2 de set. de 2009

Equipe do Passando a Limpo não aceita entrevista com cartas marcadas

Não poderia deixar de comentar sobre a presença do prefeito municipal de Serrinha, Sr. Osni Cardoso nos studios da Continental AM, isso mesmo na RÁDIO CONTINENTAL AM 1330, um veículo de expressa OPOSIÇÃO ao governo municipal. Nós todos da equipe de jornalismo (Maurílio, Fernando, Clériston, Tony e Fabiana) que acompanhamos a política de forma ética, que temos posição definida, que jamais poderíamos quebrar uma linha política em que o jornal Passando a Limpo é programado, que interagimos com a população serrinhense de forma ímpar, divulgando as mazelas, distorções sócio econômicas, combate ao nepotismo, os fatos que colocam o despreparo desse grêmio estudantil em que se tornou a nossa Serrinha, que privamos por um princípio fundamental que é a LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Não poderíamos de hipótese nenhuma estrevistar o Sr. Prefeito, com assuntos apenas contidos em sua pauta, com perguntas AMADORAS que não expressam a verdade dos fatos nesses 8 messes de governo.
INDEPENDÊNCIA POLÍTICA, Sr. Prefeito não é pedir a alguem de maior calíbre que o senhor, para intervir no veículo de comunicação onde detem todos os índices de audiência, por ser sério e competente.
INDEPENDÊNCIA POLÍTICA, é a resposta de toda a equipe de jornal da Rádio Continental, por ter uma postura altamente DEMOCRÁTICA e SOBERANA de não lhe entrevistar com as cartas marcadas como o senhor gostaria.

PARABENS EQUIPE PASSANDO A LIMPO!!!

Sandro Pinheiro (Diretor de Jornalismo da Rádio Continental)

Um comentário:

  1. Clériston Silva divulge isso por favor,

    Hoje é um dia de muito orgulho para nós serrinhenses! Hoje agradecemos a Deus pelo dom da vida e em especial pelos 96, digo: noventa e seis anos de vida do ex-deputado estadual (décadas de 40 e 50) e ex-deputado federal (décadas de 60-70) Rubem Nogueira. Isso mesmo Rubem Nogueira. Muita gente pensa que ele já morreu ha muitos anos, mas isso não é verdade.

    As coisas mais importantes que já aconteceram em Serrinha foram frutos de seu trabalho, do seu zelo e do seu amor por Serrinha – apesar da ingratidão de alguns. Por exemplo: o Colégio Estadual Rubem Nogueira e a Escola Normal de Serrinha (criados na década de 40 e 50) foram frutos de um marco histórico não somente no território de identidade do sisal assim como no estado da Bahia e do Brasil! Antes disso não se pensava em escolas de ensino médio e fundamental e técnico no interior da Bahia – somente filhos de pessoas de poder aquisitivo maior enviavam seus filhos para estudar na capital. Foi criticado até mesmo por Anísio Teixeira – grande educador que defendia escolas integrais.

    Foi duramente perseguido por políticos conterrâneos como André Negreiros Falcão, mesmo assim, revolucionou a história da educação em nossa cidade. Como Deputado federal foi o principal articulador em trazer a ligação asfaltica da BR 116 para Serrinha, a qual transformou nossa cidade no pólo da região do sisal. Diferente do que muitos pensam, foi Rubem Nogueira (filho de Luiz Nogueira) quem consegui, por meio de perfuração gratuita e doada pela Petrobrás, a estação de capitação de água para Serrinha, Biritinga e Lamarão – até porque, a Prefeitura na época não tinha recursos para tal.

    Foi Rubem Nogueira que apresentou o projeto de ligação de energia para Serrinha. Portanto, a este Serrinhense querido e ilustre damos os nossos parabéns por tudo que fez pelo nosso povo. Hoje ele já lançou dezenas de livros de Direito e sobre Rui Barbosa, ocupa uma cadeira na Academia Baiana de Letras, recebeu a anos atrás da Câmara de Vereadores de Serrinha a Comenda Bernardo da Silva – título dado somente a serrinhenses ilustres. Parabéns Rubem Nogueira!! Viva o povo serrinha!!! Eis um exemplo de legítimo político da história de nossa cidade!!!!

    Fernando Nunes
    nunesfefa@hotmail.com

    ResponderExcluir