10 de nov. de 2023

PAC pode facilitar construção de hospital regional em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O projeto do Hospital Regional do Sisal foi inscrito no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, trazendo boas perspectivas para a área da saúde na região. Caso se torne realidade, a unidade vai beneficiar cerca de 600 mil habitantes da região, garantindo acesso a serviços médicos de qualidade e ampla cobertura de saúde. Além disso, o projeto inclui também a construção de uma maternidade.

O sisal, que abrange uma área de 21.256,50 km² e conta com 20 municípios, é o único território de identidade da Bahia que ainda não possui uma unidade de saúde regional. O projeto conta com uma ampla gama de serviços, incluindo atendimento de emergência, internações, cirurgias e diversas especialidades médicas.

A construção do hospital será um marco importante para a região, uma vez que atenderá uma demanda crescente por assistência médica especializada. Com o acesso facilitado aos serviços de saúde, a qualidade de vida dos residentes locais deve melhorar significativamente, além de fortalecer o desenvolvimento socioeconômico da região Sisaleira.

Adriano Lima (prefeito) e Sandro Magalhães (presidente do PT) se pronunciaram nas redes sociais


Lideranças de partidos de diversas correntes políticas comemoraram a notícia. Para Sandro Magalhães, presidente do diretório municipal do PT, esse foi um passo importante para que o projeto se transforme em realidade prática e benefícios à população. "Esse é um primeiro passo. Nós vamos continuar na luta, falando com todas as pessoas, cobrando das autoridades para que nós tenhamos esse hospital aqui, construído, funcionando para dar mais dignidade a população da nossa cidade e do nosso território". Segundo Sandro, o projeto prevê uma estrutura com 50 mil metros quadrados de área construída e investimento de cerca de R$ 80 milhões.

O prefeito Adriano Lima ressaltou que o projeto do Hospital Regional do Sisal é um esforço dos governos municipal, estadual e federal para fortalecer o sistema de saúde e reduzir as desigualdades regionais no acesso à atendimento médico de qualidade. O gestor disse ainda que esse será o maior investimento de todos os tempos em Serrinha. "Isso deixa a gente numa felicidade plena. É um sonho de realização, e só Deus sabe o quanto esse equipamento vai ser importante para a nossa região. Essa obra nunca mais será esquecida por nenhum de nós", afirmou.

A desapropriação da área onde serão construídas as unidades de saúde foi publicada na edição desta sexta-feira (10) do Diário Oficial do Estado. O terreno fica localizado às margens da BA-409, na saída de Serrinha para Conceição do Coité. Agora, é aguardar o processo de seleção e aprovação do projeto para que as obras possam ser iniciadas o mais breve possível.

Desapropriação do terreno foi publicada no Diário Oficial do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário