NOVA PÁGINA WEB

NOVA PÁGINA WEB
cleristonsilva.com

6 de jul. de 2013

Grupo armado assalta banco em Várzea Nova e foge com reféns

Redação Portal Clériston Silva PCS 

A agência do Banco do Brasil de Várzea Nova, a 265 km de Serrinha, foi assaltada no final da manhã nesta sexta-feira (5). Pelo menos oito ladrões participaram da ação e levaram cinco reféns, que foram abandonados sem ferimentos na zona rural da cidade depois da ação. Uma casa lotérica vizinha ao banco também foi roubada. Os valores levados não foram divulgados.

A quadrilha estava fortemente armada e rendeu o gerente e outros funcionários da agência, que chegaram a ser usados como "escudo humano". Eles chegaram à cidade em um veículo Amarok e na fuga roubaram um Fiat Strada. Os dois carros foram queimados e abandonados pelos suspeitos.

Segundo Eduardo Britto, delegado titular do Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras (Garcif) de Jacobina, a polícia ainda faz buscas na região para localizar os suspeitos. "Foram de 8 a 10 homens", diz. "(Os suspeitos) foram tomando vários veículos de assalto. Eles largaram os reféns na estrada, queimaram o carro e provavelmente fugiram em outro. Não houve feridos", acrescenta.

O Strada foi abandonado na zona rural de Tapiramutá. Um outro veiculo não identificado também foi incendiado. Uma equipe de perícia da Polícia Civil foi para o local.

5 de jul. de 2013

Governo do estado entrega 307 casas em Ipirá pelo minha casa, minha vida

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O Governo da Bahia, por intermédio do programa Minha Casa, Minha Vida, entregou nesta sexta-feira (5), no município de Ipirá, no centro norte baiano, 307 casas do Residencial Flores da Chapada, beneficiando mais de 1,2 mil pessoas.

A cerimônia contou com a presença dos secretários estaduais Rui Costa (Casa Civil), representando o governador Jaques Wagner, e Cícero Monteiro (Desenvolvimento Urbano), do prefeito Ademildo Almeida, do superintendente regional da Caixa Econômica Federal, José Raimundo Cordeiro Junior, e outras autoridades.

Rui Costa destacou as novas conquistas previstas para o programa. “É imensa a satisfação de participar deste momento, da realização do sonho da casa própria para tantas famílias. Até o final do próximo ano, chegaremos a 180 mil unidades habitacionais entregues na Bahia. Nunca se investiu tanto em moradia no nosso estado”.

O residencial, localizado a 1,5 quilômetros do centro de Ipirá, é resultado de um investimento de mais de R$ 11 milhões em recursos do Fundo do Arrendamento Residencial (FAR), do Ministério das Cidades. As casas são térreas e possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

O empreendimento é destinado a famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil. Todas receberam, além das chaves da residência, um cartão do programa Minha Casa Melhor, com um valor de R$ 5 mil em crédito para compras de móveis e eletrodomésticos.

Polícia Civil divulga retrato falado de suspeito de matar suplente de vereador em Barrocas

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Imagem do possível autor
A Polícia Civil de Serrinha divulgou, nesta sexta-feira (4), a versão digitalizada do retrato falado do suspeito de matar o suplente de vereador da cidade de Barrocas Reginaldo Oliveira Souza, 61 anos, conhecido como Regi Experimenta. 

O crime aconteceu no dia 27 de maio, dentro da casa do ex-prefeito da cidade Edilson de Lima Ferreira. De acordo com a polícia, todas as características do suspeito foram passadas pelo ex-prefeito, considerado a principal testemunha do crime.

O delegado Henrique José Silva Morais, coordenador da 15ª Coorpin/Serrinha, explicou que não se trata da foto de um suspeito, mas sim de uma imagem construída de acordo com informações dadas pela testemunha e que se assemelha às características do possível autor.

De acordo com o retrato falado confeccionado por peritos do Instituto de Criminalística Afrânio Peixoto, o suspeito tem aproximadamente 1,70 de altura, cor parda, magro, idade presumida de 40 anos, costeleta pequena, cabelos escuros, lisos e partido ao meio.

Suplente de vereador Reginaldo Oliveira Souza
Com a divulgação da imagem do suspeito o delegado acredita que a população possa repassar informações sobre o suspeito. “Solicitamos que a população colabore com os trabalhos da polícia repassando informações sobre o suspeito por meio do telefone (75) 3261 7813”, ressaltou ele.

O crime - Reginaldo estava reunido com o ex-prefeito Edilson Ferreira na residência, por volta de 20h, quando foi surpreendido por dois homens que chegaram ao imóvel em uma moto Honda Bros 150, de cor preta, sem placa. Segundo informações da polícia, os políticos pensaram que se tratava de um assalto e levantaram as mãos e até deram risadas.

Segundo informações do sargento Roberto, comandante da PM na cidade, o ex-prefeito relatou que também seria baleado, mas conseguiu jogar uma cadeira no suspeito, sair pela cozinha e fugir pelo quintal.

Dois dos disparos atingiu Reginaldo na região do peito, que foi levado ao Hospital Municipal, mas já chegou ao local sem vida.

Ao Portal Clériston Silva - PCS, o delegado Henrique Morais disse que o motivo do crime ainda é desconhecido, mas as investigações estão em andamento.

Crime aconteceu dentro da casa do ex-prefeito Edilson Ferreira

Duas pessoas ficam feridas em engavetamento em Riachão do Jacuípe

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Duas pessoas ficaram gravemente feridas em um engavetamento na BR-324, na noite de quinta-feira (4). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF, o acidente ocorreu entre Tanquinho e Riachão do Jacuípe, no quilômetro 455 da rodovia.

A polícia não soube informar as circunstâncias em que o acidente aconteceu. Os dois feridos estavam no mesmo veículo e foram encaminhados para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, sendo transferidos posteriormente para o Hospital Clériston Andrade devido à gravidade dos ferimentos.

Três veículos se envolveram na batida e estão retidos na delegacia de Riachão do Jacuípe, que acompanha o caso, informou a PRF.

Vítimas viajavam no mesmo carro e estão em estado grave

Acidente ocorreu entre Tanquinho e Riachão do Jacuípe

Foto: blog A Hora da Verdade

Bancários da Bahia decidem aderir a paralisação nacional na próxima quinta

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Em assembleia realizada nesta quinta-feira (4), o Sindicato dos Bancários da Bahia decidiu aderir à paralisação nacional na próxima quinta (11), organizada pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e outras entidades sindicais.

Na quarta (10), um dia antes do movimento, haverá uma assembleia de organização, às 18h30, no Ginásio de Esportes, na Ladeira dos Aflitos. Na pauta de reivindicações, estão o fim do fator previdenciário, valorização das aposentadorias, transporte público de qualidade, melhorias na saúde e na educação.

“A paralisação não envolve só a categoria bancária, mas toda a sociedade. Nós, como referência no movimento sindical, temos a responsabilidade de participar da mobilização legítima. Salvador, com certeza, vai para no dia 11”, declarou o presidente do sindicato da Bahia, Euclides Fagundes.

Homem é assassinado em São Gonçalo dos Campos

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Mais uma pessoa foi assassinada na noite desta quinta-feira (4), na zona rural de São Gonçalo dos Campos, a 102 quilômetros de Serrinha.

De acordo com a ocorrência policial, Luciano da Costa Feitosa, 28 anos, foi atingido com tiros na cabeça por homens não identificados, na rua das Acácias, no povoado de Ouro Verde.

A delegada plantonista da Delegacia de Homicídios (DH), Herundina Lima, instaurou inquérito para investigar o caso.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

4 de jul. de 2013

Van que saiu de Gavião para São Paulo bate e mata 4 pessoas na BR-116

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Quatro pessoas morreram em acidente entre uma van e um caminhão na manhã desta quinta-feira (4), na BR-116, região onde ocorrem protestos de caminhoneiros no sudoeste da Bahia.

Por volta das 6h, a van que seguia de Gavião (BA) para São Paulo bateu no fundo do caminhão que estava parado em um dos lados da pista e ainda colidiu na lateral de outro veículo que estava no acostamento.

Das 10 pessoas que estavam na van, quatro morreram no local do acidente. Os corpos ficaram presos às ferragens. Três pessoas tiveram ferimentos leves e outras três não se machucaram.

Os três motoristas foram encaminhados para a delegacia de Cândido Sales, na Bahia, para prestar depoimento. O motorista da van deu entrevista a uma equipe da TV Sudoeste, afirmando que não viu o caminhão parado, e que não havia sinalização na pista.

Os motoristas dos caminhões preferiram não dar entrevista. Eles estavam parados na manifestação dos caminhoneiros que teve início na segunda-feira (1º), na região sudoeste da Bahia. Centenas de caminhões estão parados na pista da BR-116.

O trecho liga o município de Vitória da Conquista à Cândido Sales. A estrada está liberada para carros de passeio e ônibus. Os manifestantes param apenas os caminhões. Eles dizem que não há previsão para terminar o movimento. Os participantes reivindicam melhores condições nas estradas, menor preço do óleo diesel e dos pedágios, além de reajustes no valor dos fretes.

A PRF informou que ainda não tem identificação das vítimas. (G1)

Ladrões roubam joalheria e loja de material de construção no centro de Serrinha

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Uma joalheria e uma loja de material de construção foram invadidas durante a madrugada desta quinta-feira (4) no centro comercial de Serrinha.

O primeiro roubo foi na loja Gonzaga Material de Construção localizada no largo de Santana. Os ladrões arrombaram o telhado do estabelecimento 60 cadeados, uma serra makita, uma serra tico-tico, uma furadeira e R$ 300,00 em moedas.

Já na joalheria MS Jóias, localizada na Avenida Manoel Novais, indivíduos invadiram o local também pelo telhado por volta de 01h30. De acordo com o responsável Samuel Freitas Franco, os criminosos roubaram 40 relógios das marcas Orient, Mondaine, Technos, Seculus e Lince, correntes de prata folheadas, anéis folheados a ouro, alianças de ouro, 12 anéis de formatura de ouro, e brincos.

Ainda segundo o proprietário, o prejuízo estimado é de cerca de R$ 25 mil. A polícia está investigando.

Plano Safra Semiárido é lançado para beneficiar 70% do território baiano

Redação Portal Clériston Silva PCS

O semiárido brasileiro, onde fica 70% do território baiano, tem pela primeira vez na história um Plano Safra especialmente voltado para os agricultores familiares que convivem com a seca. O lançamento está sendo realizado na manhã desta quinta-feira (4), no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, pela presidente Dilma Rousseff, acompanhada do governador Jaques Wagner e do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e com a presença de prefeitos, autoridades e convidados.

O Plano Safra específico para o semiárido visa aumentar a segurança produtiva e melhorar a estrutura dos produtores rurais durante a estiagem, permitindo que o Nordeste conviva com a seca. O programa é uma extensão do Plano Safra da Agricultura Familiar e complementa as ações que os governos federal e estadual têm implementado para garantir a segurança hídrica da região.

O agricultor familiar Lusemberg Baldini, de Curaçá, no Sertão do São Francisco, acompanhou o evento. “Com a iniciativa, vão se abrir mais as portas para a agricultura familiar, para os movimentos sociais. Temos condições de produzir o ano inteiro. Só são necessárias essas políticas públicas voltadas para a nossa região, e este Plano Safra Semiárido é um grande benefício. O governo está olhando para nós”.

Máquinas - Ainda durante o lançamento do plano, a presidente Dilma entrega 323 máquinas – 130 retroescavadeiras e 193 motoniveladoras –, todas voltadas para a agricultura e abertura e manutenção de estradas vicinais na Bahia, e faz também a entrega simbólica de 250 ônibus escolares do Programa Caminho da Escola, de um total de 500 que o estado está recebendo.

O prefeito de Lamarão, Dival Pinheiro (PT), afirmou que o município passou por momentos difíceis por causa da seca. “Municípios pequenos como o nosso, onde a agricultura familiar é importante, precisam desses equipamentos para cavar tanques e pequenas barreiras. A gente sentiu que o governo federal enxergou essa necessidade e proporcionou essa possibilidade para os municípios pequenos como o nosso”.

Cisternas - Os pequenos agricultores do semiárido também serão beneficiados com a contratação de empresa para instalação de 84.846 cisternas de consumo. Durante o lançamento, será assinada ordem de serviço para execução, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e da Parnaíba (Codevasf), para implantação de 38.252 cisternas no semiárido da Bahia. O investimento, de R$ 217,25 milhões, vai beneficiar 195 mil pessoas.

Outras 46.594 cisternas de consumo serão implantadas com o termo de compromisso que será assinado para repasse de recursos do Ministério da Integração Nacional para o governo da Bahia, beneficiando 325 mil pessoas com mais um investimento de R$ 264,63 milhões.

Adolescente tenta atirar em ex-cunhado e mata a irmã de cinco anos

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Um adolescente de 16 anos é acusado de matar a irmã de apenas cinco anos na cidade de Feira de Santana, que fica a 81 quilômetros de Serrinha. Segundo informações da polícia, o garoto atingiu a irmã quando tentou matar o ex-cunhado.

O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (3) por volta das 21h na rua Belo Horizonte, no bairro Jardim Acácia. Segundo a polícia, o adolescente culpava o ex-cunhado pelo suicídio da irmã mais velha na época que os dois namoravam e decidiu se vingar.

O rapaz apontado como alvo do atentado, estava dentro de um carro com a menina. O adolescente disparou dois tiros contra o carro do ex-cunhado que estava estacionado perto de casa. Um dos disparos atravessou a porta e atingiu a menina.

Maria Eloise Silva da Hora foi baleada no tórax. Ela foi socorrida por um tio para o Hospital da Criança, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

O irmão de Maria Eloise fugiu após efetuar os disparos e ainda não foi apreendido. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Feira de Santana e deve ser também encaminhado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

Foto: Central de Polícia

3 de jul. de 2013

Suspeitos de assaltos em Serrinha e Santa Bárbara morrem em troca de tiros com PMs

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Dois homens e uma mulher morreram na noite desta terça-feira (2) após uma troca de tiros com policiais militares na cidade de Santa Bárbara, a 45 km de Serrinha.

De acordo com a PM, os bandidos fugiam para o povoado de Água Pequena após terem assaltado um casal de idosos na Rua Patrício São Paulo, em Santa Bárbara.

Segundo a PM, quatro bandidos teriam participado da ação e renderam José Ferreira Lopes, de 72 anos, e a mulher dele, para roubar um VW Gol, placa JPM-7427, de propriedade do casal. Em seguida, os assaltantes fugiram e se depararam com um bloqueio, organizado pela Polícia Militar. Ao se deparar com o bloqueio, os criminosos atiraram contra os policiais, que revidaram e acertaram três assaltantes.

Ainda segundo a PM, os três foram levados ao Pronto Socorro do Hospital Municipal, mas não resistiram. Apenas um assaltante foi identificado. Tiago Costa Alves, de 18 anos, era natural de Feira de Santana.

Um suspeito conseguiu fugir e nenhum policial ficou ferido. Ainda de acordo com a PM, os criminosos estavam com três revólveres que também foram apreendidos.

O grupo também é suspeito de ter roubado um carro modelo Celta na noite de segunda-feira (1º) na localidade conhecida como “Ponto do Bode”, em Serrinha. Após o roubo, eles fugiram com a proprietária e a libertaram no bairro da Queimadinha, em Feira de Santana.

Por volta das 11h desta quarta-feira (3), a ocorrência seguia em andamento na delegacia de Santa Bárbara. As informações são do repórter Renny Maia/PCS.

Confronto aconteceu noite desta terça (2) em Santa Bárbara

Dois homens e uma mulher morreram 

Suspeitos praticaram assaltos em Serrinha e Santa Bárbara

Foto: Araketu/PCS

Cobertura completa nesta quinta (4) às 6h30 na Rádio Continental AM

Acusado de homicídio é preso em Riachão do Jacuípe

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Equipe de policiais civis da Delegacia Territorial (DT) de Riachão do Jacuípe, cidade que fica a 55 quilômetros de Serrinha, prendeu na manhã de segunda-feira (1º), Paulo Geovane Jesus Santos, 21 anos, acusado de homicídio.

Paulo Geovane foi preso depois de denúncias de que ele estava armado e fazendo uso de drogas no conhecido bairro da Olaria, em Riachão do Jacuípe.

Ele foi ouvido na sede da DT e conduzido à carceragem pública, onde permanecerá à disposição de justiça baiana. Paulo Geovane é acusado de matar José Albino dos Santos, mais conhecido por “Zé do Santo”.

O crime ocorreu no dia 2 de março deste ano na estrada do povoado de Angico. A arma encontrada com o suspeito foi uma p.20 adaptada para cartucho. As informações são do site Agenor Filho.

Telexfree, BBom, Multiclick e mais 3 são investigadas pelo Ministério Público

Redação Portal Clériston Silva PCS 

A BBom, que vende rastreadores para carros por meio de marketing multinível, e a Multiclick, de publicidade online, serão investigadas pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP-RN), em conjunto com outras quatro empresas.

A suspeita é que os negócios sirvam para a montagem de pirâmides financeiras, o que é crime no Brasil. Uma investigação semelhante levou a Justiça do Acre, no mês passado, a suspender os pagamentos da Telexfree , que tem entre 450 mil e 600 mil divulgadores.

As investigações foram decididas na manhã desta terça-feira (2), em reunião na Procuradoria-Geral de Justiça, e o inquérito será instaurado até quinta-feira (4). Além de BBom e Multiclick, serão analisadas as atividades de Telexfree, Nnex, Priples e Cidiz.

A Bbom, que conta com cerca de 300 mil associados, também despertou a atenção dos promotores do Acre, que fazem um “levantamento inicial” sobre a empresa, diz Danilo Lovisero, coordenador do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) do Ministério Público do estado.

“Num primeiro momento, [ o MP ] se voltou contra a Telexfree, mas é óbvio que vamos ter de investigar também a atuação da Bbom e demais [ empresas com atuação semelhante ] para verificar se estão praticando o mesmo tipo de pirâmide financeira”, afirma Lovisero. “Se configurado no levantamento preliminar, com absoluta convicção será instaurado inquérito civil e até criminal.”

Ednaldo Bispo, diretor da BBom, nega que haja irregularidades. “A gente tem conhecimento sim dessas suspeitas, mas, antes de mais nada, nós não fomos notificados por nenhum Ministério Público.”

Os representantes da Telexfree também sempre defenderam a legalidade do modelo de negócios da empresa. Procurados desde o dia 28 de junho, os porta-vozes da Multiclick não foram localizados. A Nnex não retornou os contatos feitos na tarde desta terça-feira (2) e os responsáveis pela Cidiz e pela Priples não foram localizados.

‘Febre de pirâmides’ - Nesta segunda-feira (1º), o site IG revelou que, em todo o País, ao menos sete empresas estão em investigação por suspeita de serem pirâmides financeiras , de acordo com a Associação do Ministério Público do Consumidor (MPCON). Amaury Oliva, diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça, considerou haver uma “febre” desse tipo de fraude no País.

O DPDC elabora uma nota técnica para auxiliar consumidores e órgãos de defesa a definir o que é pirâmide e o que é marketing multinível (MMN), um modelo de varejo legal em que os vendedores ganham bonificações pelas comercializações de outros vendedores atraídos para o negócio.

Uma diferença fundamental é que, nas pirâmides, o faturamento da empresa vem sobretudo das taxas de adesão pagas por quem entra na rede, e não da venda dos produtos, informa a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD).

‘Marketing multinível acelerado’ - Fundada neste ano, a BBom cobra dos revendedores taxas de adesão que variam de R$ 600 a R$ 3 mil. Mas, segundo Ednaldo Bispo, diretor da empresa, o faturamento depende sobretudo dos produtos e serviços – no mês passado, foi lançado um bactericida.

“O faturamento da BBom vem principalmente dos serviços de rastreamento [ de veículos ] e da venda de equipamento de monitoramento [ de veículos ]. É esse o faturamento que a gente divide com a rede [ de divulgadores ]“, diz Bispo. “Se hoje pararem de entrar pessoas no sistema, a BBom continua funcionando.”

O diretor afirma haver pouca compreensão sobre o marketing multinível no Brasil, o que leva à confusão entre negócios legítimos e fraudes.

“Como algumas empresas se apoderam e não adotam o multinível [ corretamente ], nós que praticamos um MMN um pouco acelerado somos colocados nesse meio”, diz Bispo.

STJ mantém decisão que suspendeu atividades da Telexfree

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve nesta terça-feira (2) a suspensão das atividades da empresa Ympactus Comercial, operadora da companhia de telefonia pela internet Telexfree, arbitrada em caráter liminar pela Justiça do Acre.

A ministra Isabel Gallotti afirmou que o STJ só pode analisar um recurso especial quando as instâncias judiciais locais forem esgotadas. A Telexfree está com as atividades suspensas desde o último dia 19 de junho, decisão de primeira instância. A empresa recorreu ao Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), que manteve a liminar, e ainda determinou o bloqueio de todos os bens e imóveis da empresa, além das contas bancárias e aplicações financeiras.

A ministra do STJ destacou que o TJ-AC ainda precisa analisar um agravo de instrumento ou agravo regimental para dar um parecer final. Só então, a Telexfree poderá apresentar um recurso na Corte Superior. Gallotti acredita que, ainda que um novo recurso seja apresentado ao STJ, dificilmente ele prosperará, por não poder ser utilizado contra decisões liminares ou de antecipação de tutela.

Além disso, a magistrada pontua que o entendimento de que a empresa pratica um esquema de pirâmide, e não de “marketing multinível”, deverá ser mantido, já que a Corte não poderá reexaminar as provas e as circunstâncias fáticas. O STJ só pode avaliar questões de Direito, como determina a Súmula 7 do órgão.

Empresa da Petrobrás abre concurso com vagas na Bahia

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Serão abertas nesta quinta-feira (4), as inscrições para o concurso público da Liquigás Distribuidora S.A., Companhia pertencente à Petrobras. São 136 vagas em diversos estados, incluindo a Bahia, para os níveis fundamental completo e incompleto, médio e superior com salários que variam entre R$ 905,26 e R$ 4.086,41.

As oportunidades para o nível superior são para Engenheiro Júnior nas áreas Civil, Elétrica, Mecânica, Telecomunicações, Especialização em Meio Ambiente e de Especialização em Segurança do Trabalho. Para Profissional Júnior nas áreas de Administração, Auditoria, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Direito e de Tecnologia da Informação - Análise de Sistemas e Profissional de Vendas - Júnior.

Os candidatos de nível médio podem concorrer para os cargos de Assistente Administrativo I, Ajudante de Motorista Granel I, Motorista de Caminhão Granel I, Oficial de Manutenção Elétrica I, Oficial de Manutenção Eletrônica I, Oficial de Manutenção Mecânica I, Técnico de Instalações I, Técnico de Projetos - Edificações I, Técnico de Projetos - Eletromecânica I e Técnico de Segurança do Trabalho I.

Já para o nível fundamental completo as vagas são para Conferente I e Oficial de Produção I. Os candidatos de nível fundamental incompleto concorrem para Ajudante de Carga/Descarga I.

Os salários para o níveis fundamental são entre R$ 905,26 e R$ 1.247,91. Para o nível médio varia entre R$ 951,10 e R$ 2.257,11. Já para o nível superior, a remuneração é de R$ 4.086,41 para Engenheiros, R$ 3.353,63 para Profissional Júnior e R$ 2.579,71 para Profissional de Vendas.

Os interessados devem realizar as inscrições até o dia 22 de julho no site da Fundação Cesgranrio, responsável pela realização do certame. As taxas de participação serão de R$ 30,00, R$ 40,00 e R$ 60,00, conforme escolaridade exigida para a função escolhida pelo candidato. Maiores informações podem ser conferidas através do Edital.

Família procura garota que fugiu de casa em Araci

Redação Portal Clériston Silva PCS 

A estudante Ana Clara, de 14 anos, está desaparecida desde as 6h desta terça-feira (2), quando fugiu da casa onde mora com a mãe na Rua Guilermina de Carvalho, em Araci.

Sem notícias da filha, a dona de casa Geisa Pinheiro procurou a reportagem do Portal Clériston Silva – PCS – para tentar localizar a menina. Geisa já fez buscas na casa de amigas da filha em Serrinha, Teofilândia e Araci, mas até o momento não conseguiu nenhuma informação sobre o seu paradeiro.

Quem tiver qualquer informação deve ligar para os números (75) 9121 8099 e 9146 5129.

Homem é preso com pistola 380 em Serrinha

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Um homem foi preso no último domingo (30) por porte ilegal de arma na cidade de Serrinha. Segundo a Polícia Civil, ele foi flagrado por militares da 5ª CIA de Riachão do Jacuípe durante uma abordagem de rotina com uma pistola calibre 380.

Marcelo de Almeida Veloso, de 28 anos, trazia a arma de São Paulo para Sobradinho/BA, cidade onde estava morando. Ele viajava em um Volkswagen Saveiro, placa EXT-2780.

Ao ser ouvido pelo delegado Daniel Fiuza Tuhy, plantonista da Delegacia Territorial (DT) de Serrinha, o acusado confessou que já havia praticado assaltos na cidade de Osasco/SP.

Por ser um crime inafiançável, o homem foi levado à carceragem da 15ª Coorpin. A pena para esse tipo de crime é de 3 a 6 anos de reclusão e multa.

Suspeito trazia a arma de São Paulo para Sobradinho/BA

2 de jul. de 2013

Onda de invasões abala Santaluz

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Uma série de invasões abalou a segurança pública do município de Santaluz, que fica no nordeste baiano, na região sisaleira do estado. Nos últimos dias foram invadidas várias propriedades que juntas somam aproximadamente quatro milhões de metros quadrados, pertencentes a um ex-prefeito e ao advogado Hélio Carneiro. Houve registro de invasão também de áreas públicas, e até a delegacia local também foi ameaçada de ser invadida.

O grupo afirma não ter uma liderança e já se auto-intitula de Movimento Morada Livre (MML). A Delegacia de Polícia da cidade, que cobre toda a região de Santaluz, conta apenas com uma viatura da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), tendo conseguido reforço de 11 veículos de cidades vizinhas.

Apesar dos manifestantes terem prometido que ocupação seria de forma pacífica e sem danos ao patrimônio público, a Polícia Militar informou que cinco pessoas foram presas por incitar crimes. Elas estariam sendo lideradas por um homem conhecido por Zé Paulo, ligado ao Partido dos Trabalhadores (PT) local.

Genivaldo Pereira de Souza, ocupante do terreno, negou que o momento tenha conotação política e aponta o déficit habitacional em Santaluz como um dos motivos que levaram à invasão da área. Souza afirmou ainda que se alguém apresentar a documentação, o grupo deixará as terras, mas até que se prove ao contrário, todos vão permanecer no local e iniciar a construção dos barracos.

Carneiro disse que “tudo está devidamente registrado e o loteamento existe há 20 anos. Iremos tomar as medidas de praxe assim que o fórum abrir”, explicou o advogado. As informações são do Calila Noticias.

Presidente da câmara de Amargosa sofre tentativa de homicídio

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O presidente da Câmara de Vereadores de Amargosa, município a cerca de 233 km de Serrinha, Marcos Paulo, diz que ficou ferido na madrugada desta terça-feira (2) após fugir de um atentado em sua casa. De acordo com ele, o imóvel foi invadido por volta das 3h por um homem armado.

Marcos Paulo teve diversas fraturas após subir no telhado da casa para escapar do agressor.

O caso foi registrado na delegacia da cidade. A delegada Glória Isabel ouviu Marcos Paulo nesta manhã e faz vistorias no imóvel onde o atentado ocorreu.

Marcos Paulo afirma que o invasor é o marido de uma vereadora da oposição. A vereadora não foi localizada para comentar a situação. Até a publicação desta matéria, o suspeito de invadir a casa não tinha sido achado pela polícia.

"A câmara está julgando um processo e na sessão passada aconteceram umas discussões em que tive que cortar a fala de uma vereadora", explica o presidente da Câmara.

"Esse marido dela tomou as dores. Ele não é equilibrado. É tirado a valentão de Amargosa", opina uma prima de Marcos Paulo, que preferiu não se identificar.

De acordo com Marcos Paulo, ele dormia com a esposa quando ouviu um barulho na porta de casa e percebeu que havia um homem armado. Ele não abriu a porta e fugiu pelos fundos, mas o suspeito teria conseguido arrombar a grade e entrar no imóvel. O presidente fugiu por cima da casa, subiu no telhado do vizinho e caiu no banheiro.

"Perdi os movimentos da perna na queda, fraturei o calcanhar e tive que me arrastar até a rua, quando vizinhos e amigos chegaram e me ajudaram", conta.

Vereador ficou ferido após cair de telhado

Situação ocorreu em Amargosa, a 233 km de Serrinha
Vereador despencou de telhado
Foto: Amargosa News

Muritiba: Ex-prefeito Babão e mais seis são denunciados por superfaturamento de ambulância

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O ex-prefeito de Muritiba (a 148 km de Serrinha) Epifânio Marques (PSD) e outras seis pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Federal (MPF) acusadas de adquirir uma unidade móvel de saúde e equipamentos médico-odontológicos por meio de licitação fraudada.

A ambulância, superfaturada no ano de 2004, faz parte da investigação batizada de “Operação Sanguessuga”, realizada em 2006, que desarticulou a organização criminosa responsável pelo fornecimento ilícito de ambulâncias, odontomóveis, veículos para transporte escolar, unidades de inclusão digital e equipamentos médico-hospitalares em todo o país.

Além de Babão, como era conhecido o ex-prefeito, o MPF denunciou os membros da comissão de licitação de Muritiba, à época, que participaram da fraude nas duas licitações que possibilitaram a aquisição dos itens superfaturados.

Ainda, entre os denunciados estão os empresários Luiz Antônio Trevisan Vedoin e Darci José Vedoin, segundo a procuradoria, sócios das empresas beneficiadas pelo crime, e um funcionário do grupo criminoso, responsável pelo contato com os municípios baianos envolvidos no esquema.

Os itens superfaturados foram adquiridos com recursos, no montante de R$ 100 mil repassados a partir de um convênio celebrado com o Ministério da Saúde, através do Sistema Único de Saúde (SUS). A lei estipula pena de detenção de três a seis anos e multa.

1 de jul. de 2013

Homem cai em emboscada e é atingido por 3 tiros em bairro de Serrinha

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Um homem de 26 anos pode ter sido vítima de uma emboscada no início da manhã desta segunda-feira (1º), no bairro da Santa, em Serrinha.

De acordo com a polícia, Ramon Santos Silva retornava da festa do Pedrinho realizada na Praça Luiz Nogueira quando foi surpreendido com gritos de socorro na Rua Luiz Viana Filho. Ao se aproximar do local para verificar o que estava acontecendo, foi recebido a tiros. O homem foi atingido por três disparos.

Ramon foi socorrido por populares e levado para o Hospital Municipal de Serrinha e, em seguida transferido, para um hospital de Salvador.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele. O crime aconteceu às 5h10m e os atiradores não foram identificados.

Homem é assassinado no São Pedro de Retirolândia

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O eletricista Elion Castanheira de Oliveira, 22 anos, morador de Conceição do Coité, na região do sisal, foi assassinado na madrugada deste domingo (30) enquanto participava de uma festa em Retirolândia, cidade localizada a 55 km de Serrinha.

Segundo a Polícia Militar, o homem teria saído do circuito do evento para fazer necessidades fisiológicas, quando foi abordado por um desconhecido e morto com um tiro nas costas. O crime aconteceu na travessa Adelido Martins, por volta das 3h40m. Mesmo baleado, Elion correu por cerca de 70 metros pedindo socorro, mas caiu sem os sinais vitais.

Segundo a polícia, não foi informado se a vítima esteve envolvida em algum tumulto dentro da festa. A motivação e a autoria do homicídio são desconhecidos, mas familiares apontaram suspeitos à polícia. Rondas foram realizadas, mas não houve prisões de suspeitos.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Elion foi morto com um tiro nas costas

Foto/Reprodução: Calila Noticias

Serrinha: Filho mata pai com facadas após discussão

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Evanildo matou o pai com três facadas
Um filho assassinou o próprio pai com três facadas na noite deste domingo (30), por volta das 23h50m, no povoado de Alto de Fora, zona rural do município de Serrinha.

De acordo com a delegacia da cidade, Evanildo Ramos Silva, de 33 anos, mais conhecido como "Nil", retornava de uma festa embriago e teria iniciado uma discussão com o pai por motivos ainda não esclarecidos.

Agressivo, Evanildo pegou um canivete e atingiu o abdômen do genitor, Martinho Celestino dos Santos, de 60 anos. Segundo a polícia, Martinho ainda chegou a ser socorrido no Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Evanildo fugiu da cena do crime, mas foi encontrado duas horas depois pela Polícia Militar e conduzido à carceragem da Delegacia Territorial (DT/Serrinha).O corpo foi removido na manhã desta segunda-feira (1º) para o DPT de Feira de Santana e ainda não há horário definido para o sepultamento.

Motociclista morre após bater em guard rail na BA-414

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Um motociclista morreu após se envolver em um acidente na BA-414, próximo ao povoado de Raspador, em Pintadas, distante 120 km de Serrinha, na manhã deste domingo (30), por volta das 5h. 

Segundo a Polícia Militar, a vítima estava retornando de uma festa na companhia de outro homem quando perdeu o controle da moto Honda Fan ao fazer uma curva e bateu no guard rail.

Com a violência do impacto, o corpo da vítima foi arremessado a uma distância de aproximadamente 40 metros do local do acidente e a moto ficou totalmente destruída.

Vítima retornava de uma festa 

Foto: Agmar Rios

Homem é encontrado com sinais de atropelamento em Conceição do Coité

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Um homem foi encontrado morto no fim da tarde deste domingo (30), por volta das 17h, na travessa João Ferreira da Silva, a 39 km de Serrinha.

Segundo informações da polícia, o corpo de Armando Oliveira Xavier, 55 anos, conhecido como “boga”, foi encontrado com cortes na cabeça e nos braços. Ainda de acordo com a polícia, as marcas indicam que a vítima tenha sido atropelada.

A suspeita de latrocínio foi descartada, pois a polícia encontro dinheiro no bolso da calça da vítima. Segundo o site Calila Noticias, João Ferreira foi visto pela última vez uma hora antes de ter sido encontrado morto comprando pasteis.

O corpo foi levado para o DPT da cidade de Feira de Santana para realizar a perícia médica. A Polícia Civil irá dar continuidade as investigações.

Foto: Calila Noticias

Santaluz: Menor pilotando moto morre em acidente

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Um acidente entre duas motos numa estrada vicinal do município de Santaluz deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida na tarde deste domingo (30).

Segundo o site Blitz Noticias, o acidente aconteceu na estrada que liga os povoado de Quebradas e Volta da Serra, por volta das 16h30m. Bruno de Jesus Carmo, de 12 anos, que pilotava uma das motos não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Municipal de Santaluz (HMS).

As causas do acidente são desconhecidas. O outro motociclista Crispiniano de Jesus, 24, conhecido como Louro Fernandes, comunicador de uma rádio comunitária da região, sofreu ferimentos graves e foi socorrido no HMS, mas não corre risco de morrer.

Ainda segundo o site, ele deu entrada no hospital com sinais de embriaguez.

Menor de 12 anos pilotava a motocicleta

Foto: Blitz Noticias

30 de jun. de 2013

Brasil dá show, quebra invencibilidade da Espanha e é campeão no Maracanã

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O Brasil passou com louvor pelo seu grande teste antes da Copa do Mundo de 2014. Na noite deste domingo, jogando um futebol vistoso, comandando por Neymar, agora forte candidato ao posto de melhor do mundo, a seleção brasileira passeou sobre a toda poderosa Espanha, venceu por 3 a 0 num Maracanã pulsante e conquistou diante da sua torcida o título da Copa das Confederações.

Neymar marcou uma vez e participou dos dois gols de Fred. Com a vitória, o título e o espetáculo, o Brasil cumpriu aquilo que o técnico Luiz Felipe Scolari promete desde que assumiu o cargo em novembro. Mandou uma mensagem clara aos rivais: está entre os favoritos para conquistar a Copa do Mundo do ano que vem, quando também jogará em casa. E, da forma com que a equipe tem se relacionado e recebido o apoio da torcida, irá entrar em campo fortalecida a cada partida que jogar no Mundial.

O título é o quarto da seleção brasileira, maior campeã da história da Copa das Confederações. O Brasil venceu também as edições de 1997, 2005 e 2009. Agora, a meta é acabar com uma escrita: sempre que faturou o torneio, decepcionou na Copa do Mundo do ano seguinte. Em compensação, na véspera do penta, em 2001, ficou fora até do pódio.

Com os dois gols que marcou neste domingo, Fred assumiu a artilharia do torneio, empatado com o espanhol Fernando Torres, ambos com cinco. E o atacante brasileiro ainda deu azar na Copa das Confederações: não teve o privilégio de enfrentar o saco de pancadas Taiti na primeira fase. Mas o grande nome da conquista do Brasil foi mesmo Neymar.

Pela parte da Espanha, a derrota encerra, ou pelo menos coloca em dúvida, um período de seis anos dominando o futebol mundial. Nesse período, venceu duas edições da Eurocopa e também a Copa do Mundo de 2010 - já eram 29 jogos de invencibilidade em competições oficiais. Se os espanhóis usaram a goleada por 4 a 0 sobre a Itália na decisão do último campeonato europeu como prova da sua superioridade, agora terão que conviver por pelo menos um ano com esses 3 a 0 do Brasil na cabeça.

Dilma tem 30% das intenções de voto e enfrentaria 2º turno, diz Datafolha

Redação Portal Clériston Silva PCS 

A presidente Dilma Rousseff perdeu apoio dos eleitores, em meio a protestos que acontecem nas principais cidades do país, e, se as eleições presidenciais fossem hoje, ela teria provavelmente de enfrentar o segundo turno, segundo nova pesquisa Datafolha, publicada na edição deste domingo (30) do jornal "Folha de S.Paulo".

Dilma teria hoje 30% das intenções de votos para a disputa presidencial de 2014, em um cenário de disputa que inclui Marina Silva (Rede), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Nesta simulação, a petista tinha 51% das intenções de voto na pesquisa anterior, realizada nos dias 6 e 7 deste mês. Ou seja, a presidente perdeu 21 pontos em três semanas.

Em segundo lugar aparece Marina Silva, que subiu de 16% para 23%. Aécio foi de 14% para 17%. Campos oscilou de 6% para 7%. Os três adversários juntos pularam de 36% para 47%.

O número de eleitores que dizem não saber quem escolher ou que afirmam votar em branco, nulo ou nenhum subiu de 12% para 24%.

A pesquisa foi realizada na quinta (27) e sexta (28) com 4.717 pessoas, em 196 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Cenários com Barbosa e Lula - O Datafolha também inclui Joaquim Barbosa nas simulações. Em seu melhor cenário, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) aparece com 15% das intenções de voto, empatado com Aécio e atrás de Marina (18%) e Dilma (29%). Campos pontua 5%.

No cenário com Lula sendo o candidato do PT, ele poderia vencer no primeiro turno, segundo o Datafolha, apesar de também ter caído. Na simulação em que a disputa inclui Marina, Barbosa, Aécio e Campos, Lula teria 45% e os quatro adversários somariam 43%, ficando empatados tecnicamente com o ex-presidente.

Em outro cenário, sem Barbosa na disputa, Lula tem 46% das intenções contra 37% de Marina, Aécio e Campos somados, o que apontaria para uma vitória no primeiro turno.

Aprovação da gestão Dilma cai - Pesquisa divulgada pelo Datafolha neste sábado (29) mostra que a aprovação do governo Dilma caiu para 30%. O número de eleitores que consideram o governo bom ou ótimo caiu 27 pontos percentuais desde o início dos protestos no país. Há três semanas, a aprovação era de 57%. De acordo com o instituto, é a maior queda de popularidade registrada desde o início da gestão Dilma.

É a segunda vez desde que a presidente assumiu o cargo, em 2011, que sua avaliação cai acima da margem de erro da pesquisa. Em março, o índice de aprovação do governo atingiu 65%.

O percentual de pessoas que consideram a gestão Dilma ruim ou péssima passou de 9% para 25%, segundo a pesquisa. A nota média da presidente, numa escala de 0 a 10, caiu de 7,1 para 5,8.

Os entrevistados pelo Instituto Datafolha também avaliaram o desempenho da presidente em relação aos protestos. O levantamento apontou que, para 32%, a postura de Dilma foi ótima ou boa. Outros 38% julgaram como regular e 26% avaliaram como ruim ou péssima.

Diante das manifestações em centenas de cidades brasileiras, a presidente Dilma Rousseff fez um pronunciamento na TV no dia 21 de junho e propôs aos 27 governadores e aos 26 prefeitos de capitais convidados por ela para reunião no Palácio do Planalto, no dia 24, a adoção de cinco pactos nacionais: por responsabilidade fiscal, reforma política, saúde, transporte, e educação.

29 de jun. de 2013

Duas pessoas morrem em acidente na BR 116 sul, próximo a Santo Estevão

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Duas pessoas morreram em um acidente, na noite de ontem (29), na BR 116-Sul, Km 464, próximo ao município de Santo Estevão, 117 km de Serrinha, às 19h50m.

Antonio da Silva Santos, 57 anos, e Jean Gomes dos Santos, 31 anos, estavam em um Corsa, placa ALR 1700. Eles colidiram com uma carreta de placa não identificada.

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Juíza que bloqueou pagamentos da Telexfree é ameaçada de morte

Redação Portal Clériston Silva PCS 

A juíza Thaís Khalil, que determinou a suspensão dos pagamentos da Telexfree, está sofrendo ameaças de morte, segundo o promotor Rodrigo Curti, do Ministério Público do Acre (MP-AC), informou ao iG. Anônimos fizeram ameaça ainda aos filhos e ao marido da juíza.

"Foram ameaças diretas, de morte e sequestro, por e-mail, telefone, Facebook", disse Curti, que faz parte do Grupo Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Nós já estamos tomando todas as providências cabíveis para rastrear o autor, ou os autores, para que possam ser responsabilizados. A Justiça não vai se calar diante desses fatos", garante.

Um inquérito policial foi aberto na sexta-feira (28) para apurar as ameaças. Segundo Curti, as intimidações acontecem desde o começo da semana e se intensificaram no final da semana. A juíza bloqueou a empresa no dia 18.

"Eram ameaças do tipo 'sua esposa vai morrer' e 'morte é o de menos que vai acontecer com vocês'", diz Pascal Khalil, marido de Thaís. "E o que me deixou mais preocupado é que alguns dos amigos da pessoa que fez a ameaça pelo Facebook também são amigos meus (na rede)". Essa é a a primeira vez que ele recebe ameaças de morte.

A Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC) emitiu nota de repúdio às ameaças.

Pagamentos suspensos - O Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) ingressou com uma medida cautelar preparatória de ação civil pública e pediu a suspensão de novos cadastros e pagamentos do Telexfree. De acordo com a promotora Nicole Colombo, responsável pela medida contra a empresa Ympactus Comercial ltda, alegando que esta não é um negócio de "marketing multinível", mas um golpe conhecido como pirâmide financeira.

Segundo ela, o sistema é insustentável e é ilegal por causar prejuízos a muitas pessoas. "O foco da Telexfree é o recrutamento de pessoas. Como é uma atividade que não tem sustentabilidade, na hora que não tiver mais gente para entrar, a cadeia quebra e as pessoas vão ficar no prejuízo”, explica. O Ministério Público do Acre foi o primeiro a ajuizar ação contra a empresa no país e, em até 30 dias, deve ingressar com uma ação civil pública.

A 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco deferiu o pedido e determinou que sejam vedados os novos cadastros e o pagamento dos divulgadores já inscritos, sob pena de multa diária de R$ 500 mil. Também haverá multa de R$ 100 mil para cada novo cadastramento ou recadastramento.

Ônibus da Plenna que fazia a linha Salvador/Araci pega fogo na BR-324

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Passageiros de um ônibus da empresa Plenna, número de ordem 860, que viajavam de Salvador para Araci tomaram um susto na manhã deste sábado (29), na BR-324, após o veículo pegar fogo.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 8h, no km 573 da rodovia, próximo a entrada de São Sebastião do Passé.

Ainda segundo a polícia, o motorista do ônibus parou ao notar um problema elétrico no veículo. Os 20 passageiros desceram do ônibus, que logo depois começou a pegar fogo.

As chamas foram controladas por equipes da PRF e da Via Bahia, concessionária que administra a rodovia. Ninguém se feriu no incidente.

PRF apreende 18 kg de drogas em carro com auxílio de scanner em Santo Estevão

Redação Portal Clériston Silva PCS 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 18 kg de substâncias entorpecentes com características semelhantes ao crack na madrugada deste sábado (29), próximo ao município de Santo Estevão, a 117 quilômetros de Serrinha.

A apreensão ocorreu durante abordagem a um veículo Peugeot/206 com placas de Alagoas, no km 429 da BR-116. Segundo a polícia, a apreensão foi possível devido ao scanner, novo equipamento da PRF, que faz um “R-X” com imagens do interior dos veículos.

A droga estava escondida na parte interna das duas portas traseiras do carro. O condutor Edson José Almeida Oliveira, 37 anos, e o passageiro Regivaldo Izídio dos Santos, 30, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária de Feira de Santana.

A apreensão ocorreu durante a Operação Copa das Confederações.

Droga foi encontrada pela Polícia Rodoviária Federal

Apreensão ocorreu neste sábado (29)

Scanner encontrou droga escondida em parte  interna de veículo

Serrinha: Homem é preso acusado de agredir ex-mulher

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Agentes do Serviço de Investigação (SI) da Polícia Civil de Serrinha, sob o comando do delegado Henrique Morais, coordenador da 15ª Coorpin, apresentaram na manhã desta sexta-feira (28), um homem acusado de violência doméstica.

Alfredo de Oliveira da Cruz Filho, 26 anos, conhecido como “Quinho”, foi localizado no povoado de Lagoa do Curralinho, local onde mora. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Juíza Maria Angélica Carneiro, titular da Vara Crime da comarca de Serrinha.

O acusado, segundo a polícia, foi detido pela segunda vez por agredir sua ex-mulher com quem convivia há 10 anos e tem um filho. Ainda segundo os policiais que realizaram a apresentação, ele foi motivado a cometer o crime porque não se conformava com a separação.

Alfredo foi enquadrado nos artigos 312 e 313 do Código de Processo Penal Brasileiro. O acusado foi encaminhado à carceragem da Delegacia Territorial (DT) de Serrinha.