18 de dez. de 2023

Depois de 21 anos, Riachão do Jacuípe volta a ter unidade da Defensoria Pública

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) inaugura nesta terça-feira (19), às 14h, uma unidade no município de Riachão do Jacuípe, situado no território de identidade da Bacia do Jacuípe. A cidade recebe novamente a presença e atuação da DP-BA após 21 anos. A unidade estará vinculada a 1ª Regional, com sede em Feira de Santana.

A cerimônia de inauguração do espaço será no fórum da comarca de Riachão do Jacuípe. Na nova estrutura, atuarão as defensoras públicas Fátima Taynara Dias Borges (Crime, Júri, Execução Penal e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente) e Rebeca Rocha Ramos (Cível, Família, Registros Públicos, Fazenda Pública e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente ), profissionais que assumem o compromisso de oferecer suporte jurídico e orientação legal para a população jacuipense.

Afim de colher impressões e demandas da sociedade civil em relação à instituição, a Ouvidoria Cidadã da DP-BA estará na Câmara Municipal de Riachão do Jacuípe nesta segunda-feira (18), às 18h. A experiência de escuta ativa da comunidade já foi feita em outras cidades que recentemente receberam a Defensoria e tem o objetivo identificar as principais necessidades e demandas, direcionando esforços para atender tais questões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário