Redação Portal Cleriston Silva PCS
Uma fatalidade foi registrada neste domingo (13), na localidade das Pedrinhas, situada no município de São Gonçalo dos Campos, a 91 km de Serrinha.
De acordo com informações da DT (Delegacia Territorial), Edmilson Santiago da Silva, de 40 anos, foi assassinado por dois motociclistas, quando voltava de uma pescaria com os dois filhos e um grupo de amigos.
A vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal de São Gonçalo, mas já chegou à unidade sem os sinais vitais. O corpo de Edmilson foi encaminhado ao IML (Instituto Médico legal) para ser periciado. A polícia ressaltou que somente o homem ficou ferido durante o atentado. Após o crime, os suspeitos fugiram.
Conforme a DT, há suspeitas de que os motociclistas tinham uma rixa com a vítima. Na manhã desta segunda-feira (14), testemunhas prestaram esclarecimentos sobre o caso que está sob investigação.
14 de set. de 2015
Grupo explode cofre de posto de combustível e faz vigia refém em Amélia Rodrigues
Redação Portal Cleriston Silva PCS
O cofre de um posto de combustível foi explodido na madrugada desta segunda-feira (14) no município de Amélia Rodrigues, na região do Recôncavo Baiano, a 98 km de Serrinha. Segundo informações da delegacia do município, o crime aconteceu por volta das 2h, na BR-324, onde fica o posto.
Ainda de acordo com a polícia, um grupo de quatro indivíduos armados rendeu um vigia do posto e o fez de refém. Em seguida, eles explodiram o cofre e levaram uma quantia de cerca de R$ 8 mil.
Após a ação, o grupo fugiu e levou o vigia até um posto de combustível no município de Conceição de Jacuípe, onde ele foi abandonado cerca de 40 minutos depois. Ele não foi ferido durante a ação.
Uma perícia foi realizada no posto de combustível na tarde desta segunda-feira. O caso está sendo investigado pela titular de Amélia Rodrigues, delegada Marley Reis de Oliveira.
O cofre de um posto de combustível foi explodido na madrugada desta segunda-feira (14) no município de Amélia Rodrigues, na região do Recôncavo Baiano, a 98 km de Serrinha. Segundo informações da delegacia do município, o crime aconteceu por volta das 2h, na BR-324, onde fica o posto.
Ainda de acordo com a polícia, um grupo de quatro indivíduos armados rendeu um vigia do posto e o fez de refém. Em seguida, eles explodiram o cofre e levaram uma quantia de cerca de R$ 8 mil.
Após a ação, o grupo fugiu e levou o vigia até um posto de combustível no município de Conceição de Jacuípe, onde ele foi abandonado cerca de 40 minutos depois. Ele não foi ferido durante a ação.
Uma perícia foi realizada no posto de combustível na tarde desta segunda-feira. O caso está sendo investigado pela titular de Amélia Rodrigues, delegada Marley Reis de Oliveira.
OAB-BA inaugura sede de Jacobina
Redação Portal Cleriston Silva PCS
A sede da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Jacobina foi inaugurada na última sexta-feira (11). A cerimônia foi conduzida pelo presidente da seccional baiana, Luiz Viana Queiroz, e contou com a participação do prefeito da cidade, Rui Matos Macedo, do vice-presidente da seccional, Fabrício de Castro Oliveira, do conselheiro federal André Godinho e da presidente da OAB de Jacobina, Marilda Sampaio.
O novo espaço conta com recepção, sala de informática, sala de reunião, auditório e espaço para eventos. A presidente da subseção afirmou que a inauguração é um “momento especial” e que a unidade servirá para ser “palco para muitas discussões e, acima de tudo, para a defesa das prerrogativas dos advogados”. Ao final da inauguração, foi realizada a primeira cerimônia de entregas de carteira da Ordem na subseção.
A sede da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Jacobina foi inaugurada na última sexta-feira (11). A cerimônia foi conduzida pelo presidente da seccional baiana, Luiz Viana Queiroz, e contou com a participação do prefeito da cidade, Rui Matos Macedo, do vice-presidente da seccional, Fabrício de Castro Oliveira, do conselheiro federal André Godinho e da presidente da OAB de Jacobina, Marilda Sampaio.
O novo espaço conta com recepção, sala de informática, sala de reunião, auditório e espaço para eventos. A presidente da subseção afirmou que a inauguração é um “momento especial” e que a unidade servirá para ser “palco para muitas discussões e, acima de tudo, para a defesa das prerrogativas dos advogados”. Ao final da inauguração, foi realizada a primeira cerimônia de entregas de carteira da Ordem na subseção.
Teofilândia: Prefeito assina ordens de serviço para construção de praça e quadra poliesportiva
Redação Portal Cleriston Silva PCS
Os moradores do bairro Cidade Nova, em Teofilândia, receberão, em breve, um novo espaço de convivência. É que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciará a estruturação de um terreno que dará espaço a uma praça a partir da ordem de serviço que será assinada nesta terça-feira (15) pelo prefeito Adriano Araújo (PT).
A solenidade acontece às 08h30, no auditório do Centro Educacional Rafael Lopes de Araújo (CERLA), localizado na Travessa José Clemente, no Centro da cidade.
Almejado pelos moradores há mais de 20 anos, o projeto para a nova praça, contempla a construção de uma área comum de convivência com estrutura de iluminação, paisagismo, bancos e cestas de lixo.
O prefeito também vai assinar as ordens de serviço para a construção da quadra poliesportiva do bairro das Algarobas e da cobertura da quadra de esportes do Centro Educacional Rafael Lopes de Araújo.
![]() |
| Prefeito Adriano Araújo |
A solenidade acontece às 08h30, no auditório do Centro Educacional Rafael Lopes de Araújo (CERLA), localizado na Travessa José Clemente, no Centro da cidade.
Almejado pelos moradores há mais de 20 anos, o projeto para a nova praça, contempla a construção de uma área comum de convivência com estrutura de iluminação, paisagismo, bancos e cestas de lixo.
O prefeito também vai assinar as ordens de serviço para a construção da quadra poliesportiva do bairro das Algarobas e da cobertura da quadra de esportes do Centro Educacional Rafael Lopes de Araújo.
Vara da Infância e Juventude de Jacobina realiza novas audiências concentradas
Redação Portal Cleriston Silva PCS
Para acelerar o julgamento de processos envolvendo crianças e adolescentes, o juiz da Vara da Infância e Juventude de Jacobina, Luís Henrique Almeida Araújo realizou novas audiências concentradas na sexta-feira (11), na Casa de Acolhimento Construindo o Amanhã.
A escolha do lugar permite que as audiências tenham um lado mais afetivo, por estar longe do ambiente forense. “As crianças são ouvidas em um ambiente que lhes é familiar, em meio a risos e gestos descontraídos, delas e das demais que vivem na casa de acolhimento”, disse o juiz Luís Henrique, considerando o papel das reuniões de extrema importância. O juiz já havia conduzido outras audiências concentradas na quarta e quinta-feira passada.
A realização de audiências concentradas é uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Elas devem ser realizadas ao menos uma vez por semestre, preferencialmente nos meses de abril e outubro. O desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Salomão Resedá participou da audiência de sexta-feira, já como corregedor das Comarcas do Interior.
Também participaram da audiência a promotora Rocio Garcia Matos e a defensora pública Diana Cerqueira Simões dos Reis Suedde, além de um psicólogo.
A Casa de Acolhimento de Jacobina, a única do centro-norte do estado e recebe crianças das cidades vizinhas, está com 15 crianças. “Recentemente, houve quatro desacolhimentos, quer dizer, quatro crianças voltaram para seus lares”, disse o juiz.
Para acelerar o julgamento de processos envolvendo crianças e adolescentes, o juiz da Vara da Infância e Juventude de Jacobina, Luís Henrique Almeida Araújo realizou novas audiências concentradas na sexta-feira (11), na Casa de Acolhimento Construindo o Amanhã.
A escolha do lugar permite que as audiências tenham um lado mais afetivo, por estar longe do ambiente forense. “As crianças são ouvidas em um ambiente que lhes é familiar, em meio a risos e gestos descontraídos, delas e das demais que vivem na casa de acolhimento”, disse o juiz Luís Henrique, considerando o papel das reuniões de extrema importância. O juiz já havia conduzido outras audiências concentradas na quarta e quinta-feira passada.
A realização de audiências concentradas é uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Elas devem ser realizadas ao menos uma vez por semestre, preferencialmente nos meses de abril e outubro. O desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Salomão Resedá participou da audiência de sexta-feira, já como corregedor das Comarcas do Interior.
Também participaram da audiência a promotora Rocio Garcia Matos e a defensora pública Diana Cerqueira Simões dos Reis Suedde, além de um psicólogo.
A Casa de Acolhimento de Jacobina, a única do centro-norte do estado e recebe crianças das cidades vizinhas, está com 15 crianças. “Recentemente, houve quatro desacolhimentos, quer dizer, quatro crianças voltaram para seus lares”, disse o juiz.
Homem mata mulher diante da filha após descobrir traição pelo WhatsApp
Redação Portal Cleriston Silva PCS
Um homem foi preso sob suspeita de matar a própria companheira nesta quinta-feira (10), em São Vicente, litoral de São Paulo. Segundo a polícia, Francisco da Silva Souza, 27 anos, descobriu que a mulher estava usando o WhatsApp para marcar encontros com outro homem. Ele matou a vítima diante da filha de 3 anos do casal.
Francisco descobriu o caso da mulher há cerca de 15 dias, mas resolveu não confrontar a companheira. Mas na madrugada de quinta, durante uma briga, ele pegou um revólver que tinha guardado na casa e atirou contra Ione de Santana Fidelis, 25 anos, três vezes. A filha dos dois presenciou tudo.
Depois, Francisco deixou a casa e foi trabalhar. Ele deixou a porta aberta e a filha acabou saindo de casa, muito assustada. Moradores de um bairro próximo estranharam a criança caminhando só e chamaram a Policia Militar. A PM acabou chegando à casa da família e encontrou Ione morta.
Por volta das 10h, Francisco voltou para casa e foi questionado por policiais. Inicialmente ele negou o crime, mas acabou confessando. Francisco foi autuado em flagrante por homicídio. A filha do casal foi entregue ao Conselho Tutelar.
Um homem foi preso sob suspeita de matar a própria companheira nesta quinta-feira (10), em São Vicente, litoral de São Paulo. Segundo a polícia, Francisco da Silva Souza, 27 anos, descobriu que a mulher estava usando o WhatsApp para marcar encontros com outro homem. Ele matou a vítima diante da filha de 3 anos do casal.
Francisco descobriu o caso da mulher há cerca de 15 dias, mas resolveu não confrontar a companheira. Mas na madrugada de quinta, durante uma briga, ele pegou um revólver que tinha guardado na casa e atirou contra Ione de Santana Fidelis, 25 anos, três vezes. A filha dos dois presenciou tudo.
Depois, Francisco deixou a casa e foi trabalhar. Ele deixou a porta aberta e a filha acabou saindo de casa, muito assustada. Moradores de um bairro próximo estranharam a criança caminhando só e chamaram a Policia Militar. A PM acabou chegando à casa da família e encontrou Ione morta.
Por volta das 10h, Francisco voltou para casa e foi questionado por policiais. Inicialmente ele negou o crime, mas acabou confessando. Francisco foi autuado em flagrante por homicídio. A filha do casal foi entregue ao Conselho Tutelar.
13 de set. de 2015
Quadrilha explode caixas eletrônicos em agência BB de Crisópolis
Redação Portal Cleriston Silva PCS
Uma quadrilha explodiu caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil no município de Crisópolis, no nordeste baiano, a 130 quilômetros de Serrinha, na madrugada deste domingo (13).
Segundo informações do site Esplanada News, o grupo se dividiu durante a ação, enquanto uma parte do bando disparava com fuzis, outros instalavam os explosivos.
O interior e o telhado da agência ficaram bastante danificados. Não há informações sobre quantas pessoas participaram da ação, nem a quantia levada pelos assaltantes. A agência já havia sofrido uma explosão este ano, no dia 3 de janeiro.
Uma quadrilha explodiu caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil no município de Crisópolis, no nordeste baiano, a 130 quilômetros de Serrinha, na madrugada deste domingo (13).
Segundo informações do site Esplanada News, o grupo se dividiu durante a ação, enquanto uma parte do bando disparava com fuzis, outros instalavam os explosivos.
O interior e o telhado da agência ficaram bastante danificados. Não há informações sobre quantas pessoas participaram da ação, nem a quantia levada pelos assaltantes. A agência já havia sofrido uma explosão este ano, no dia 3 de janeiro.
![]() |
| Quadrilha explode caixas eletrônicos em agência BB de Crisópolis |
Cravolândia: Explosivo não detona em tentativa de arrombamento a caixa eletrônico
Redação Portal Cleriston Silva PCS
Bandidos tentaram explodir o caixa eletrônico do Bradesco na cidade de Cravolândia, a 271 quilômetros de Serrinha, na madrugada deste domingo (13).
De acordo com a Polícia Militar da cidade, o grupo chegou a colocar os explosivos dentro do caixa, que não detonou.
Ainda de acordo com a PM, os bandidos souberam que policiais estavam na região e desistiram de fazer uma nova tentativa de explosão.
Na fuga, eles deixaram cair um carregador de fuzil calibre 5,56 com 19 munições. Policiais fizeram buscas em fazendas próximas a Cravolândia, mas não encontraram os suspeitos.
Bandidos tentaram explodir o caixa eletrônico do Bradesco na cidade de Cravolândia, a 271 quilômetros de Serrinha, na madrugada deste domingo (13).
De acordo com a Polícia Militar da cidade, o grupo chegou a colocar os explosivos dentro do caixa, que não detonou.
Ainda de acordo com a PM, os bandidos souberam que policiais estavam na região e desistiram de fazer uma nova tentativa de explosão.
Na fuga, eles deixaram cair um carregador de fuzil calibre 5,56 com 19 munições. Policiais fizeram buscas em fazendas próximas a Cravolândia, mas não encontraram os suspeitos.
![]() |
| Na fuga, os bandidos deixaram cair um carregador de fuzil calibre 5,56 com 19 munições |
Colisão entre dois carros deixa um morto na BR-116, em Serrinha
Redação Portal Cleriston Silva PCS
Rafael Gomes Medeiros, de 75 anos, e uma mulher identificada apenas como Margarida, morreram após uma colisão entre dois carros na BR-116, no trecho entre Serrinha e Teofilândia, próximo ao povoado Alto Alegre.
As vítimas estavam em uma pick up Fiat Strada, de placa PCJ-9316, licença de São Bento do Una – PE, que colidiu com um VW Polo Sedan, placa OMO-4320, de Teofilândia, que trafegava em sentido contrário.
Segundo informações, o acidente aconteceu por volta das 11h. As causas da colisão são desconhecidas. A Polícia Militar informou que além das vítimas fatais, outras três ficaram feridas, mas sem gravidade. As vítimas foram socorridas e levadas para hospitais da região.
Equipes da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram enviadas para o local para atender as vítimas. (Atualizada 14/09 às 07h40)
Rafael Gomes Medeiros, de 75 anos, e uma mulher identificada apenas como Margarida, morreram após uma colisão entre dois carros na BR-116, no trecho entre Serrinha e Teofilândia, próximo ao povoado Alto Alegre.
As vítimas estavam em uma pick up Fiat Strada, de placa PCJ-9316, licença de São Bento do Una – PE, que colidiu com um VW Polo Sedan, placa OMO-4320, de Teofilândia, que trafegava em sentido contrário.
Segundo informações, o acidente aconteceu por volta das 11h. As causas da colisão são desconhecidas. A Polícia Militar informou que além das vítimas fatais, outras três ficaram feridas, mas sem gravidade. As vítimas foram socorridas e levadas para hospitais da região.
Equipes da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram enviadas para o local para atender as vítimas. (Atualizada 14/09 às 07h40)
![]() |
| Colisão entre dois carros na BR-116, entre Serrinha e Teofilândia |
![]() |
| Colisão entre dois carros na BR-116, entre Serrinha e Teofilândia |
Homem é morto a tiros na frente da família em Barrocas
Redação Portal Cleriston Silva PCS
Um homem morreu após ser baleado nas costas, na Rua Santo Agostinho, em Barrocas. O caso ocorreu na noite deste sábado (12). Anderson Roberto Santana de Oliveira tinha 21 anos.
Segundo informações, o rapaz estava reunido com familiares e amigos no centro da cidade e voltava para casa quando foi atingido com vários tiros, por volta das 19h. Ainda de acordo com informações, ele morava a poucos metros do local onde foi baleado.
De acordo com relatos de testemunhas, dois homens encapuzados chegaram ao local em um carro, e teriam pedido que todos ficassem parados. No entanto, algumas pessoas correram, e um dos suspeitos desceu do veículo e atirou.
O homem ferido chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Geral Cleriston Andrade em Feira de Santana, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil informou que o crime será investigado. O corpo de Anderson foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Um homem morreu após ser baleado nas costas, na Rua Santo Agostinho, em Barrocas. O caso ocorreu na noite deste sábado (12). Anderson Roberto Santana de Oliveira tinha 21 anos.
Segundo informações, o rapaz estava reunido com familiares e amigos no centro da cidade e voltava para casa quando foi atingido com vários tiros, por volta das 19h. Ainda de acordo com informações, ele morava a poucos metros do local onde foi baleado.
De acordo com relatos de testemunhas, dois homens encapuzados chegaram ao local em um carro, e teriam pedido que todos ficassem parados. No entanto, algumas pessoas correram, e um dos suspeitos desceu do veículo e atirou.
O homem ferido chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Geral Cleriston Andrade em Feira de Santana, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil informou que o crime será investigado. O corpo de Anderson foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).
![]() |
| Caso ocorreu na noite deste sábado (12), na Rua Santo Agostinho, em Barrocas |
Cadeirante é preso por tráfico de drogas em Jacobina
Redação Portal Cleriston Silva PCS
Um deficiente físico acusado por traficar drogas foi preso em Jacobina, no Piemonte da Diamantina, nesta quinta-feira (10).
Segundo o Campo Formoso Notícias, Lourivaldo Alves de Assis, de 51 anos, levantou a suspeita dos policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional da Polícia Militar (PETO) durante uma abordagem de rotina.
Com ele foram apreendidas 16 pedras de crack escondidas em uma garrafa térmica, além de uma quantia em dinheiro.
O cadeirante foi preso em flagrante e encaminhado para a 16ª Coordenadoria de Polícia do Interior de Jacobina (COORPIN) onde permanece à disposição da Justiça.
Um deficiente físico acusado por traficar drogas foi preso em Jacobina, no Piemonte da Diamantina, nesta quinta-feira (10).
Segundo o Campo Formoso Notícias, Lourivaldo Alves de Assis, de 51 anos, levantou a suspeita dos policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional da Polícia Militar (PETO) durante uma abordagem de rotina.
Com ele foram apreendidas 16 pedras de crack escondidas em uma garrafa térmica, além de uma quantia em dinheiro.
O cadeirante foi preso em flagrante e encaminhado para a 16ª Coordenadoria de Polícia do Interior de Jacobina (COORPIN) onde permanece à disposição da Justiça.
![]() |
| Drogas estavam escondidas em uma garrafa térmica |
800 mil famílias perdem o Bolsa-Família
Redação Portal Ceriston Silva PCS
Conforme a publicação da revista Veja deste sábado (12), o governo federal cortou quase 800 mil beneficiários do Bolsa-Família, após entrevistas com as famílias beneficiadas. “O Bolsa Família, carro-chefe da administração petista, sofreu neste ano o mais profundo corte desde que foi criado, há onze anos. Apenas no primeiro semestre de 2015, 782.313 famílias deixaram de receber o benefício”, confirma trecho da matéria assinada pelo jornalista Pieter Zalis.
Ainda segundo a reportagem, o governo passou a promover um pente-fino silencioso entre os cadastrados, sem aviso prévio. “Desde maio, vem cruzando seus dados com informações do INSS e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran)”. O objetivo é identificar quem possui bens incompatíveis com o teto de renda permitido aos participantes do programa (até 154 reais por membro da família) ou está acumulando benefícios indevidamente. Os que já recebem a aposentadoria rural de um salário mínimo não podem ganhar Bolsa Família. Também estão impedidos de integrar o programa pescadores que recebem o seguro-defeso - pago durante o período de procriação dos peixes.
Cidades do Nordeste que vivem da pesca, como Saubara, na Bahia, a queda no número de beneficiários do Bolsa Família foi de quase 70%.
Conforme a publicação da revista Veja deste sábado (12), o governo federal cortou quase 800 mil beneficiários do Bolsa-Família, após entrevistas com as famílias beneficiadas. “O Bolsa Família, carro-chefe da administração petista, sofreu neste ano o mais profundo corte desde que foi criado, há onze anos. Apenas no primeiro semestre de 2015, 782.313 famílias deixaram de receber o benefício”, confirma trecho da matéria assinada pelo jornalista Pieter Zalis.
Ainda segundo a reportagem, o governo passou a promover um pente-fino silencioso entre os cadastrados, sem aviso prévio. “Desde maio, vem cruzando seus dados com informações do INSS e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran)”. O objetivo é identificar quem possui bens incompatíveis com o teto de renda permitido aos participantes do programa (até 154 reais por membro da família) ou está acumulando benefícios indevidamente. Os que já recebem a aposentadoria rural de um salário mínimo não podem ganhar Bolsa Família. Também estão impedidos de integrar o programa pescadores que recebem o seguro-defeso - pago durante o período de procriação dos peixes.
Cidades do Nordeste que vivem da pesca, como Saubara, na Bahia, a queda no número de beneficiários do Bolsa Família foi de quase 70%.
12 de set. de 2015
Mulher é detida ao tentar entrar em ônibus com maconha em Jacobina
Redação Portal Cleriston Silva PCS
Uma mulher foi detida, após tentar embarcar em um ônibus com um kg de maconha, no terminal rodoviário do município de Jacobina, a 200 quilômetros de Serrinha.
De acordo com informações da Polícia Militar, o flagrante realizado por policiais da 24ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) ocorreu após uma denúncia anônima.
A suspeita, Joanice Araújo Catureba, de 35 anos, foi presa em flagrante e conduzida à DT (Delegacia Territorial) para prestar esclarecimentos sobre o caso. A droga apreendida também foi encaminhada a DT.
Uma mulher foi detida, após tentar embarcar em um ônibus com um kg de maconha, no terminal rodoviário do município de Jacobina, a 200 quilômetros de Serrinha.
De acordo com informações da Polícia Militar, o flagrante realizado por policiais da 24ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) ocorreu após uma denúncia anônima.
A suspeita, Joanice Araújo Catureba, de 35 anos, foi presa em flagrante e conduzida à DT (Delegacia Territorial) para prestar esclarecimentos sobre o caso. A droga apreendida também foi encaminhada a DT.
Monte Santo: Bandidos assaltam lotérica; assista
Redação Portal Cleriston Silva PCS
Um casa lotérica, na cidade de Monte Santo, a 181 km de Serrinha, foi assaltada nesta sexta-feira (11), de acordo com o site Montesanto.net. Segundo a publicação, o crime aconteceu por volta das 11h30 e dois homens entraram na lotérica. Um deles ficou na porta, impedindo a saída das pessoas, enquanto o outro, armado, exigiu que os operadores de caixa entregassem todo o dinheiro.
As câmeras do circuito interno da lotérica flagram a ação dos assaltantes. A sexta-feira é dia de feira livre na cidade e de grande movimento na lotérica, o que pode ter atraído a atenção dos bandidos. O valor roubado ainda não foi divulgado.
Um casa lotérica, na cidade de Monte Santo, a 181 km de Serrinha, foi assaltada nesta sexta-feira (11), de acordo com o site Montesanto.net. Segundo a publicação, o crime aconteceu por volta das 11h30 e dois homens entraram na lotérica. Um deles ficou na porta, impedindo a saída das pessoas, enquanto o outro, armado, exigiu que os operadores de caixa entregassem todo o dinheiro.
As câmeras do circuito interno da lotérica flagram a ação dos assaltantes. A sexta-feira é dia de feira livre na cidade e de grande movimento na lotérica, o que pode ter atraído a atenção dos bandidos. O valor roubado ainda não foi divulgado.
Ex-prefeito de Ribeira do Amparo é condenado por improbidade administrativa
Redação Portal Cleriston Silva PCS
A Justiça Federal em Alagoinhas, no Litoral Norte do estado, condenou o ex-prefeito do município de Ribeira do Amparo, localizado na região do Semiárido da Bahia, Marcello da Silva Britto, a pagar multa de R$ 10 mil, a ter os direitos políticos suspensos por três anos e à proibição de contratar com o poder público por três anos, pelo crime de improbidade administrativa.
Além dele, a empresária Tatijane Souza de Carvalho foi condenada a pagar multa de R$ 5 mil e proibição de contratar com o poder público por três anos pelo mesmo crime. O ex-gestor era acusado de desviar recursos de um convênio de R$ 101 mil firmado entre o município e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, destinados à execução de ações sociais para populações carentes e construção de creches, e de irregularidades nas licitações para as obras.
O juiz federal da Subseção de Alagoinhas, Igor Matos Araújo, rejeitou o pedido de condenação pela não prestação de contas, já que houve comprovação de que o ato foi executado, e as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas da União. Apesar disso, comprovou-se violação do caráter competitivo das licitações.
A Justiça Federal em Alagoinhas, no Litoral Norte do estado, condenou o ex-prefeito do município de Ribeira do Amparo, localizado na região do Semiárido da Bahia, Marcello da Silva Britto, a pagar multa de R$ 10 mil, a ter os direitos políticos suspensos por três anos e à proibição de contratar com o poder público por três anos, pelo crime de improbidade administrativa.
Além dele, a empresária Tatijane Souza de Carvalho foi condenada a pagar multa de R$ 5 mil e proibição de contratar com o poder público por três anos pelo mesmo crime. O ex-gestor era acusado de desviar recursos de um convênio de R$ 101 mil firmado entre o município e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, destinados à execução de ações sociais para populações carentes e construção de creches, e de irregularidades nas licitações para as obras.
O juiz federal da Subseção de Alagoinhas, Igor Matos Araújo, rejeitou o pedido de condenação pela não prestação de contas, já que houve comprovação de que o ato foi executado, e as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas da União. Apesar disso, comprovou-se violação do caráter competitivo das licitações.
Assinar:
Postagens (Atom)



















