24 de jul. de 2009

Valente inaugura CENARTE Sisal


Na última segunda-feira (20/07) foi inaugurado o Centro de Artesanato e Arte da Região do Sisal, CENARTE Sisal na cidade de Valente. O espaço abrigará os artistas populares da Região do Sisal da Bahia, com locais apropriados para comercialização de seus produtos.
Segundo o presidente da entidade, Antônio Dagoberto Rios, o CENARTE foi resultado de um esforço conjunto de toda a Diretoria, Gerências e colaboradores do IDRSisal, que se empenharam para tornar realidade um projeto de extrema importância para o segmento produtivo do artesanato, muitas vezes tão esquecido.
O CENARTE é um projeto em parceria com a Fundação Banco do Brasil, Ministério da Ciência e Tecnologia, SEBRAE e Prefeitura Municipal de Valente. O local possui uma loja para comercialização dos produtos artesanais, sanitários, depósitos, sala para capacitação e projeção de filmes educativos e documentários, lanchonete, centro digital equipado com oito computadores interligados à internet e administração, além de disponibilizar aos artesãos e artesãs, cursos de gestão, formação de preços, associativismo e cooperativismo, meio ambiente, oficinas de design.

Um comentário: