25 de nov. de 2023

Jovem carbonizada em São Gonçalo dos Campos era amante do suspeito e família não sabia da gravidez

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A família da adolescente Eveny Brito Oliveira, de 16 anos, encontrada com o corpo carbonizado, não sabia que a jovem estava grávida. A vítima foi achada em uma estrada vicinal no Povoado de Afligidos, em São Gonçalo dos Campos.

Segundo a família, a gravidez só foi descoberta após o suposto autor do crime, com quem ela tinha um relacionamento, confessar o assassinato. À polícia, Elisson Ferreira, de 24 anos, contou que matou Eveny por não aceitar a gestação, já que está casado e tem dois filhos. Eveny desapareceu na terça (21) e teve o corpo encontrado na quinta (23), mesmo dia que o namorado dela, de 22 anos, foi preso.

Câmeras de segurança instaladas no interior da escola estadual em que Eviny estudava, na cidade de Conceição da Feira, registraram, na tarde de terça-feira (21), o momento em que ela deixa a unidade escolar. Naquele dia, a vítima deu a desculpa para o porteiro de que precisava levar a chave de casa para a mãe, que trabalha em uma maternidade.

O titular da Delegacia Territorial de Conceição da Feira, delegado José Antônio Teixeira, afirmou, em entrevista à Record TV, que o suspeito confessou que o relacionamento com Eviny foi breve, e que não queria ter mais filhos, já é pai de dois garotos, fator que foi determinante para que o suspeito usasse uma corda para estrangulá-la.

Último registro de adolescente grávida encontrada carbonizada

Ainda segundo Teixeira, o suspeito queria convencer a vítima a fazer o aborto e marcou um encontro com ela na última terça-feira (21), dia em que a adolescente foi vista deixando a escola ao telefone. Eviny estaria receosa de se encontrar com Elisson e manteve uma amiga informada sobre a situação.  

O delegado diz ainda que os dois viajaram até Governador Mangabeira e que, durante todo o trajeto, o suspeito tentou convencer a vítima de interromper a gestação. Quando percebeu que isso não seria possível, pegou uma corda no fundo do veículo para cometer o estrangulamento.

O cadáver foi parcialmente queimado, o que facilitou o reconhecimento da vítima na quinta-feira (23). Foi a mãe da adolescente que fez o reconhecimento da filha. 

O corpo da adolescente foi velado com o caixão lacrado e sepultado na manhã desta sexta-feira (24), no centro de Coração de Maria, cidade aonde ela morava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário