Redação Portal Cleriston Silva PCS
Entre as pessoas que votaram em Simone Tebet (MDB) no primeiro turno, há mais equilíbrio na distribuição de votos. Os eleitores que votaram nela estão dando vantagem a Lula nesta segunda etapa das eleições.
Segundo o Metrópoles, a pesquisa ouviu 2.884 pessoas, entre os dias 5 e 7 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o número BR-02012/2022.
Pesquisas do Datafolha - A primeira pesquisa Datafolha do segundo turno das eleições, divulgada nesta sexta (7), foi lida dentro da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como reflexo do resultado das urnas, com um congelamento do cenário apurado no domingo (2). Mas aliados apostam na liderança do petista e na manutenção de apoios para vencer no segundo turno.
Do outro lado, aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) seguiram na estratégia de questionar o levantamento e atacar os institutos de pesquisa.
Lula aparece com 49% da intenção de votos no Datafolha, contra 44% que dizem votar em Bolsonaro. Os indecisos são 2% e brancos e nulos somam, 6%. A pesquisa é um retrato do momento e não necessariamente reflete a votação que os candidatos terão.
Em relação aos votos válidos, métrica aplicada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Lula tem 53% e Bolsonaro 47%. No primeiro turno, o ex-presidente somou 48,4% dos votos válidos e o atual, 43,2%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário