Redação Portal Cleriston Silva PCS
A decisão, em caráter liminar, foi motivada por uma ação movida pelo candidato adversário, Paulo Serjo Carneiro, mais conhecido como Serginho, que é do PT.
O magistrado ressaltou que, embora postulantes possam declarar apoio a quem quer que seja, é vedada “a criação de meios publicitários que não correspondem à realidade partidária vigente, com o objetivo de estimular no eleitor uma ideia irreal, baseada em quadro jurídico que inexiste”.
Para o juiz, a intenção de Ricardo Lopez ao divulgar material de campanha “casado” com Lula e Jerônimo “gera confusão nos eleitores” e pode “desequilibrar o pleito eleitoral por macular a vontade daqueles”. Armando Duarte lembrou que Lula e Jerônimo são do partido de Serginho, e não do adversário.
Vale lembrar que o PSD também está na base de Lula e de Jerônimo. Em Queimadas, no entanto, o partido fez uma aliança com partidos de oposição, inclusive o PL do ex-presidente Jair Bolsonaro. Também integram a chapa majoritária o Republicanos, PSDB, Cidadania (os dois integram uma federação) e PSB.
Já Serginho uniu em aliança, além do PT, o PCdoB, o PV (os três formam uma federação), o MDB e o Podemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário