme testemunhas, ele estaria conduzindo o veículo após ter ingerido bebida alcoólica.

Ivom ainda chegou a ser levado para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber atendimento médico. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha se deslocou para o local para os procedimentos de remoção do corpo.

Mulher e adolescente caem de moto e morrem atropeladas em Cruz das Almas

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Uma mulher de 24 anos e uma adolescente, de 14, morreram atropeladas após cair da motocicleta em que estavam, na BR-101, no trecho da cidade de Cruz das Almas, a cerca de 145 km de Serrinha, na noite do sábado (29).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu próximo a localidade conhecida como Baixa do Tanquinho, por volta das 18h. O órgão de trânsito informou que a suspeita é que as vítimas viajavam pelo acostamento, o que é de costume dos moradores da região, quando a motocicleta, modelo 50 cilindradas, derrapou.

Conforme a PRF, as duas caíram no momento em que um caminhão passava pelo rodovia e foram atropeladas. O condutor do caminhão seguiu viagem após o acidente e, segundo a PRF, ainda não foi localizado.

Um motorista que passou pelo local após o atropelamento percebeu os corpos na pista e avisou à Polícia Militar, que esteve no local e informou o caso à PRF.

Ainda segundo a polícia, as vítimas, que eram cunhadas, foram levadas para o Instituto Médico Legal (IML) do município de Santo Antônio de Jesus. As circunstâncias do acidente ainda estão sob investigação.

Vítimas estavam em moto e caíram antes de atropelamento
Acidente ocorreu na BR-101, na cidade de Cruz das Almas

28 de mai. de 2016

Ipirá: Grupo arromba banco, loja e depósito de gás

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Uma agência do Banco do Nordeste, uma lanchonete e um depósito de gás, foram arrombados na madrugada deste sábado (28) em Ipirá, na Bacia do Jacuípe. Segundo sites locais, o grupo atacou primeira a agência bancária. Eles quebraram a vidraça do banco, mas não conseguiram entrar no estabelecimento.

Em seguida, o bando invadiram uma delicatessen e um depósito de gás. Os três estabelecimentos ficam na mesma na Rua Valdomiro Lins. A polícia foi acionada, mas os criminosos tinham fugido. Não há informações de feridos nem de quantia levada nos três locais arrombados.

Vídeo: Motorista morre carbonizado após colisão na BR-116, entre Araci e Tucano

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Uma pessoa morreu carbonizada após o carro em que estava pegar fogo depois de colidir com uma carreta na BR-116/Norte, entre os municípios de Araci e Tucano, na região de Serrinha, na madrugada deste sábado (28). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no km-335 por volta das 2h30.

De acordo com o órgão de trânsito, a vítima - que não foi identificada até a publicação desta matéria – estava na direção do veículo Fiat Uno, de cor prata, com placa JPY-0364, de Nova Fátima. Segundo informações, o Uno seguia no sentido Tucano-Araci quando houve a colisão frontal. Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias do acidente.

Após o choque, a vítima ficou presa às ferragens e não conseguiu sair do veículo, que foi totalmente destruído pelo fogo. A carreta também foi atingida pelo incêndio, mas o motorista escapou ileso.

Devido ao acidente, a pista ficou fechada por mais de 4h, segundo a PRF. Uma unidade do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana foi acionada e encaminhada ao local, mas quando a equipe chegou já encontrou o veículo destruído pelas chamas.

O corpo carbonizado foi recolhido do local por peritos da Polícia Civil e encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML), em Euclides da Cunha.

Acidente ocorreu na madrugada deste sábado entre os municípios de Araci e Tucano

Vítima conduzia veículo com placa de Nova Fátima

55,4% dizem que governo Temer será igual, pior ou muito pior do que Dilma

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um levantamento feito pelo Instituto FSB Pesquisa mostrou que 55,4% dos entrevistados esperam que o governo Temer seja "igual, pior ou muito pior" do que o governo da presidente afastada Dilma Rousseff (PT).

Segundo dados divulgados pela coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, 22,6% apostam que o peemedebista fará uma boa gestão.

Em relação ao processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), 56,9 concordam com o afastamento e 34,2% discordam. Os que mais concordam são os jovens e representaram 61,9 no estudo.

O local onde mais se registrou posicionamentos contra o impeachment foi no Nordeste brasileiro.

27 de mai. de 2016

Jovem é encontrado morto após ser sequestrado em Queimadas

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um jovem de 19 anos foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (27). Por volta das 14h30, o corpo de Tarcísio Gomes da Silva foi achado no povoado de Rio do Peixe, na divisa entre os municípios de Santaluz e Queimadas, no Território do Sisal.

O adolescente foi morto com vários disparos de arma de fogo. Segundo o site Notícias de Santaluz, o menor teria sido sequestrado na quarta-feira (25), próximo à casa onde morava, na Avenida Paulista. Ele teria sido levado por homens não identificados.

As informações sobre o possível motivo ou envolvidos no crime ainda estão sendo investigadas pela Delegacia Territorial (DT) de Queimadas. As informações são do site Notícias de Santaluz.

Suspeitos de estelionato são presos com cartões de crédito em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Militares da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional) e 2ª CIA do 16º BPM prenderam na tarde desta quinta-feira (26), na cidade de Serrinha, dois homens e uma mulher suspeitos de estelionato. Eles estavam com cerca de 30 cartões de créditos e extratos bancários.

Identificados como José Sales de Souza, Evangelisto dos Santos Oliveira e Michelle Mirelle da Silva, os suspeitos foram detidos por volta das 12h, nas proximidades de uma agência bancaria, no Centro da cidade.

Segundo a polícia, os três permaneciam nas portas das agências para ajudar as vítimas, que na maioria das vezes eram idosas ou sem muito conhecimento, a utilizar os caixas eletrônicos. “Eles ofereciam auxílio às vítimas e nesta ocasião faziam a troca dos cartões. Com o cartão da vítima eles sacavam dinheiro e faziam compras”, relata um policial.

Os policiais ainda apreenderam aparelhos celulares e um veículo Corsa, de cor prata, placa PJS-7837. O trio, que reside na cidade de Caetano do Sul-SP, foi encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) para adoção das medidas legais cabíveis.

No local foi verificado que José Sales e Evangelismo dos Santos já respondem a processos criminais.

Cartões e extratos bancários estavam com os suspeitos de estelionato

Bandidos rendem seguranças e explodem carro-forte entre Araci e Tucano

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um carro-forte foi explodido na manhã desta sexta-feira (27/5) na BR-116, trecho que liga os municípios de Araci e Tucano, a cerda de 60 km de Serrinha.

A informação foi repassada por um agente do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Serrinha), que está trabalhando para capturar os suspeitos.

Segundo o PM, a quadrilha estava em dois veículos, modelos Hilux e Tucson. Eles renderam o motorista por volta das 10h30 e ainda obrigaram um caminhoneiro a atravessar uma carreta na rodovia.

Depois, os suspeitos entraram no carro de valores, mandaram os seguranças saírem e explodiram o veículo. O policial confirmou que o bando conseguiu roubar o dinheiro, ainda não contabilizado. A explosão foi tão forte, que o veículo ficou completamente destruído. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil também trabalham para localizar os homens. Até a publicação desta matéria, ninguém tinha sido preso.

A quantia levada pelos bandidos não revelada pela polícia

PRF recolhe jegues e cavalos soltos nas rodovias federais da Bahia

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Quase 40 animais de grande porte foram retirados de estradas em uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A Operação “Curral Cheio” recolheu 39 animais de grande porte, entre jumentos e cavalos, que pastavam soltos às margens de rodovias federais que cortam os municípios de Feira de Santana, Riachão do Jacuípe, Capim Grosso, Senhor do Bonfim e Juazeiro.

A última ação da Curral Cheio ocorreu entre esta segunda-feira (23) e quarta-feira (25). O objetivo é evitar a ocorrência de acidentes automobilísticos do tipo atropelamento de animais, como forma de coibir os acidentes graves, como morte ou lesões graves aos usuários das rodovias.

Ainda segundo a PRF, a Curral Cheio ocorre de forma preventiva nesta região, tendo em vista o aumento do fluxo de veículos em deslocamento na Bahia no mês de junho.

Somente neste ano, 1.277 animais já foram recolhidos nas rodovias federais da Bahia. Em 2015, a PRF recolheu 2.343 animais abandonados que poderiam pôr em risco a viagem de quem trafega nas rodovias federais do estado.

Homem morre após cair em tanque enquanto ajudava mulher a lavar roupas em Itiúba

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um homem morreu afogado enquanto ajudava a mulher a lavar roupas, no município de Itiúba, situado a 209 km de Serrinha. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil.

A vítima teria ido a um tanque pegar água e, após escorregar, terminou se afogando. A vítima não sabia nadar e engoliu uma grande quantidade de líquido. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Conforme a polícia, o corpo foi removido pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica) e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Senhor do Bonfim.

Comissão na AL-BA discute limites entre Feira e São Gonçalo dos Campos

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) discutiu nesta quarta-feira (25) um estudo referente à delimitação territorial entre Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos. O debate teve a participação de representantes das comunidades envolvidas, o que gerou momentos de exaltação.

O deputado estadual Zó (PcdoB) presidiu a sessão e ressaltou que respeita os trâmites e o estudo realizado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). "É através do diálogo, que podemos de fato sentir as necessidades da população que está sofrendo com a falta de definição nos municípios, mas é imensamente satisfatório oferecer a solução, e é o que constantemente estamos fazendo. Com esse conflito não será diferente", afirmou.

Presente no encontro, o líder comunitário Giovani Costa, a opinião favorável para que a região limítrofe permaneça integrada a São Gonçalo do Campos. Já o agrupamento liderado por José Carneiro, denominado “Somos da Feira”, defendem que seja mantido o Alameda das Árvores e incluído o Jardim Aliança e o Parque Viver no município de Feira de Santana.